Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cenorasound

1º Trio! Band-Pass?

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal...

Frequento o fórum há muito tempo porem nao tenho participação nenhuma aqui na área do Trio, sempre leio sobre mas nunca postei nada por falta de experiencia e conhecimento.

Possuo atualmente um set legalzinho no meu VW Fox:

http://autoforum.com.br/topic/190531-jlw0v3-jbl-140001/

Mas sempre quis ter um trio pra animar umas festas e churrascos de amigos.

Inicialmente o projeto será:

2 Over Insanno 400wrms (Ja tenho)

Amp JBL 140001 (Ja tenho)

2 Médios de 8" (Provavelmente Selenium 8PX)

1 Driver TI ou

1 Driver Fenólico + 1 ST (Já Possuo)

Amp 3600GL (Ja tenho)

Amp SD400.4 (Ja tenho)

A Caixa de graves provavelmente será de 180~190 Litros e sintonia em 45~65Hz.

Simulei uma band-pass aqui, alguma opiniao sobre o uso das mesmas em Trio???

wMPGs4g.png

Lembrando que vai tocar a maior parte do tempo Sertanejo e Eletrônica... Talvez toque Funk algumas vezes, mas não é o foco.

Sugestões?? Obrigado!

Postado em

Bacana Amigo, acompanhado aqui!

Quanto ao driver pode usar 1 DTI 4630 da oversound mesmo tem uma boa sonoridade e tem um excelente custo beneficio.

Já na caixa, eu faria uma dutadinha mesmo 90livres pra cada falante no máximo, sintonia em 48hz, mais que isso tu força o falante a tocar uma frequência que ele não consegue reproduzir

o falante sofre de mais, o meu durou alguns meses usando desse jeito cone tava pedindo água já. Sem falar que em band pass o cone vai forçar mais ainda a pressão nele aumenta muito,

pode arregaçar com pouco tempo de uso.

Medio grave tem uns bom da powervox com bom custo beneficio o MB 200 de 8'' toca melhor que esse selenium ai..

Postado em

Bacana Amigo, acompanhado aqui!

Quanto ao driver pode usar 1 DTI 4630 da oversound mesmo tem uma boa sonoridade e tem um excelente custo beneficio.

Já na caixa, eu faria uma dutadinha mesmo 90livres pra cada falante no máximo, sintonia em 48hz, mais que isso tu força o falante a tocar uma frequência que ele não consegue reproduzir

o falante sofre de mais, o meu durou alguns meses usando desse jeito cone tava pedindo água já. Sem falar que em band pass o cone vai forçar mais ainda a pressão nele aumenta muito,

pode arregaçar com pouco tempo de uso.

Medio grave tem uns bom da powervox com bom custo beneficio o MB 200 de 8'' toca melhor que esse selenium ai..

O driver vou comprar mais pra frente, vou usar por enquanto fenólico + ST que ja tenho aqui.

Comprei o MDF e começo a fazer a caixa amanha... To muito propenso a fazer uma Band-Pass, rsrsrs.. Queria algo "diferente" porém tenho receio quanto ao que você disse...

Vou me informar melhor onde comprar os Power Vox...

Obrigado!!

Gostei do primeiro pico.. tentaria deixar o outro mais proximo.. em torno de 90~100hz

Então, para isso preciso aumentar o volume da caixa, e isso não é possível por motivo de espaço...

Qual a possibilidade de montar uma LT com 65Hz de sintonia?

O falante ficaria muito descontrolado mesmo fazendo uma linha bem estreita?

Perderia muito SPL comparado a outra caixa?

Teria em torno de 1,3m de linha, até ai, acho que consigo dobra-la pra caber no porta malas!!!

Postado em

O driver vou comprar mais pra frente, vou usar por enquanto fenólico + ST que ja tenho aqui.

Comprei o MDF e começo a fazer a caixa amanha... To muito propenso a fazer uma Band-Pass, rsrsrs.. Queria algo "diferente" porém tenho receio quanto ao que você disse...

Vou me informar melhor onde comprar os Power Vox...

Obrigado!!

Então, para isso preciso aumentar o volume da caixa, e isso não é possível por motivo de espaço...

Qual a possibilidade de montar uma LT com 65Hz de sintonia?

O falante ficaria muito descontrolado mesmo fazendo uma linha bem estreita?

Perderia muito SPL comparado a outra caixa?

Teria em torno de 1,3m de linha, até ai, acho que consigo dobra-la pra caber no porta malas!!!

Não manjo muito dos paranaue das LT só que acredito que ficaria bemmm grande!

e a LT dá um bom trabalho pra acertar! pode ficar bom e pode ficar uma bosta

Eu arriscaria uma band-pass mesmo!

Postado em

Não manjo muito dos paranaue das LT só que acredito que ficaria bemmm grande!

e a LT dá um bom trabalho pra acertar! pode ficar bom e pode ficar uma bosta

Eu arriscaria uma band-pass mesmo!

Entao, brinquei um pouco com LTs, o som delas é incomparável mas acredito que não teria o mesmo SPL de uma dutada...

Acabei optando pela band-pass mesmo. Ainda nao consegui termina-la, falta os dutos e a parte "movel" pra poder abrir a caixa pra por o falante dentro..

Depois preciso fazer a caixa de médios e agudos...

Depois posto fotos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...