Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Celta 13

[SQ] Primeiro Set - CxB - Equipamentos Corretos

Recommended Posts

Amigo caixa vai na dutada e kit pode ser o que vem com cabo de força de 16mm, como seu projeto tem menos de 500 wrms fica ótimo (eu uso assim).

Estou com o projeto da dutada em mãos ja, estou cotando os materiais, a intenção é começar nesse domingo, vamos ver se sobra algum tempo hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza?

Nos últimos dias acabei me ausentando do fórum pra poder pesquisar e comprar os últimos materiais do meu som.

Nessa ultima semana inclusive finalizei a parte em MDF da caixa acústica (dutada), faltando somente o acabamento e o duto.

No total do projeto creio que esteja faltando ainda o rack para o amplificador e os cabos para instalação que ainda estou em duvida de quantos metros comprar, como tirar essas medidas e quais comprar,porém pretendo agilizar isso o mais rápido possível pra poder instalar.

Segue a foto da caixa sem acabamento ainda, o que sugerem? Courvin, carpete? Na parte de dentro é necessário botar algo?

1553e35ddccc030d6bd2ce56636f26c2.jpg

Editado por Celta 13

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei carpete preto na minha antiga ficou daora kk'

333c761c4372fd67ecda74e0e69b144f.jpg

3c12fcdb5467f6a21113c521488e78dd.jpg

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei carpete preto na minha antiga ficou daora kk'

333c761c4372fd67ecda74e0e69b144f.jpg

3c12fcdb5467f6a21113c521488e78dd.jpg

Ficou legal mesmo, como você fez esse duto ai? Reparei que por fora tem o acabamento mas dentro você usou um pvc branco correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Siiim

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um cano 75mm e só encaixei na parte preta, dai passei cola de cano no encaixe e enroda silicone transparente

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um cano 75mm e só encaixei na parte preta, dai passei cola de cano no encaixe e enroda silicone transparente

Quanto a parte interna da caixa usou o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei cru, ali não precisa usar nada

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas do pessoal aí ta legal...aproveite.

Qto ao cabeamento, sugiro estar c/ equipos. Pro Celta não precisa de mtos metros. Por exp, rca comprei de 4mts e sobrou...

Depois chama ae...

Power07 como fez o cabeamento do seu celta? Usou 2 RCAs Technoise Serie 800? Quanto a metragem como você tirou? Estou pensando em comprar um cabo RCA Knuz 4 canais, estava vendo pelo Mercado Livre sai por volta de R$ 120,00 4 metros, acham que é um bom custo beneficio? O restante do cabeamento estou procurando um kit instalação mesmo, porém preciso ter uma noção dos itens essenciais nesses kits, vi alguns que vem com mais coisas do que outros, onde encontro material sobre esse tipo de coisa?

Valeu.

Editado por Celta 13

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 2x2ch Knu pois tenho 2 amps. 4ch usa se for td num amp só...

Technoise tem de 3 e 5mt. Como disse, 4mt deu e sobrou (passando pelo lado do passageiro).

Trouxe meu rca dos eua...Acho q esse preço ta bacana.

Qto as outras medidas, speaker uns 4mt (precisa de 8mt) e força uns 5mt (bateria>lado motorista>PM).

Aqui em Sp comprei direto na loja. Tem users aqui no Class q vende.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 2x2ch Knu pois tenho 2 amps. 4ch usa se for td num amp só...

Technoise tem de 3 e 5mt. Como disse, 4mt deu e sobrou (passando pelo lado do passageiro).

Trouxe meu rca dos eua...Acho q esse preço ta bacana.

Qto as outras medidas, speaker uns 4mt (precisa de 8mt) e força uns 5mt (bateria>lado motorista>PM).

Aqui em Sp comprei direto na loja. Tem users aqui no Class q vende.

Vou usar um amplificador apenas, DAT 4160, acho que vou de Knuz 4ch mesmo, e os outros cabos creio que tenho no carro ja de um projeto antigo, sera que é possível usar esses mesmos ou recomenda algo como technoise ou shok?

Compartilhar este post

Link para o post

Rs...Mas oq vc tem de cabos?

Sub 3mm

Kit 1,5mm

Força coloca já de 21mm pra caso faça Up. Precisa de outro pedaço pro Negativo de 1 mt

Porta fusível na bateria

Conectores...Nos meus foi td crimpado. Nada soldado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rs...Mas oq vc tem de cabos?

Sub 3mm

Kit 1,5mm

Força coloca já de 21mm pra caso faça Up. Precisa de outro pedaço pro Negativo de 1 mt

Porta fusível na bateria

Conectores...Nos meus foi td crimpado. Nada soldado.

Cara, sinceramente eu nem sei, mas pelo nível dos cabos RCAs que estão la são aqueles cabos de instaladores de cidade pequena hahaha

Acho melhor eu ja colocar um Kit da Shox 21mm e um RCA 4ch da Knuz, vai ficar caro agora mas também não vou ter dor de cabeça depois.

Ps. Os cabos vieram com o carro, descobri isso esses dias quando tirei a tampa que cobria o lugar do radio.

Edit: Os kits de instalação da Shox vem com um RCA Reference, sera que compensaria usar esse RCA de 2ch comprando apenas um outro (Reference) separado? Ou passo esse Reference pra alguém e vou de Knuz mesmo?

Editado por Celta 13

Compartilhar este post

Link para o post

Esses cabos q vc encontrou, acredito eu q seja o chicote pra ligar a HU. Já vem no carro...

Se for, nele usará apenas pra alimentar a HU e os outros q mencionei terá q comprar.

Vc consegue comprar cabos nas medidas q quer pela net. Faça as contas aí mas acho q sai mais caro esses pacotes prontos.

Manda Rca Knu 4ch 4mt. Esse é compra certa principalmente se for o Krystal por 120$. Confere o modelo. Os outros da uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal beleza?

Deixei meu carro hoje pra fazer a instalação em uma elétrica aqui da minha cidade, porém algumas coisas não saíram como eu esperava:

1º O cara não tinha a moldura correta para o meu carro e acabou instalando o mid do kit na parte traseira do Celta, os lugares originais;

2º Com isso o tweeter ficou isolado no painel, ligado direto no HU fazendo um chiado não muito alto mas notável, pelo que me parece os cortes não foram feitos;

3º O tamanho do duto não esta correto.

Duvidas que seguem: Quando a moldura for devidamente feita e o mids colocado nos lugares certos como deverá ser essa ligação dos tweeters? E no caso dos cortes, pra deixa em LP o Sub e em HP o tweeter como eu posso fazer isso? Do mais que quiserem acrescentar fiquem a vontade, se quiserem fotos da instalação eu posso mandar.

Obrigado.

Ps.: Mesmo com a instalação faltando alguns ajustes me surpreendi com o som do Sub, mesmo com o duto no tamanho incorreto, vou providenciar o extensor dele o mais rápido possível pra resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. A minha caixa tb esta com o duto menor. Quando o marceneiro cortou o lugar do duto fez o furo um pouco mais acima do que estava no projeto ai quando tento colocar o extensor do duto ele bate na quina do íma do auto falante. Quando vc colocar esse extensor diz aqui se a diferença vai ser muito grande. Se for vou dar um jeito aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal beleza?

Deixei meu carro hoje pra fazer a instalação em uma elétrica aqui da minha cidade, porém algumas coisas não saíram como eu esperava:

1º O cara não tinha a moldura correta para o meu carro e acabou instalando o mid do kit na parte traseira do Celta, os lugares originais;

2º Com isso o tweeter ficou isolado no painel, ligado direto no HU fazendo um chiado não muito alto mas notável, pelo que me parece os cortes não foram feitos;

3º O tamanho do duto não esta correto.

Duvidas que seguem: Quando a moldura for devidamente feita e o mids colocado nos lugares certos como deverá ser essa ligação dos tweeters? E no caso dos cortes, pra deixa em LP o Sub e em HP o tweeter como eu posso fazer isso? Do mais que quiserem acrescentar fiquem a vontade, se quiserem fotos da instalação eu posso mandar.

Obrigado.

Ps.: Mesmo com a instalação faltando alguns ajustes me surpreendi com o som do Sub, mesmo com o duto no tamanho incorreto, vou providenciar o extensor dele o mais rápido possível pra resolver isso.

Não sei se entendi sua dúvida, mas com relação ao kit deve ser ligado no crossover dele, mid e tw.

O LP é para o sub, HP para o kit (os recursos dependem do player).

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi sua dúvida, mas com relação ao kit deve ser ligado no crossover dele, mid e tw.

O LP é para o sub, HP para o kit (os recursos dependem do player).

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo amigo, na hora de escrever acho que inverti mas o que eu quis dizer é a passagem baixa pro Sub e a alta no Kit, vou tentar procurar como faz isso no meu HU, essa questão de Crossover do kit, o meu Kit NAR é CS1, vem com uma pecinha no tweeter e nada mais, a ligação deve ser feita nela? Imagino que eu precise de um terminal pra isso certo? Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. A minha caixa tb esta com o duto menor. Quando o marceneiro cortou o lugar do duto fez o furo um pouco mais acima do que estava no projeto ai quando tento colocar o extensor do duto ele bate na quina do íma do auto falante. Quando vc colocar esse extensor diz aqui se a diferença vai ser muito grande. Se for vou dar um jeito aqui

Vou dar uma olhada, ainda não arrumei um extensor, quando comprar um eu volto aqui pra falar se deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer a troca dos falantes de lugar, agora estão nas portas frontais como deveriam, e ligados ao tweeter, a qualidade do som melhorou muito agora, os ajustes também foram feitos e por enquanto me parece satisfatório, notei também que ao reproduzir um CD a qualidade do som fica ainda melhor, agora é só ajustar o duto e o rack para o amplificador e quem sabe no ano que vem fazer alguns upgrades. O primeiro item da lista sera o tratamento acústico hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...