Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafaelhelton

[Ajuda] Set 2.0 até 1500,00

Recommended Posts

Boa tarde meus amigos.

Estou á alguns meses procurando um set stereo para ouvir na minha casa. Contudo, tenho pouquíssimo conhecimento no residencial, além de não conhecer ninguém que invista nisso (para além de hts convencionais) aqui na minha cidade hehe.

Portanto, peço a ajuda de vocês. O orçamento é de R$ 1.500,00. Estou pensando nas seguintes opções:

amp pm1 + pure acoustics mac 500

Edifier r2700

amp pm1 + baubo do lira

O interessante da r2700 é a praticidade, pois já é amplificada e foi muito bem nesse teste: http://www.ixbt.com/...-apr-2014.shtml

O que me dizem?

Agraço imensamente desde já!

Edit: usarei a UCA 202

Edit2: Seria Interessante Considerar um monitor yamaha hs5?

Editado por rafaelhelton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai usar a UCA 202 ligada a um computador, é isso?

qual o tamanho do ambiente onde o sistema vai tocar? qual o tamanho de caixa que está disposto a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, uca no pc com foobar.

Vou usar no meu quarto primeiramente, depois na sala do ape, que por ser uma kitnet, também é pequena.

Eu só irei montar uma caixa, caso seja a opção mais interessante e, darei preferência ao projeto baubo do lira, com o nar cs3. Não sei as medidas agora, mas aprenderei como montar aqui no fórum ou comprarei as chapas de mdf dele mesmo.

Como ainda sou novato, prefiro caixa pronta, para ter referência de como toca, como se posiciona, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai comprar novo ou usado? Já viu o preço do PM1? Está considerando somente o valor dos equipamentos (amp e kit) ou da caixa toda montada incluindo o crossover do Renato nesses 1500 caso monte as Baubo? Cabeamento RCA e speaker já tem ou entra tb no valor? Tua especificação de valores tá meio vaga, e como o orçamento é enxuto, cada reaus a mais conta!

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi cristiano.

Pois é, realmente o orçamento é baixo.

Caso eu realmente parta para um diy e monte as baubo, terei que juntar um pouco mais, pois pensei somente no amp + kit, com esse valor. Assim, em princípio, comprarei o nar série 3 usado e usarei o cross original, os rca serão os conection que eu tenho aqui, e cabo speaker serão os turbilion ice.

Mas sinceramente, estou propenso a pegar a r2700 que fica em torno de 1300,00 ou, então o pm1 + pure acoustic mac 500 que custa 1600.00, deixando, por conseguinte, o diy para outra ocasião.

O que você pensa a respeito disso Cristiano?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não conheço essas caixas, não poso opinar sobre elas

partiria pro DIY por alguns motivos:

1 - poder escolher acabamento que mais agrade ou que mais combine com mobiliário

2 - fazer uma caixa com estrutura melhor que muita caixa que o mercado tem a entregar, mas como eu disse, não conheço essas, então não posso comparar

3 - estimula o aprendizado, mesmo que torne a execução mais demorada e com um custo maior no longo prazo, principalmente se passar por caixas intermediárias (selada, dutada, depois LT, se optar pela Baubo), mesmo que sem o acabamento adequado, só pra escutar a diferença de sonoridade delas

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido perfeitamente.

Vou estudar sobre o assunto então, para fazer o DIY e tentar ouvir alguns sets.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...