Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rodrigobsegovia

Duvida com Som automotivo

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal, sou meio leigo em som automotivo e vou tentar tirar minha duvida aqui..

Ganhei uma caixa trio ( bomber upgrade 12" + drive que nao sei qual é + tweeter que não sei qual é + amplificador alfa amps 600w 3 canais + dvd pioneer avh-x1680) porém não esta tocando como eu queria, não precisava nada muito forte, mas eu gosto de ouvir o som da corneta e sentir o grave. Acontece que quando eu aumento um pouco mais o som, o grave começa a distorcer, mesmo não estando tao alto, e quando o grave "bate" eu escuto um ruído na corneta. Essa é a segunda corneta, acho que é defeito no reparo mesmo, por que a primeira tava assim e troquei a corneta e resolveu. Eu sei que os fios pro porta malas não veio de trás do aparelho, o cara aproveitou a fiação do alto-falante da porta traseira esquerda e puxou mais um fio da bateria (isso foi o que eu vi!), mas não sei se isso influencia em alguma coisa. Enfim, nao sei qual o problema, mas eu esperava mais do som. O que eu posso fazer?? pensei em substituir o drive por um selenium d250x, e talvez colocar um modulo so pra drive. Ou substituir apenas o modulo. Ou substituir tudo, colocar um alto falante um pouco mais forte (pensei no bixo papao de 550rms) + o drive selenium + algum modulo que tocasse bacana. Não posso gastar muito, no máximo uns 800 reais contando com a venda das partes que seriam substituídas.

Obs: não sei qual modelo de upgrade que ta la, só se abrindo a caixa, se precisar eu dou um jeito.

Não sei se consegui explicar direito, e desculpem o tamanho do texto. Obrigado desde já pela ajuda

Postado em

Eae irmão blz?

Primeiramente bem vindo ao forum!!

Agora vamos lá.. Olha não sou muito experiente, mas acredito que depois de ler muuuuito aqui no forum peguei bem uma base..

Mas o problema ai no teu set é o modulo man, ele é muito fraco para seu projeto.. E outra.. subwoofer e corneta não combinam..

Eu recomendaria você a pegar um modulo pra corneta e um pro sub.. Pode ter ctz que melhoraria MUUITO..

Boa sorte ai, qualquer coisa tamo ae!!

Postado em

Vi tambem o pioneer ts-W309, o que acham?

Em relação ao 309.. Tenho um 309 e um 310 ligados em um Bbuster 3600.. Mano o bicho e forte hein!!

Eu particularmente prefiro o PIONEER do que o UPGrade, mas o pigrade tem um som bem agradavel, macio..

Postado em

Opa meu quetido beleza, matheus ta certo!

Modulo fraco demais, compra uma bbuster 3600gl, um par de triaxial pioneer e me fla o resultado campeao, vai gostar bastante !

Abraco

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Olha cara, se o seu pigrade for bobina simples de 4ohms voce pode ligar ele em uma bridge do busta e nos outros 2 canais que sobrar liga os triaxials.. Larga de cornetas, elas so gritam e a qualidade do som fica la em baixo... Se vc quer que grite bastante com qualidade poem 2 6x9.. Garanto que vai gritar e com qualidade!

Abraco man

Postado em

Bom dia rapa !

Sou novo aqui e estou montando o som do meu carro meio q sozinho ...  (Aprendendo)

Bom já montei a parte estéreo

2 d250trio e 2 st400.. Estão ligados em paralelo no taramps t800 2ohms

Ate aqui 100% blz

Mais meu problema e q eu tinha um endurence 700w 2+2 e queria outro ae comprei na Olx mais ele veio 4+4

Uma loja de som me indicou o soundigital 2000 um canal 2ohms

Mais não sei como ligar os dois sub juntos para eles tocarem em 2 ohms...

Peço ajuda

Vlw

Postado em (editado)

Primeiramente bem.vindo ao forum amigo.. Legal montar o seu proprio som, eu tambem comecei sendo chereto kkk

Agora vamos la, esses subs seu nunca vao fechar em 2ohms man.. Voce vai conseguir fechar em 3ohms porem ele nao vai tocar tudo que era pra tocar..

Se quiser ver ele trabalhando 100% com esse modulo tem que trocar o sub por um d2.. Mas acredito que eles nao façam feio em 3ohms..

Me corrijam se eu estiver errado...

ABraco man, boa sorte

Editado por maatheusm
Postado em

Tive uma ideia ..  Me corrija se estiver errado ...

Compro um modulo de 2 canais a 2 ohms

LIGO um canal o sub de 4+4 em paralelo

E no outro canal LIGO só uma bobina do sub 2+2

Postado em

Aceita sim,vamos supor.. O modulo tem 2ohms correto? Voce so nao pode por algo de 1ohms.. Mas superior a 2ohms pode ligar sim.. Entendeu? A impedancia desse seu amplificador so nao aceita menos que 2ohms.. Se vc ligar menos que 2ohms ira queimar o seu amp..

Mas 3ohms da pra ligar suave e ainda acho que vai fica bom

Postado em
Tive uma ideia ..  Me corrija se estiver errado ...

Compro um modulo de 2 canais a 2 ohms

LIGO um canal o sub de 4+4 em paralelo

E no outro canal LIGO só uma bobina do sub 2+2

Nao amigo, o soundigital e bem melhor.. Acredito que va toca bem por estar sobrando potencia..

Postado em

Olá pessoal!

Também sou iniciante e gostaria de ajuda e indicação de um bom player com bluetooth que não ultrapasse de R$ 600,00 e que não tenha histórico de problemas.

Agradeço a ajuda de todos! Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...