Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
The_Pacifier

Claion DXZ 785

Recommended Posts

Porta do passageiro e PM devidamente tratados. Faltando a porta do motorista.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, terminei todo tratamento das portas e do PM(sobrou manta ainda) nao sei o que aconteceu que do nada o falante do lado do motorista parou, começou com mal ctato do nada mesmo, daí levei num "estaladô" e o cara ja foi metendo a mão no cross dizendo que o problema era no cross, soldou alguma coisa la que acabou f@#%$ meu cross, conclusão, agora não toca mais nada, absolutamente NADA além da porta do passageiro, após muito xingamentos na loja vi que nao teria solução e tirei meu carro de dentro da loja e "sem querer" esbarrei na vitrine onde tinham alguns player que infelizmente veio abaixo(#SQN), bom, fo**-se, ja que ele me deu prejuízo tb ferrei c ele. Masss aqui se faz aqui se paga, domingo fui fazer o rodízio dos pneus e tirei a caixa de dentro da mala, mas o burrão, asno, jegue, imbecil aqui fez o favor de colocar a caixa numa bancada que veio abaixo com caixa, sub e a po*** toda, o legal agora, som tocando so na porta do passageiro e sem sub, hauahuahauhauahuahu eta vidinha mais ou menos,

Como o cross danificou estou pensando em ligar o kit em Bi-amp, os coaxiais Pioneer direto no player e estou negociando um Questo aqui no fórum mass de olho num JL Audio 12 wx que vi na Sta Ifigenia por 380 Mangos

Mas agora surgiu a seguinte dúvida

1)Ligando o kit em Bi-Amp no Dat4100 como coloco a configuração do player? 3way / 2 way ou deixo no normal?

2) Fechado aquisição do sub Questo, tenho 32 caixas aqui, uma lateral de 25 litros selada e outra dutada de 60 litros, qual seria a mais adequada?se a dutada for muito p sub poeria diminuir a litragem dela com alguma coisa?estou meio quebrado p fazer outra caixa

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post

Link para o post

Questo 12 em caixa de 57 litros é garantia de satisfação, segundo quem tem ou teve, então só faria algo diferente disso se não gostasse do resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro for hatch ou monovolume, pode fazer a caixa maior do manual, se for sedan, faz a caixa para o 12" 250W, que uma intermediária entre a maior e a menor do 12" 350W

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar a de 60 litros que tenho aqui, so q vou ter q enganar a litragem dela pq tem 1 semana q peguei e a grana ta curta. 2 garrafas pet c areia darão conta do recado. Logo mais posto as fotos.

Enviado via AutoForum Mobile App

Com relação ao player, dxando em 3way posso esquecer os coaxiais Pioneer de traz? nao queria que quem tivesse atraz ficasse sem ouvir mesmo que minimo, u posso instalar direto do player via fio?

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post

Link para o post
Com relação ao player, dxando em 3way posso esquecer os coaxiais Pioneer de traz? nao queria que quem tivesse atraz ficasse sem ouvir mesmo que minimo, u posso instalar direto do player via fio?

Pode ir de 3way sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ressurgindo das Cinzas, depois que queimar a saída o Dat, descolar a bobina do protech e ter a caixa praticamente estourada depois que caiu da bancada, finalmente voltando a ativa, o Datsai amanha da assistencia, Agora com um Questo 350DVC na dutada de 49litros, prontinho p tocar, depois de muito blablabla do instalador amigo meu dizendo que vai queimar o tw convenci ele a puxar a fiação p fazer o Bi-Amp, como vou ligar no amp galera?

Player continua sendo o Clarion, damp dai 411 e kit duas vias JBL(coloquei o tw do kit bravox por ser mais suave)

Canal direito frontal do Player no TW da porta direita

Canal esquerdo frontal do Player no TW da porta esquerda

Canal traseiro direito do Player no mid da porta direita

Canal traseiro esquerdo do Player no mid da porta esquerda

é assim mesmo?

ai no caso do Amp vai ficar assim:

Canal 1 e 2 nos dois tw

Canal 3 e 4 nos dois mids.

É isso mesmo produção?????

Compartilhar este post

Link para o post

E ai tudo blz...montei esse mesmo esquema no inicio do meu set (estava sem subwoofer).

Agora é eliminar os crossover's do kit e fazer os cortes pelo player (essa parte dos cortes pelo player eu nao manjo, utilizava o cross do kit pois aceitava

bi-amp).

Qual fiação utilizou para o stereo???

Sobre queimar os tweeter, é cuidar com os cortes e o ganho do amp, no meu set tocava em forma bi-amp um kit MB Quart PVF 216 com um

DAT 800/4 Competition.

Em porta tratada o mid desce bem....

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

E ai tudo blz...montei esse mesmo esquema no inicio do meu set (estava sem subwoofer).

Agora é eliminar os crossover's do kit e fazer os cortes pelo player (essa parte dos cortes pelo player eu nao manjo, utilizava o cross do kit pois aceitava

bi-amp).

Qual fiação utilizou para o stereo???

Troquei toda fiação e coloquei Knukonceptz 10wg

O Cross dos kits ja foram retirados, os fios estão diretos dos tw e dos Mids laaa p traz onde fica o Amp,

Como meu colega me assustou muuuuito com essa conversa de queimar os tw vou partir do principio em dxar o ganho do amp no minimo e ir elevando enqto acerto os cortes no player, dxando tudo em full no amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não ter problema é só olhar o manual do kit a Fs do TW, faz corte mínimo no dobro da Fs pelo menos 12dB/8a

Compartilhar este post

Link para o post

Qta zica hein...rs!

Vc pode ligar os Tw na saida do Player tbm.

Então muita zica mesmo, mas pelo menos serviu p dar um UP no som, mesmo que forçado né, agora amanha vamos ver se consigo por p tocar

Compartilhar este post

Link para o post

Achei no site da bravox Cristiano mas nao entendi muito bem.

http://www.bravox.co....asp?id_CON=266

poderia me dar uma força por favor?

No site não tem esse dado que o Cristiano falou FS do Tweeter.

Usa a do crossover original (5kHz@12db/8ª)

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, lá não tem a informação da Fs do TW

Segue o corte original em 5K 12dB/8a

Mas acho que rola descer até 4k usando 18dB/8a (que é o maximo do player)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...