Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Badymiguel

SD4001.d Clipando Cedo

Recommended Posts

Bom gente, seguinte.

Fato: Modulo sd400.1d a 2 ohms ligado num bravox bravo 2ohms clipando.(Fios de alimentacao de 10mm)

Suposta causa: Modulo atingindo potencia maxima do sub, acontece que estou encabulado com isso, no corsa de um amigo o sub esta batendo muito bem porem estou montando numa rav4 2004 (porta malas bem maior) enato por isso possa ser a causa da diferenca sonora.... estou com uma caixa de 50L dutada com duto de 4" x 30cm.

Me disseram que o modulo sound digital eh normal clipar acontece que estou sentindo cheiro de resina queimando e nao da pra deixar clipando, enato regulei para somente ALTOS picos darem um clipzinho de leve, resumindo a regulagem ta no limite mas nada que venha a queimar.... minha pergunta eh sera que a falta de som que senti entre os dois carros venha a ser por causa do espaço interno deles ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bbuster 2500gl a 4 ohms ai queimou a saida do modulo e comprei o sd 400 2 ohms certinho pra ele

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Aterramento perfeito... Agora essa de raspar nao to sabendo... Fios desencapados na argola e presa na lataria

Compartilhar este post

Link para o post

Aterramento perfeito... Agora essa de raspar nao to sabendo... Fios desencapados na argola e presa na lataria

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sinceramente falando a bb2500gl tem muito mais força e qualidade do que a sd400.

então a diferença notada ta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o seu Bravo esta fechando em 2ohms certinho para o SD?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sub é bobina simples ou dupla, se for dupla, olhe como está a ligação das bobinas. verifique a impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

gente troquei o bravo de 2 ohms para um UXP bobina dupla de 4 em paralello casando com o sd400 em 2ohms...continua clivando essa poha e ta batendo o mesmo que o bravo pq os dois clipam cedo e não da pra por mais potenia...poderia ser a falta de um mega capacitor ? minha bateria eh de 60A

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sinceramente falando a bb2500gl tem muito mais força e qualidade do que a sd400.

então a diferença notada ta aí.

cara a saida em bridge da bb2500gl nao da nem 200wrms sendo que o sd400.1d eh uma de 400wrms que da ate mais medindo em casa....

Compartilhar este post

Link para o post

poderia ser problema no módulo isso sim, eu tive uma sd 400.4 e acontecia esse mesmo problema. mais antes de por a culpa no módulo, olhe o aterramento do módulo, testa com mais bateria, como esta as regulagens?

Compartilhar este post

Link para o post

poderia ser problema no módulo isso sim, eu tive uma sd 400.4 e acontecia esse mesmo problema. mais antes de por a culpa no módulo, olhe o aterramento do módulo, testa com mais bateria, como esta as regulagens?

entao os aturamentos ate que tao bem feitinhos... mandei numa empres legal pra instalar e antes nos mesmos aturamentos tocava o bbuster... o problema que me encabulei foi que nem o bravo nem o uxp tao tocando ....os dois tao clivando no mesmo ganho resumindo o uxp de 500w ta tocando uns 250w +- pq mais que isso clima

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, faça esse teste, depois diz o que aconteceu, vai no seu cd player, zera tudo, no sub corta em 80 hertz ou 63 hertz, vai no módulo e zera tudo tbm, sobe o volume em 70% do player, por exemplo o meu é pioneer deixo em no maximo 40 o volume, feito isso vai subindo o ganho do módulo, até ele clipa, clipo abaixa um pouquinho, faça esse teste com a musica que vc escuta e considera que tem o grave mais forte, e depois posta os resultados pra nós

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, faça esse teste, depois diz o que aconteceu, vai no seu cd player, zera tudo, no sub corta em 80 hertz ou 63 hertz, vai no módulo e zera tudo tbm, sobe o volume em 70% do player, por exemplo o meu é pioneer deixo em no maximo 40 o volume, feito isso vai subindo o ganho do módulo, até ele clipa, clipo abaixa um pouquinho, faça esse teste com a musica que vc escuta e considera que tem o grave mais forte, e depois posta os resultados pra nós

faco isso 40 vezes por dia com esperança de muda alguma coisa... cortei os graves no 60... e mesmo resultado o bravo e o uxp deram forca maxima igualzinhos antes de começa a clipar...to com um player da clarion que vai ate volume 33 regulei tudo no 24 Editado por Badymiguel

Compartilhar este post

Link para o post

faco isso 40 vezes por dia com esperança de muda alguma coisa... cortei os graves no 60... e mesmo resultado o bravo e o uxp deram forca maxima igualzinhos antes de começa a clipar...to com um player da clarion que vai ate volume 33 regulei tudo no 24

ja testou com mais bateria?que rca esta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

ja testou com mais bateria?que rca esta usando?

nunca testei com mais bateria...amanha estarei pegando um mega capacitor d 2 f pra futuros projetos ja pra garantir ou ate mesmo 1 F e vou ver... acabei de regular os modulos com 70% do player... os dois modulos de stereo e mono acabou ficando no maximo porem consegui muito mais desempenho !!! também desativei uma configuração de low amp que tinha la e melhorou muito...resumindo os dois módulos sd400.1d e sd250.4d minimamente antes do talo e o player a 70%

Compartilhar este post

Link para o post

gente coloquei um mega capacitor technoise 3faraday pra garantir haha mesmo assim ainda clima... o sd 400 deveria conseguir jogar o ganho no máximo pra um uxp de 500wrms sem clipar não ?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente ta tocando nada mesmo, vc tem certeza mesmo que as impedancia esta casada? mede com o multimetro pra ver, se não entre em contato com a soundigital, que é problema com o módulo, tive o mesmo problema porem o meu era sd 400.4 não tocava nada e logo clipava, mandei pra assistencia, ai voltou show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

enato a impedancia ta perfeita o sub eh dupla de 4 em paralelo e o modulo ta escrito nele mesmo 2ohms enato ta certinho... fui atraz do modulo sh pra casar com o sub... vo trocar o modulo que ta na garantia ainda vam ve qq da !! valeuuu marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...