Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shard

MG Snake ESX 310 Cortes e sua Influência.

Recommended Posts

Então pessoal eu comprei recentemente esse médio grave para substituir meus pw3 10 antigos. Estou brincando um pouco com as frequências de todo o meu som após essa troca, antes usava:

Eros sds 2.7k 18" 50hz a 100hz

pw3 10" 100hz a 7000hz

Etd 7200 1200hz a full 22000hz no caso do cross px-1, todos 24db/8

Ao contrario do que muitas pensam, usei bastante esse médio tocando a partir de 100hz e nunca tive problemas, sempre respondeu muito bem e após 6 meses estou guardando ele inteiro, mandando em torno de 90 wrms. Mas como troquei, para preservar os esx estou cortando a partir de 200hz agora, ficando assim:

Eros 50hz a 200hz -> Só uma observação, o grave melhorou em 50% tocando para fora, cortando até 200hz, só não sei explicar o porque.

Esx 310 200hz a 1.2hz

Etd 7200 1200hz a full 22000hz

Minha dúvida é o seguinte, os esx 310 cortando até 1200hz ou 2000hz por ai como recomendam, parece não render tudo que pode. Quando eu testei ele cortando de 200hz a 22000hz full nesse caso igual as etd 7200, o mg simplesmente ganhou uma nova vida, aumentou o brilho, a definição e a voz abriu, hahaha não sei explicar direito, soa muito melhor em vez daquela "voz abafada"

Será que tem problema eu usar dessa forma? Aplico os mesmo 90wrms por enquanto, porém em breve vou ter 400 wrms nele. Minha preocupação é o controle do cone, ainda não tive a oportunidade de testar ele no máximo até porque estou amaciando ainda.

Pode ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explicação da melhora do grave é q ue o SDS responde a frequências graves maiores e vc estava o limitando em 100 hz, outro erro de corte no seu som era os pw3 cortando d e 100hz a 7khz onde o correto seria por volta de 150/200 hz à 1.2khz. Frequências cruzando dessa forma que estava pode trazer cancelamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

A explicação da melhora do grave é q ue o SDS responde a frequências graves maiores e vc estava o limitando em 100 hz, outro erro de corte no seu som era os pw3 cortando d e 100hz a 7khz onde o correto seria por volta de 150/200 hz à 1.2khz. Frequências cruzando dessa forma que estava pode trazer cancelamentos.

Então nesse caso, você não recomenda usar os esx 310 de 200hz a 22000hz ? Por cruzar as frequências? A diferença na qualidade do som é absurda em comparação a cortar em 200hz a 1200hz

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo usar da pra deixar os ESX cortados a 100hz, eu uso os meus ESX410 as vezes até sem corte, mas repito, tem que saber usar senão queima fácil. Quanto ao corte com o TI, use o que mais agradar, eu uso 1800hz nos meus, cruzando com d220

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo usar da pra deixar os ESX cortados a 100hz, eu uso os meus ESX410 as vezes até sem corte, mas repito, tem que saber usar senão queima fácil. Quanto ao corte com o TI, use o que mais agradar, eu uso 1800hz nos meus, cruzando com d220

É, vai do gosto.

Os meus são ESX 310, tb sem corte inferior (amplificador profissional com alto fator de amortecimento o que favorece), mas vou resolver isso. Eu uso a 2.6Khz num divisor passivo com 02 vias e atenuação de 9dB nos Ti (SD 375) e suporta 500w e gosto muito do resultado. Alguns podem até achar que é piada, mas para terem ideia, ouço músicas de Celine Dion, Mariah Carey, etc e rende bem e olha que essas cantoras tem uma voz bastante aguda e a Sade, tb tem um timbre de voz, que se som não for bom, fica horrível. Pelo menos o drive não fica atuando muito na faixa dos 2KHz, que dizem ser a frequência ao Ar Livre. Me agrada em cheio. Sei que devem ter falantes estrangeiros muito melhores e mais indicados para esses estilos, mas o meu som não faz feio pelo conjunto. Talvez o Driver é que realmente fecha com os médios.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda. Acho que vou fica usando assim por um tempo mesmo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...