Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jott257

Projeto para animar festas em casa

Recommended Posts

Já to quase decidido, vou por os 450w10 mesmo, no site da over eles recomendam corte mínimo a 100 Hz vou cortar em +- 150 então tá beleza, o $ tá curto e por em quanto não compro o mais caro que e modulo e sds posso usar os 450w10 com um 309 que tenho aqui, o cross que vou comprar e o stx82 foi o único que achei que tem os cortes que quero e achei baratinho 190 dilmas.... O driver vai ser o dti 4630 mesmo, futuramente posso por os 312 pra atuarem com os de 10, como e algo básico mesmo... Vou nos mais em conta.... Tem os 550w12 tambem mais eles não São do nível dos 312 então nem adianta ne? Ele tá 45 reais mais caro que o de 10 e tem 250w rms... 2 de 10 sai a 300 e 2 de 12 sai a 390, os 2 312 sai a 520 a vista ou 600 a prazo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Onde compro os 450pw10, nao consegui achar

Qnt pago ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sao melhores que os 10pw7?

To querendo montar uma cornetadinha tbm, com 2 MG10' + 2 Driver Ti

Vi no Som sc essa caixinha que fico linda oh

http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=7417313

Vale a pena?

Ou no caso e melhor eu compra so a caixa que custa 250 reais, mais 2 MG oversound + 2 Driver

DTI 2540 1:?

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, essa semana vou fazer uma caixa dutada pra ver como o 2.7 18'' vai se sair,

115Livres - 49HZ

300cm² de duto.

MDF 25MM

Se der já começo hoje a noite mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta caro hein? Por esse preço compensa mil vez o MB 500 da Powervox.

Power vox ta 200 conto

Compartilhar este post

Link para o post

Onde compro os 450pw10, nao consegui achar

Qnt pago ?

Compra no ml tem de 135 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Nos classificados tem por 169 a unidade + frete ele é muito superior ao steel da oversound em qualquer aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Nos classificados tem por 169 a unidade + frete ele é muito superior ao steel da oversound em qualquer aspecto.

Novo ?

O que me fala dos driver da oversound 2540?

Qualidade, tals?

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

comprei os 450w10... futuramente pode ser que coloque mais 2 deles e otra dti, junto com os 2 eros 312, assim colocaria os 312 p tocar de 120 a uns 400~500 e os 450w10 ate os 1500~2000

esse seria o melhor caso ne?

agora o cross foi o stx 82 mesmo....

edit:surgiu um imprevisto.... o vendedor nao tem modelo 8 ohms....

so de 4 ohms o b buster da 150w em 4ohms teoricamente...

pego os de 4 ohms mesmou ou troco por 4 100w8, o vendedor tambem tem e vai sair mesmo preco...

de qualquer forma... acho que vou pegar os de 4 ohms mesmo...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha.... os 450w10 chegaram ate mais rapido que pensei... mandaram terça e sexta ja chegou... e foi PAC do RJ p CE....Então... tava pesquisando sobre a caixa...O site da oversound recomenda 35L com 2 dutos de 2' x 5cmE agora? Nao tenho problema com tamanho... Sera que faço de acordo com manual ou faço a que mencionaram no forum

use 17L brutos para cada de 10"1 duto de 2"x 5cmsintonia da cx 65hz e F3 em 87hzterá uma boa pegada no medio, apartir de 110hz, obterá um ganho de 1,2db entre 115hz até 200hzConsegui essa informaçeo em um topico, da uma pesquisada q vc vai achar oq procura!! :legal:
Como não tenho problema com espaço, faço o projeto da over mesmo? uma caixa de 70L pros 2?To pretendendo fazer em câmera única e pretendo deixar + - assim:10422127_395923390565108_3756363856385337132_n.jpg?oh=6a8cfb31a5620927386903d050d8429c&oe=54EA06D6Eu gostei mais do estilo da caixa com duto retangular porem se por ex quisesse alterar a sintonia não poderia...Em cima e a DTI com guia de onda bomber, queria deixar ela na horizontal mais parece que ela foi feita pra trabalhar assim...Num futuro não tao distante, pretendo fazer outra igual pra ficar o par de caixas de 10 e por 2 de 12 tipo o eros 312 pra trocar de 100 a 300 hz + -essas caixas tocariam de 300 a 1500

PS: o concorrente do eros 312, seria o 12 steel 400?

Valeria a pena por os de 12 pra tocar de 100~120 a uns 300~400?

ou seria melhor trocar os de 10?

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como prometi antes ia mandar um videozinho tocando,

Montei a caixa ficou uns 120 Livres 48hz

+ ou - Podendo variar uns 10% (nada é exato)

Esse final de semana levei meu som pra tocar em um ''pequeno evento'' 150 pessoas apenas (religioso então o vídeo eu fiz com musica que era pra tocar la, gospel mas ta valendo)

No lugar lá sentado cabe 1700 pessoas e em pé 3000 pessoas em lotação, meu som preenchia todo o espaço, tanto com grave como com voz. :legal:

http://www.youtube.com/watch?v=f6zyZoq8NEo

http://www.youtube.com/watch?v=NWeE3OxcjIc&feature=youtu.be

Tamanha era a pressão em subgraves fazia o teto de zinco tremer isso que o espaço é muito grande, na verdade la dentro tudo tremia o palco que é feito em ''madeira'' tremia o chão literalmente, isso que a caixa de grave estava na frente....

Quem ouvia ficava impressionado...

Logico que nas programações eu não usava o som daquela maneira né rsrs

Se não iam reclamar de certeza, aplicava no máximo em uso normal 200w no sub e uns 100w nos de 10'' no MAXIMO já atendia com sobra a demanda

Ficou do jeito que eu queria, no vídeo tem apenas 1 de 18'' + 2 10''+ 1 TI a parte da voz tava tocando uns 30% no Maximo nesse vídeo!

Esses PV são muito forte e o Driver TI também dão show quando precisam!

Olha eu sai la pra fora do pavilhão andei uns 200 metros pra frente a noite onde tavam usando os microfones deixei em volume médio, e sim ia alto mesmo pra apenas 2 de 10'' e 1 TI.

A eficiência é muito alta.

Apenas 550w aplicados de AMP profissional no subwoofer... Faz o bicho quase pedir água kkkkkkkkkkkk

Agora quero terminar de montar esse som logo pra tocar umas festinhas [¨]

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou fazer um video descente tocando musica de verdade em melhor qualidade pro ces verem [¨] [¨] [¨]

Mous 1 de 18'' deixa 3~4 paine passando vergonha kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Use 16 litros para cada over 450w10, um duto redondo de 3'' x 3 cm, vai dar sintonia a 100 hz, eu uso essa con figuração no meu. Olha a caixa ai:

caixasaveiro_zpse9da28e7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou fazer um video descente tocando musica de verdade em melhor qualidade pro ces verem [¨] [¨] [¨]

Mous 1 de 18'' deixa 3~4 paine passando vergonha kkkkkkkkkkk

Allan, qual é o amplificador profissional que usa?

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, qual é o amplificador profissional que usa?

Amplificador Profissom LK5 ou 3900BX (São o mesmo)

Tem 1100W total (2 canais de 550w a 4ohm)

Em 1 canal toca os médios de 10'' e no outro está tocando o grave.

Você não deve conhecer, pois é aqui da minha região,

Um P.Azeiro daqui tinha os amplificadores ETLJ, trocou pelos amplificadores Profissom segundo ele ficou melhor, mais forte etc.

Segundo ele...

Mas eu te falo uma coisa os amplificadores são muito bem montados, nada atras de uma ETLJ, alias Etlj pra mim está atras de Profissom ainda,

Serio mesmo kkkkkk

Principalmente as linhas ''Nitro'' de Baixo custo não sei se vira, até andei pesquisando mas vi uma galera que não aprovou, achou fraco, som ''morto'' estou mais pro lado dos Profissom mesmo, tenho e aprovo.

Talvez a linha ''G'' seja muito melhor, mas essa nitro eu não arrisco parece ser tudo lixo, posso estar enganado até que me provem ao contrario.

Já conversando com um técnico eletrônico direto da Profissom, ele me passou muita confiança e confiabilidade nos produtos, só se confirmou o que eu já pensava sobre.

É claro se eu colocasse um amplificador mais ''forte'' pros SDS tocaria mais forte sim, mas ai vem aquela coisa, não é toda rede elétrica comum que consegue segurar 2 amplificadores tocando em potencia máxima,

geralmente o fio é 2.5mm² no máximo, nessas tomadas e olhe la...

Fora a perda de corrente desde o disjuntor principal até as tomadas... Vem algumas emendas...

E outra coisa aplicando mais potencia tenho que subir o corte do woofer, fazendo tocar mais ''seco'' perdendo um pouco o peso do som já que o XMAX é baixissimo cerca de 6mm.

Ganhasse em uma coisa se perde em outra, usando uma potencia moderada no falante, aumenta a vida útil dele, ali no vídeo eu dei uma clipada violenta, mas foi só um pico não ficou ''Full Time'', mas ali deve ter beirado uns 1000w de amplificador Automotivo facilmente kkkkkk

Até estou achando que o woofer está excursionando muito, mesmo com corte de 40hz, o cone ta bem controlado porem em volumes altos eu tenho pena do woofer, imagina aplicar mais potencia... É claro se subir o corte vai tocar mais forte, mas não vai ficar com o mesmo timbre legal que está no momento.

Tava testando bem aqui em casa agora pouco, mas esqueci de fazer videos ta bem forte mesmo, a 4 metros tu sente o gravão mexendo a roupa e uma porradinha no peito.... Isso com apenas 1x18''

Tava querendo testar a tal das T18, pra ver se ia ficar melhor... fo** é o tamanho.

Aqui umas fotos do amplificador.

04epm8v.jpg

BlK20HN.jpg

hru3NCO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Use 16 litros para cada over 450w10, um duto redondo de 3'' x 3 cm, vai dar sintonia a 100 hz, eu uso essa con figuração no meu. Olha a caixa ai:

caixasaveiro_zpse9da28e7.jpg

will, vou fazer com câmera unica então faço uma caixa de 32L brutos com 2 dutos de 3x3cm ne

pretendo cortar em 120hz sera que ficaria bom?

Outra chegou o driver Ti e o bixim e meio pesadim pesa uns 4~5Kg, apenas a corneta segura ele na caixa ou teria de por ele encostado no fim da caixa ou algo assim?(colocando assim a caixa vibraria ne?) Falta só o guia de onda bomber chegar... ai começo a caixa...

To avaliando o sds... nao sei qual pegar se de 800 ou 2,7k

como vou querer aumentar futuramente o som, seria melhor pegar logo o 2,7k ne.

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o 2.7,

TI pesa 3,1kg.

No máximo use 20L por falante.

Qual amplificador vai usar para o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o 2.7,

TI pesa 3,1kg.

No máximo use 20L por falante.

Qual amplificador vai usar para o som?

vou pegar o 2,7k na T18 e por um dad3000.4

pro medio e Ti e b buster 3600gl

caixa camera unica pros 2 de 10 e TI em cima separada, como la na foto.

cross e o stx 82, falta chegar, vou cortar os medios em 120hz e TI em 1,5khz

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

vou pegar o 2,7k na T18 e por um dad3000.4

pro medio e Ti e b buster 3600gl

caixa camera unica pros 2 de 10 e TI em cima separada, como la na foto.

Não pensa em pegar amplificador profssional?

Com o que vais gastar em automotivo tu pega um de P.A de 2kw e vai tocar mais forte que a DAD e a Bbuster junto e o melhor, sem gambiarras...

Compartilhar este post

Link para o post

O de 2kw sai bem mais caro e pretendo levar o som no carro tbm, não pra tocar dentro, mas com as caixas fora, e já tenho o b buster, melhor que se me der uma doida de por no carro e so trocar as caixas.... Tbm já tenho as fontes e baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Manda bala vai fica show de bola, realmente a melhor parte é essa tu pode usar no carro e

ligado na luz, porem tem o incoveniente de quando for levar pra tocar em alguma festa onde o carro nao ''entra'' tem que carregar, fontes baterias etc,

o melhor é fazer um rack mesmo com tudo dentro que consiga levar em 2 pessoas pelo menos.

Ah e como vai ficar o projeto ? 1 x18''+2x10'+ 1 TI?

Estou curioso pra ver o que tu vai achar da T18 no 2.7, talvez eu arrisque uma ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que num vou nem conseguir avaliar a caixa porque não ouvi em outras.... Porem, eu quero um subgrave forte e essa caixa e perfeita pra o caso

Inicialmente vai ser assim:

1 18 sds 45 a 120

2 10 450w10 de 120 a 1500

1 dti 4630 1500 a 20k

Mais p frente vai ser:

2 de18 sds de 40 a 120

Otra caixa com os 10+ ti

4x 450w10 de 300 a 1500

2x dti 4630 de 1500 a 20k

2x de 12 Eros 312 de 120 a 300

Será que assim vai ficar top?

Como os 312 não sobem muito os de 10 vão ser p compensar, e os 312 e p ter a pancada....

Posso ate cortar os 18 de 40 a 100

E os Eros de 100 a 300

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

O Allan citou uma realidade que creio eu muitos não se atentam, que é a rede elétrica residencial. Vejo muitos por ai no som automotivo que utilizam fontes automotivas de 200, 300 até 600 ah, visto que a maioria das redes comuns sustentam bem no máximo 100 ah e olhe lá. Sei que alguns utilizam suas super fontes em locais adequados mas pra mim a grande maioria perde dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Energia de casa assim geralmente é fiação de 1.5~2.5mm² em media no máximo, segura uma fonte de 80~100ah já se cagando em carga máxima é claro.

Fiação já começa a esquentar pra caraleo, risco de pegar fogo se nao tiver um disjuntor bem dimensionado no lugar.

No lugar que levei meu som era fiação de 2.5mm na tomada a melhor que tinha e mesmo assim a rede toda oscilava, chegava a baixar as luzes no momento de grave ou de medio grave mais alto, creio EU

que tava pegando uns 190v ali tranquilo quando botava os 2 canais pra fOder no talo.

Porem, no outro lado do pavilhão um sistema especial de tomadas com cabos de 50mm² isso mesmo 50mm não estou de brincadeira, sistema trifásico com aqueles barramento igual de som automotivo.

Só pra terem uma ideia os fios eram a mesma grossura que o do poste, aquele da rede de baixo do transformador...

Mas aqueles barramentos todos expostos são um baita perigo, se alguém encosta pode dizer adeus... Achei muito desprotegido.

Até ia tirar a foto mas deixei pra depois e acabei que nao tirei,

mas aquilo ali foi exatamente feito para os shows que são realizados ali desses cantores ''famosos'' sertanejos quando vem aqui...

Levam no mesmo lugar que eu levei meu som 12 de 18'' 24 de 12'' etc etc, só pra terem uma base o som escuta quase na cidade inteira quando tem show ali kkkkkkkkk

Pior mesmo é quando vem a galera dos rodeios... Esse treme as casas a vários Kms é incrível o sistema deles, realmente é um sonho viu kkkkkk

Acredito que esse sistema de som que eles levam deve oscilar violentamente até a tensão do poste onde tem o transformador ali depois da rede de 13.8k...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...