Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thiagoak

Sub para substituir DD1512

Recommended Posts

Boa tarde galera! Já sou usuário do fórum desde o ano passado, quando tinha um peugeot 207 e o pessoal me ajudou a montar um set SPL para ele. (BANDA ICE 800wrms, DD512 550wrms, auxiliar de 115ah)

 

Então, em dezembro do ano passado acabei trocando de carro e peguei um Nissan Versa (Sedan) e fiquei com o som guardado por um tempo. Em maio desse ano, me sobrou um dinheiro e eu resolvi reinstalar o som e também aproveitei para trocar o aparelho original do versa por um DVD Pioneer AVHX 1680.

 

A instalação foi feita, em uma caixa de qualidade, de acordo com o manual, porém o módulo havia dado defeito no botão de ganho e não podia mais ser regulado, o que acabou ocasionando a queima do sub.

 

Como ainda tinha um dinheiro guardado, peguei e vendi o módulo BANDA e comprei um SD1500.1 e outro DD (para poder aproveitar a mesma caixa) mas dessa vez peguei o sub de 800wrms.

 

A partir daí o som estava impecável, dava um grave muito forte! Pena que não deu nem 3 meses e o DD1512 também queimou (isso foi em agosto). Fiquei super desanimado e pensei em vender tudo, mas mudei de idéia e agora quero reativá-lo.

 

Então, atualmente há no PM uma bateria pioneiro de 115ah, um módulo SD1500.1 2ohms e a caixa do sub DD que, se não me engano, possui 58,5l com 2 dutos de PVC de 4"/39cm, que teoricamente estaria sintonizada em 45Hz.

 

Agora minha dúvida: Quero comprar outro SUB, que não seja DD (quero fugir dessa marca) e também que fique mais próximo à potência do módulo (talvez uns 1200wrms). Pretendo gastar algo na faixa de uns R$600,00, não muito mais do que isso.

 

Dei uma pesquisada e encontrei o Sub Bomber Destroyer de 1200wrms que está por R$550,00 na connect parts, mas não conheço ele... Será que vale a pena investir nele? Vai aguentar tocar com esse módulo?

 

Aceito outras sugestões de marcas/modelos.

 

Desculpem pelo texto, espero que possam me ajudar mais uma vez!

 

Forte abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e achei interessante o sub Quake 1k, que está na faixa dos R$600,00 e tem modelo 4+4... Será que 1k vai aguentar o módulo? Não corro o risco de queimar outro sub?

 

Também andei cogitando a possibilidade de colocar uns 3 ou 4 subwoofers pioneer... Será que compensa? Tem como casar com o módulo 2Ohms? A bateria vai ser suficiente pra alimentar o set?

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD so é bom o importado, esses nacional e uma porcaria, so que o gringo custa 10 veses mais pq tem que importar, entao FUJA dos DD's nacionais, conheço pessoas que tiveram e em menos de 2 meses queimou tbm, e um sub muito "manhoso".

 

Pra tua potencia e pro teu carro eu recomendaria vc esquecer as 12 polegadas e partir pra 15, manda fazer uma caixa labirinto e compre o bravox endurence e2k 15, ai vc vai ter subwoofer pro resto da vida, e o grave do teu carro vai ficar MONSTRO, eu garanto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, os bravox são top! Mas será que se eu pegar um e2k de 800wrms vai aguentar bem a potência do módulo?

 

Estou dando uma pesquisada e quase me convencendo pelos pioneer! Os bixo custam perto de R$100,00 no Paraguai. O problema seria fazer casar com o módulo... Se eu pegar 4 pioneers, até casa, mas não sei se o módulo vai aguentar bem e a bateria também. E se eu pegar 3 pioneers, ainda não achei um jeito de fazer eles fechar em 2Ohms...

 

Acho que se eu colocasse 3 pioneers, além de sair mais barato será que tocaria mais?

 

Valeu pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 pioneer bobina dupla 4 ohms vc consegue casar 2.67ohms e assim que eu liguei os meus, eu tenho 6 tao ligados 3 e 3 e no final ligueis os dois positivos e negativos e liguei no modulo.

 

Se vc ligar 4 tem q ser bobina dupla d4 que vc consegue 2 ohms certinho, mais sabe como é esse forum, jaja vai chegar um aki e dizer que o teu modulo da 1wrms e so da pra tocar metade de um pioneer kkkkkkkkkkk, geralmente esses ai moram la em las vegas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, até daria também... Hoje fiz uma viagenzinha a serviço aqui na região e enquanto dirigia fiquei pensando!

 

To bem afim de encomendar do paraguai 4 pioneer de 300wrms 4+4 ´pra ligar no meu SD1500.1 2Ohms. Pensei em fazer duas caixas separadas, mais compridas do que largas pra mim poder tirar do porta malas as duas, ou só uma se eu for viajar ou algo assim. Em cada caixa ligaria 2 Subs, um virado pro PM e outro virado pra cima. Ligaria as bobinas de cada sub em série e os 2 subs de cada caixa em paralelo, fechando assim 4ohms cada caixa, ligando as duas em paralelo e baixando para 2ohms. E se eu quiser tirar uma das caixas pra usar o PM, a outra caixa ficaria em 4Ohms e não correria muito risco de queimar os subs... Escolhi por virar um sub pra cima devido ao fato de ser carro sedan, assim eu rebato os bancos e acho que melhora um pouco. O que acham da idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...