Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
enzodonto

Projeto Novoo

Recommended Posts

ficaria mais forte sim, mas teria que alimentar melhor eles pois vai ser praticamente o dobro de potência, os dois modelos são 150 rms ou os de 8 são mais fracos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os de 8 seriam 140 rms.. mas estou desistindo da ideia pois vai sair quase o dobro do preco de 2 médios, uma vez q teria q usar o 800.4 p toca-los e colocar outro modulo para os drivers..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um sd250 pra tocar os 2 drives toca de boa...ou com o dinheieo da pra comprar medios de 10 mais parrudos...é uma opção a ser estudada....

Abs.

 

Samsung mais ou menos

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dinheiro tá curtíssimo! Ainda tenho q comprar + moura 105 + usina 90 + 2 10pw7 + caixaria toda. Vai sair mais uns 1500 ainda.. Vou deixar os 10pw7 mesmo..

 

 

Já chegou aqui

2x sds

2x hl 1450

1 banda 3500

1 sd 800.4

Falta chegar as 9950, controle longa distância e o crossover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... pra início de conversa sou muito leigo quando o assunto é som automotivo... certo então... eu quero montar o seguinte conjunto: 1 Crossover Pyramid CR-82, 2 pares Alto Falante Pioneer Pentaxial TS-A6995S 6x9 5 vias 4 ohms, 1 Par de alto Falantes Pioneer TS-A1685S 350w 6 polegadas 4 vias, 1 par de Tweeter, 1 par Auto Falante Sub Woofer Pioneer 310 D4 400 Watts. Nesse caso, eu busquei algumas informações e num primeiro momento me indicaram o Módulo Roadstar Power One Rs-4510mp 2400watts, só que eu estou preferindo um módulo digital, já que a diferença de preço não é muito grande. Me indicaram os módulos da Soundigital, mas qual modelo daria certo para tocar esses intens que tenho? Lembrando que ainda tenho um módulo Pyramid 800w que tocava um outro som que tinha. Fico agradecido por qualquer ajuda. Ah pessoal, me esqueci de mencionar, mas o carro é um Gol G5, e quero montar a caixa com os graves no morta malas de forma que eu possa tira-la caso necessário, os triaxiais no tampão traseiro e os coaxiais nas portas dianteiras. Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... pra início de conversa sou muito leigo quando o assunto é som automotivo... certo então... eu quero montar o seguinte conjunto: 1 Crossover Pyramid CR-82, 2 pares Alto Falante Pioneer Pentaxial TS-A6995S 6x9 5 vias 4 ohms, 1 Par de alto Falantes Pioneer TS-A1685S 350w 6 polegadas 4 vias, 1 par de Tweeter, 1 par Auto Falante Sub Woofer Pioneer 310 D4 400 Watts. Nesse caso, eu busquei algumas informações e num primeiro momento me indicaram o Módulo Roadstar Power One Rs-4510mp 2400watts, só que eu estou preferindo um módulo digital, já que a diferença de preço não é muito grande. Me indicaram os módulos da Soundigital, mas qual modelo daria certo para tocar esses intens que tenho? Lembrando que ainda tenho um módulo Pyramid 800w que tocava um outro som que tinha. Fico agradecido por qualquer ajuda. Ah pessoal, me esqueci de mencionar, mas o carro é um Gol G5, e quero montar a caixa com os graves no morta malas de forma que eu possa tira-la caso necessário, os triaxiais no tampão traseiro e os coaxiais nas portas dianteiras. Desde já agradeço.

 

Bem vindo ao forum

 

 

faz um tópico com essas suas dúvidas pra não atrapalhar o tópico do amigo aqui, mas já te adianto, se usar o sistema de busca do forum vai achar bastante informação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa cara... desculpa... é que não tenho muita experiência com Fóruns... vi alguns comentários aki que batiam e arrisquei... mas foi mal... desculpa ai amigo... vou tentar criar um tópico aki...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quanto à alimentação... Eu já tenho instalado no carro de um projeto anterior cabos de 21mm da shok q vai do motor ( 60ah) ao porta malas onde ele vai se ligar a 2x 105 (moura clean) as auxiliares estarão ligadas entre si com cabos de 35mm e delas pro módulo também será 35mm. To vendo se pego também uma jfa70 ou usina90 tbm. Será realmente necessário trocar a fiação que vai do motor ao porta malas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é necessário pois tu vai usar as moura na mala, o que tu deve fazer é colocar um disjuntor no caminho pra quando tocar parado desligar e não ter perigo de ficar sem bateria, pois só vai servir quando o alternador estiver mandando carga pras outras, ai pode deixar o disjuntor desligado, para carrega-las.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse falante SDS 2.7K rende bem em forró e funk ? E qual o melhor modulo para esses tipos de música ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse falante SDS 2.7K rende bem em forró e funk ? E qual o melhor modulo para esses tipos de música ?

Você citou dois estilos com graves bens distintos, ou rende muito bem em um estilo e falta no outro, ou tente fazer uma caixa que atenda um pouco de cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o projeto em off parabens com o set, esses drivers sao um sonho tenho uma 7653 com essa corneta e toca muito imagina duas 9950 O.O O.O

uma duvida onde pretende compra as bateria tbm estouprocurando aquui em ssa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um grupo no face : som automotivo salvador. Lá o pessoal vende produtos relacionados à som automotivo. As vezes aparece anúncio de bateria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muita enrolaçao da connect parts chegou hoje as 9950...o trem é sinistro demais ! quase 12kg cada, é quase do diâmetro de um af de 10 ! 22x24 cm...

 

To indo pro interior na quinta feira e lá que vou fazer as caixas + instalaçao... a caixa tava certa ja de ser dutada usando todo o porta malas (quero deixar o banco fechado normalmente) então por limitacoes físicas, segundo uma imagem que achei aqui no forúm de um rapaz que mediu o g5 dele, eu tenho:

Largura: 90

Altura: 55

Profundidade Maior: 59

Profundidade Menor: 37.

 

Fiz uns calculos aqui e tenho por volta de 201 litros brutos usando mdf de 15 (o mais utilizado aqui)... agora to meio receoso em fazer uma dutada normal e o grave ficar aquem da minha expectativa... ( tocar igual o meu amigo que tem 2.7 em ts18 + banda 5000 no dobro da impiedancia).

 

Recebi um projeto da dg18 de um colega do fórum que ta fazendo pro carro dele. a caixa tem 50 de profundidade, se eu fizer a caixa trapezoidal vai ter muita alteração no resultado? (aumentar na parte de baixo e diminuir em cima)

 

Ficaria

59 profundidade maior.

37 profundidade menor.

 

segundo uma calculo considerando que a dg seja um quadrado de 55x90x50 = 210litros e a dutada é 55x90x59x37 = 201.

da por volta de 9 litros de diferença para a dutada (que não ta contando o volume do AF ainda..)

 

Sera q o resultado ia ficar ruim fazer essa mod na DG? Ou usar a dutada com sintonia por volta duns 55 hz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som ficou pronto... Mas como estou viajando não tenho como postar fotos..

 

Surgiu uma oportunidade e peguei um sd8000 1ohm barato na mão de um amigo meu... Porém to meio receoso de usar ele com pouca bateria.. To sem condições de comprar mais por agora. Tenho 210ah disponíveis. Melhor ficar com 3500 até comprar mais bateria? Ou arrisco usar assim mesmo?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, deixa o 3500 por enquanto mesmo, 210ah é muito pouco pra um 8000, provavelmente vá entrar em proteção quando aumentar o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Sou novo no forum e a tempos visulizo os tópicos, show de bola. Á 3 anos tenho som automotivo, porém, como isso vira um vicio rs...estou aumentando a potência.

 

Até então tenho uma S-10 cabine simple e estou montando um TRIO nela com os seguintes componetes:

 

2 rave de 1100rms 15"

2 MG hammer 4.0 12"

2 MG OZ 1k6 12"

2 D405 trio 150rms

2 ST400

1 crossover stx 104 5 vias stetsom

1 Tharamps 2k7 (para os rave)

2 Stetsom 3k3 (para os MG)

3 baterias MOURA de 150ah

1 bateria ELETRAN 105ah

1 bateria 60ah (do carro)

 

 

A questão da minha duvida é que meus rave não batem nada para fora, o famoso irmão do tornado está deixando a desejar, ja troquei de caixa 3 vezes e nada adianta, sendo que mandei fazer as três. Atualmente os rave estão em uma caixa com 93 litros livres em camaras individuais, tirando os bag pass que são as chapinhas na quina da caixa. A caixa tem 43 cm de altura, 57cm de profundidade e 94cm de largura contando com os 2 woofers.

 

Eu cheiguei a conclusão que terei que mudar esse woofers ou não, caso tenha que mudar qual woofer vocês sugerem para acompanhar o restante do meu set?

Estou pensando em um target bass de 18 de 1500rms.

 

Por favor, poderiam me ajudar? desde ja agradeço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teu problema está no amplificador, muito fraco pra esses AF, troque por um com 5krms ou mais, fechando impedância é claro, ou caso pense em um up no futuro, compre fechando impedância pra 4 af, isso fica a seu critério. Bom, isso seria o primeiro passo é claro, outra coisa, definir para qual a finalidade é seu set, competir/abafar ou pra ter qualidade, se partir pro lado da qualidade como boa parte do fórum, já venda os hammer e os oz, use médios de melhor timbre, com mais qualidade, use caixa cornetada também, isso ajuda e muito!

 

Bom, e outra coisa, crie um tópico para seu set, para não poluir este daqui, poste fotos, informe mais descrições do que tu tem no set também, vai ajudar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giovani... Muito obrigado pelo suporte... Realmente quero um som firme e q de trabalho para ser coberto... Mas não necessariamente sem qualidade ele tem q ser meio termo.... Entendo a falta de módulo para empurrar meu set, porém a questão são os woofer q não estão legal batendo... Colocação falado são dois rave de 1100 sendo empurrados por um tharamps 2k7... Para este tipo de paredão deveria trocar o woofer???

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Giovani... Muito obrigado pelo suporte... Realmente quero um som firme e q de trabalho para ser coberto... Mas não necessariamente sem qualidade ele tem q ser meio termo.... Entendo a falta de módulo para empurrar meu set, porém a questão são os woofer q não estão legal batendo... Colocação falado são dois rave de 1100 sendo empurrados por um tharamps 2k7... Para este tipo de paredão deveria trocar o woofer???

 

Quer fazer um teste ? Ligue cada rave nos teus outros amps, um em cada amp, aumente o vol do player até uns 80% e tente deixar o ganho nos amp igual, vá até o led clip piscar, depois baixe o vol do player pra parar de clipar e veja se rendeu legal, se não render a culpa é dos teus raves, o que você gosta de escutar ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.... Entendi...eu costumo escutar eletrônica e sertanejo...irei fazer este teste porém já havia testados ele no stetsom e não teve um melhor rendimento, mas vou testar cada um em um... Eles estão ligados paralelamente caindo para 2 ohms casando certo com o q o módulo pede

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dobro da impedância o consumo não seria menor? Vou comprar outra de 150. Totalizando 350ah

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o teste Criegel, pode ser falta de potência nos falantes, com esse teste ai tu já vai sentir a diferença ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei o 8000 tocando no dobro da impiedancia com 210ah + fonte de 200 e mesmo com o som tocando alto ( clipando nas batidas ) tocava SEMPRE acima de 13.8. Agora achei o alto falante esquentando bastante.. (fiz euclides ai dava pra pegar no ima..) O que não aguentou foi os medios e corneta kkkkkk acho q usei corte baixo (~800hz 12db) + potencia demais (bridge de sd800.4) e os reparos das duas 9950 esfarelaram e um medio tb queimou.... :banghead

 

Resultado: tirei o som todo ate comprar os reparos e vou modificar as caixas tbm... vou colocar o novo selenium 12mg1000 pra tocar cada um numa bridge do sd800 e colocar um sd250.2 pra tocar as duas 9950....

 

 

Alguém sabe se o reparo da 7200 serve na 9950 ou algum outro q seja um pouco mais em conta? pq o da 9950 custa singelos 250 reais cada... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta alguma foto do set se não o pessoal desacredita pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...