Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

Uso 6x9 Pioneer ou deixa só o 2 vias

Recommended Posts

Pessoal um amigo meu veio do PY e eu peguei dele 6x9 Pioneer 6995s de 100 rms cada, agora vem a dúvida, coloco no tampão ou deixa pra lá.

meu som

Kit 2 vias MTX 100 rms cada

HU Pioneer 7980ub

Módulo Roadstar Power One

1 Subwoofer Questo 10 polegadas 350 rms bobina 2+2

Mega-capacitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria só o duas vias sem dúvida. Faz os cortes certinhos que um kit desse faz barulho pra caceta, e você ainda não perde o palco sonoro.

Outra opção é instalar os 6x9 e deixá-los desligados ou atenuados, e aí quando quiser fazer uma zoadinha abre a mala e liga...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria só o duas vias sem dúvida. Faz os cortes certinhos que um kit desse faz barulho pra caceta, e você ainda não perde o palco sonoro.

Outra opção é instalar os 6x9 e deixá-los desligados ou atenuados, e aí quando quiser fazer uma zoadinha abre a mala e liga...

Acho que é bem isso mesmo, eu já usei uma vez 6x9 no tampão, eles roubam o som que vem da frente, vou deixar só o 2 vias mesmo, assim fica com o palco na frente e o sub na mala dando os graves, já está bem regulado, esses kit mtx toca bem, só o tweeter que é meio estridente, mas quando fazer um up no 2 vias vou por algum com tweeter mais macio e suave, me indicaram o Morel Tempo ou Ground zero não lembro o modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente ideia !

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente ideia !

Enviado via AutoForum Mobile App

é isso mesmoa amigo, vou anunciar os 6x9, não vira usar não, vai roubar tudo o som que vem do 2 vias, ficando mais estridente ainda o som e sem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmoa amigo, vou anunciar os 6x9, não vira usar não, vai roubar tudo o som que vem do 2 vias, ficando mais estridente ainda o som e sem qualidade.

O que vc pode fazer é igual eu, kit 2 vias na frente, ai eu tenho um triozinho atras que ligo nos churras, com 2 MG de 8'+2 st 200, fica bem bacana e muito melhor do que 6x9!

tanto em qualidade quanto potencia, usando proporçao e claro!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc pode fazer é igual eu, kit 2 vias na frente, ai eu tenho um triozinho atras que ligo nos churras, com 2 MG de 8'+2 st 200, fica bem bacana e muito melhor do que 6x9!

tanto em qualidade quanto potencia, usando proporçao e claro!

eu vou vender os 6x9 mesmo, uma pq nem uso o carro em churras, o namorado da minha prima que sempre coloca o Corolla dele na chácara, e ele usa uma fonte na energia alimentando a bateria do carro dele, vou deixar só o 2 vias mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta posicionar os tweeters mais virados pra cima, ajuda e muito na 'estridência' deles.

já tem a coluna com eles posicionados, amigo estoou vendo a sua foto que é um kit 2 vias JBL MS-62C estou te perguntando pq comprei um desse hj, me diz algo sobre ele, detalhes por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava esse kit, mas roubaram. Hoje tô com um bravox CS60b bem marromens. Gostava bastante dele, tinha agudos muito bons, médio encorpado e tocava forte. Só acho que devia um pouquinho no grave lá pelos 80hz. Não tinha muita pancada. Mas gostava muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava esse kit, mas roubaram. Hoje tô com um bravox CS60b bem marromens. Gostava bastante dele, tinha agudos muito bons, médio encorpado e tocava forte. Só acho que devia um pouquinho no grave lá pelos 80hz. Não tinha muita pancada. Mas gostava muito.

blz, acho que vou gostar dele então, vou fazer tratamento nas portas para dar um up no mid, já não vou usar mais o 6x9 acabei de vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Tw. Barato e q não é estridente e o bomber o do modelo maior bem legal pelo q custa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...