Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bfoxcesar23

Subwoofer Mid Bass

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera!

Sou novo aqui no fórum, entrei hj. Estou meio perdido mas daqui a pouco eu me adapto.

Então, estou com algumas dúvidas sobre os Subwoofers Mid Bass (médio grave). Estou querendo montar um som pequeno devido ao tamanho da mala e estava de olho no Tomahawk Platoon ou Soft de 6" ou 8" e o Unlike de 6". Gostaria de saber se algm tem ou já teve algum desses e se é bom. Gostaria de saber tbm em relação ao tipo de caixa q devo usar (selada ou dutada) e a litragem pois os sites de compras que eu vi tem algumas medidas meio "bizarras" ou não sabem informar qual a litragem correta, então eu resolvi recorrer a um fórum de som automotivo.

Valeu!

Att.

Postado em

Blz Gm Som Eletrica, mas e seu eu quisesse fazer cm o tomahawk d 6". Qual litragem vc me recomendaria? O comprimento do duto influência em algm coisa?

Obg borges_10 mas eu estou procurando um q tenha custo x benefício. Quero coisa pequena, nada tão forte assim.. Quero só um gravezinho! ;D

Postado em

eu faria com um tomahank de 8" caixa dutada de 20,25 litros aproximadamente e duto de 3",isso se você quer graves

Então Gm Som Eletrica, e caso eu queira utilizar o Tomahawk d 6", qual a litragem que vc me recomendaria para poder estar tendo um grave maneiro? O comprimento do tudo influência em alguma coisa?
Postado em

cara,desculpa a demora,voce ja deve ter feito o som ,as de qualquer forma vou responder,com certeza o duto influencia,se voce pesquisou um pouco aqui no auto autoforum vai ver que muda muita coisa...

não sei se é este modelo que você esta em vista mas se for esse o melhor seria uma caixa band-pass ,que eu ainda não sei calcular a mesma,(por enquanto!)tipo aquelas de home ou caixa de pc 2.1,ai da um gravesinho bem legal!

Modelo: Platoon MID BASS 1500 TSP

• Potência RMS: 150W

• Potência Musical: 300W

• Bobina Simples

• Polegadas: 6

• Resposta de Frequência: 90 ~ 9.000Hz

• SPL (1W 1m): 94Db

• Resistência, RE: 3.2Ohms

• Frequência Ressonância: 120Hz

• Qts: 0,82

• Qms: 6,7

• Qes: 0,95

• Produto BL: 6,7Tm

• Vas: 8 Litros

• X-max: 2,5mm

• Diâmetro do Ferrite: 115 x 20mm

• Material do Ferrite: Bário

• Diâmetro da Bobina: 38mm (1.5Polegadas)

• Forma da Bobina: Kapton

• Altura do GAP: 5mm

• Fio da Bobina: Cobre Redondo

• Altura da Bobina: 11mm

tem também um conhecido que pode ajudar e vende falantes de 6" subwoofer, o cara manja das band-pass!

www.souzacustons.com.br/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...