Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ranieri72

Primeiro set - Celta 2 portas

Recommended Posts

Galera, tenho um celta 2 portas e aos poucos tou montando meu set qualidade, até por que não sou rico rsrs

Atualmente estou com os seguintes itens:

-Alto-falante 5" Audiophonic CB-525/v2 Coaxial 130w

-Alto-falante 6x9 Bravox 150w

-Subwoofer Pionner TS w310 D4 400w

-Modulo Taramps TL 1800 3 canais 530w

O modulo ta segurando o sub e o 6x9 Bravox com corte ativo em 90hz. E o Audiophonic ta na porta da frente ligado diretamente no som, sem modulo!

E estou pretendo comprar os seguintes itens pra complementar meu set:

-Amplificador Hurricane HA4.160 4 canais 640w

-Um par de mid bass (100w+100w)

A minha ideia era ligar o mid bass e o Audiophonic no modulo novo!!

O que vocês acham galera? Pra inicio ta bom? Sera que vai ter equilibro no grave/médio/agudo???

Agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu apenas substituindo meus alto-falantes por kits 2 vias já melhorava bastante a qualidade sonora??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Coloque um Kit 2 vias no lugar do 6x9. Ja lhe adianto q ao instalar o kit de 5" terá q fazer uns trabalhos extra caso queira fazer um projeto legal como cortar um pedaço da lata e do forro.

Enfim, diga qto pretende gastar mas as dicas acima já te da um norte.

Qqr dúvida, só chamar!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro cabe alto-falante de 5" nas portas dianteiras e tem um espaço de 3" no cantinho perto do pé do lado da porta, e na mala eu posso colocar o alto-falante que eu quiser. Acho que não precisaria cortar o forro ou a lata.

Nessa etapa eu pretendo gastar uns 500 reais. Só daqui a alguns meses, depois que eu pagar, que eu vou gastar mais.

Outra coisa, falando em qualidade, vocês recomendam comprar kit 2 vias já prontos ou comprar midbass/tweeter/crossover separado?

Compartilhar este post

Link para o post

O espaço nas portas cabem apenas kit de 5" e pra instalar (decentemente), vc precisa fazer tais cortes q mencionei.

Apenas o Kit lhe dará o palco e Stereo suficiente pra cabine. Não precisa colocar 6x9 atrás.

Esse espaço q vc diz de 3", no lado do passageiro é vazio mas no motorista é cheio de fiação. Esqueça...Único espaço q tem no seu Celta (s/ tirar originalidade) pra instalar algum falante são as portas mesmo.

Dá uma olhadinha no meu projeto q entenderá.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, vou me basear no seu projeto, tem muita informação boa por lá. Mas já de principio vou trocar o meu 6x9 por um kit 2 vias.

Uma coisa que eu percebi é que vocês dão muita atenção a fiação, eu apenas segui as instruções do manual do modulo. Diferencia muito usando cabos de marca? Eu encontrei o RCA Technoise 5m por R$58 no ML.

Você poderia me indicar um bom player também??

Editado por ranieri72

Compartilhar este post

Link para o post

cara não é querer desanimar você, mais se realmente busca qualidade , pode vender tudo isso ai e começar do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que meu set não é de qualidade, mas vocês poderiam me indicar um módulo e um player de qualidade que não seja rios de dinheiro, pois eu quero um norte pra começar!!

Meu celta é 08/09

Grato desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vamos lá:

Primeiro se livra desses 6 x 9 pois se o objetivo é qualidade com eles você não terá nenhuma, passa esse Coaxial da Audiophonic para trás nos lugares originais do Celta, lá tbm é de 5" polegadas.

Agora vamos para a parte da frente.

Procure por Kits 2 vias, eu recomendo o NAR 525 CS1 está por volta de 210,00 porém é um ótimo custo-benefício eu uso e falo isso com toda certeza, minhas portas não são tratadas e toca bem.

Amplificador para qualidade pode dispensar o Hurricane, além de mentir muito na potência a qualidade dele deixa a desejar.

Eu indicaria o DAT 4100 ou 4160 (modelo novo) porém não sei qual seu orçamento para o mesmo, tem os Boosters que muitos usam aprovam, falam que é um ótimo custo beneficio e se acha barato no Mercado Livre.

Parte de cabeamento seria bom comprar um Kit de Instalação está por volta de 180,00 e vai lhe dar menos dor de cabeça do que ficar procurando cabo por cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, naquele espaço que tem perto dos pés eu deixaria vazio, um bom kit 2 vias dispensa mais falantes na frente.

Só um aviso.

Potência não é tudo, esse coaxial é 130 wrms o PAR cada lado é 65 wrms, não se apegue a potência pois muitas vezes pode não valer muito.

Qualquer dúvida só chamar

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo c/ tudo q o amigo Murilo escreveu.

Só na parte de passar o coaxial pra trás q não vai rolar pois no Celta 2 pt ñ tem espaço pra isso. Só o 4 pt...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo c/ tudo q o amigo Murilo escreveu.

Só na parte de passar o coaxial pra trás q não vai rolar pois no Celta 2 pt ñ tem espaço pra isso. Só o 4 pt...

Vlew Power dessa eu não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...