Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Som Palio quase pronto..(fotos detalhes e algumas duvidas)

Recommended Posts

Ai pessoal boa tarde...

Acabei de fazer as caixas do meu projeito e estou aqui para detalhar algumas características do set e algumas duvidas final tb...

Acabei com as 2 caixas...

uma como 202 litros brutos com 4 dutos de 4 polegadas por 27cm de comprimento(+/- 47Hz) para 4 bomber upgrades 12 polegadas 350rms 4Ohms.(Sub Grave)

A outra com 21 litros brutos , Selada e forrada com lã de vidro( essa bosta quase me matou kkkk) para 2 khromus voicer 8 polegadas 200rms 8Ohms...( Medio grave)

Irei usar 2 driver D-405 (Medio Agudo) e 2 St400(Agudo)

segue as fotos:

mini_141014054216104398.jpg

mini_141014054235938738.jpg

mini_141014054242687001.jpg

mini_141014054250695237.jpg

Usarei ums 2k5 para os 4 upgrades.

Uma taramps t 400 para os Krhomus.

Uma taramps t 400 para os driver e os ST.

Um megacapacitor 10 fared da booster..

O Crossover, bateria e os cabos estou com umas duvidas e gostaria da ajuda d vocês...

A frequência que pretendo cortar em:

Sub Grave:...... 40Hz ~ 90Hz

Médio Grave... 100Hz ~ 1200hz

Médio Agudo... 800Hz ~ 4500Hz

Agudo.............. 4500hz ~ flat.

seria um bom corte?? procuro qualidade interna, Um bom sub grave e uma boa qualidade para o som interno, Mais como tenho um sitio muitas vezes preciso d abrir a mala e não posso passar tanta vergonha..kkkkkkkk

com qual crossover conseguiria fazer esse corte sem problemas?? ou algum outro corte melhor indicado...

tenho em mente para a compra o crossover eletrônico taramps CRX4 4 vias.... Seria uma boa escolha?? ia conseguir o pretendido com ele??

Essa areá não entendo muito por isso a duvida...vou comprar o que falta e levar para o técnico so instalar.. (RESOLVIDO)

E se eu for pegar esse cross mesmo qual os cabos RCA que devo comprar?? 1 RCA de de 5 metros 2 Y e 2 RCA 1 metro??? se for isso os Y terao que ser quais terminais???

tenho uma bateria 90Ah no cofre e estou comprando uma Alphacell de gel de 110 ah e pretendo colocar debaixo do banco...outra duvida...essas baterias de gel posso colocar elas deitadas??? outra coisa e qual a bitola do cabo que devo usar da bateria do cofre ate a que vai ficar debaixo do banco do motorista? e qual devo usar da bateria do banco ate o megacapacitor e modulos??

Obrigado gente...postarei mais fotos quando for concluindo o projeto.....

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graves: 40-200hz

Mg: 200hz-800hz

Medios: 800-5000hz

Agudos: 5000-15000hz

Sem sobrepor nada e sem forçar os Mgs.

Compartilhar este post

Link para o post

pois e....acho que nao sobe ate 200 tb nao...por ser sub....

mais nessas duvidas que citei ai to precisando de ajuda pra mim saber oq faco...

igual o cross mesmo...esse que citei to vendo aqui e acho q nao vou conseguir fazer o corte separadamente por ele.....pq sao 4 canais mais 1 e meio q unido...precisava de um cross que conseguisse separar frequência por frequência.....vou usar 3 modulos....

nao sei quase nada de cross e fico meio perdidao....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu especifiquei no post...

Mais e uma stetsom 2k5 e 2 taramps T-400.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os cortes que vc postou eu testaria, acho que irá ficar bom. Agora eu não deixaria os tweeters na frente dos de 8 polegadas, já tive esses woofers, gostei deles. Eu terai feito a caixa mais baixa e ajustado melhor a distribuição dos itens. Mas ficou legal o projeto. Depois posta o que achou dos subs e um vídeo se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, grave sem subsônico corta LPF em 80hz, isso não existe em subwoofer automotivo de usar HP só com falantes de 8'' e olhe lá.

Só para trios com falantes de 15'' e 18'' Woofer.

Médio grave corta em 100hz pra cima os driver deixa em 800 até 3~4k e os tweeter dai pra cima.

Se tu forçar o falante a tocar mais de 100 hz vai ficar uma BOSTA. Vai estragar TOTALMENTE o timbre do falante.

Outra coisa se tu pretende abrir o porta mala, coloca 2 woofer de 15'' ou 18'' no lugar desses que vai tocar umas 3x mais que esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh digao os St vão ficar naquela posição com a mala fechada...aberto ele vai ficar encima da caixa do médio grave.. Igual na imagem q as caixas estão fora da mala....

Pois e não irei subir muito com os subs e nem descer demais com os médios TB não...a caixa e selada..não iria me responder legal ne uma freqüência baixa.

Mais em questão de abrir a mala e igual citei...abro só na sitio pra da uma zuada FDS. No mais e só fechado mesmo...preferencia e sub grave..

E já tive 2 sub desses ne uma bb3600 e destruía no sub grave..e de mala aberta acompanhava 4 250 x ligadas ne um t400 com o ganho ne ums 75%. Por isso to fazendo esse set nesse pálio....

Mais ai galera citei algumas duvidas acima sera q pode me ajudar?

Em relação aos cabos, o cross, a bateria e etc...

To precisando dessas informações para compra oq falta e levar pro cara instalar..

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover usa o stetsom ou o jfa. Sobre os cabos veja se os da technoise te atendem. O projeto é bacana, depois filma e posta aí pra gente....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera editei essa MSG por que pesquisei esses lances dos cortes e DB's do cross que tinha muita duvida e agora conseguir entender...

Vou compra o Cross JFA X5 24DB...pelo que pesquisei vai da certinho para meu projeito..

As duvidas que me resta são:

Estou comprando uma bateria de gel Alphacell 110 Ah. Vou colocar ela debaixo do banco do motorista pois na mala na existe mais espaço.

Eu posso colocar essa bateria deitada??? Usarei cabo de 21mm ou de 25mm para a ligação da bateria do cofre ate a bateria debaixo do banco, e dessa bateria ate o megacpacitor... do megacapacitor ate os modulos usarei cabo 16mm....algum problema nessa ligação pra esse meu projeto??

Outra coisa e que quero usar 2 disjuntores, 1 depois da bateria do cofre (embaixo do capo) e outro depois da bateria que ficara debaixo do banco..(entra a bateria reserva e o megacapacitor). Nao pretendo usar fusível, Só esses 2 disjuntores...o que acham?? a duvida e: usando esses 3 modulos qual amperagem que teria que ser esses disjuntores??

e minha ultima duvida e pq nao comprei os cabos.. como nunca instalei eu mesmo nao sei quais RCA vou precisar...

tenho em mente um RCA 5 metros para ligar o DVD ao Cross..

outro de 1 metro para ligar a 2k5 no cross.

2 cabo Y (1 macho X 2 macho) para a T400....ligarei os 2 plugues de cada Y na saida de cada canal e os 2 machos que sobrou ligarei na entrada do medio grave do crooss....

e 2 rca 1 metro (2 machos X 2machos) para ligar cada canal da outra T400 em um canal separado do cross... pois em uma brigd ligarei os 2 drivers e na outra ligarei os 2 ST...

Precisando so dessas informações para acabar de comprar o que falta e levar para instalar tudo....

ajuda ai *__*

Qualquer coisa me chamem no privado caso não entendeu alguma duvida..precisando muito acabar com isso...ta acabando com minha cabeça,,kkk

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

Os DJ não servem pra proteger os amps, mas sim o carro e o sistema elétrico dele, então tem que se basear nas baterias e capacidade de corrente dos cabos e não nos amps

Compartilhar este post

Link para o post

no meu projeto antigo quando o modulo tava muito tempo ligado, esquentando e tals o disjuntor caia...por isso pensei q poderia ter aver....e igual postei la encima e uma de 90ah no cofre e outra de 110 debaixo do banco....

ai dieguinhow muito obrigado cara =D

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera fiz o rascunho do sistema que pretendo usar....

seria isso mesmo??

mini_141019010723104072.png

Fiz mais ou menos so para verem e ver se teria algum problema nessa ligação......

os disjuntores usarei aqueles pretos automotivos mesmo....

Ai e essas baterias de gel todas podem ser colocadas deitadas??

----

EDIT:

afff dei molee.......revendo o projeto aqui vi que vacilei ne uma coisa....comprei uma T400 para o par de Khromus voicer 200rms ....Só que eles sao 8 Ohms cada ¬¬... liguei em paralelo tornando 4 Ohms...so que a T400 me da 2 brigde em 4ohms com 200rms cada canal...

se eu ligar os 2 ne uma brigde vou ter 200rms a menos aplicada neles....se eu ligar cada um separado ne cada brigde vai da na mesma pq os falantes sao 8Ohms e o modulo me da 4Ohms por brigde......afffffff

para toca-los bem precisaria de um modulo 400rms ou mais, Com 1 canal (mono), e em 4ohms....

Ou um com 400rms ou mais, Com 4 canais, Que me de 8Ohms por brigde.

eu desconheço algum modulo que seja assim, Pesquisei tb e nao achei......Alguém conhece um para me indicar?

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...