Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
toniloko666

Som Saveiro

Recommended Posts

Entao com uns 42~44 l da gravao dentro do carro,akele bommmmm

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Editado por Alessandro jose

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um duto de 3'' não sopra não viu Allan, montei 2 x 309 bem amaciados para meu amigo e tá usando essa configuração que citei, 40 litros com um duto 3'' x 20 cm, tá muito forte o SPL dentro do carro e aberto da pra escutar legalzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Duto de 3 sopra, usa 1 duto de 4 para cada sub.

O victor ta bebado.

Duto de 4 é melhor + SPL.

t%C3%A1-serto.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais perto a área de duto da área de cone do falante + SPL final terá,

claro porem maior descontrole de cone, se tiver um bom amplificador com um alto FA ajuda bastante.

Tu sabe porque quando o pessoal vai competir usam dutos enormes?

Me fale porque não usam 1 duto de 3?

A pois é... Nem precisa responder né?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais perto a área de duto da área de cone do falante + SPL final terá,

claro porem maior descontrole de cone, se tiver um bom amplificador com um alto FA ajuda bastante.

Tu sabe porque quando o pessoal vai competir usam dutos enormes?

Me fale porque não usam 1 duto de 3?

A pois é... Nem precisa responder né?

Nesse caso o uso do set nao será para competição, e nem será usado um amplificador com alto FA, logo duto de 3" fica bom e o alto falante nao fica bobo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei caixa pequena e duto de 3 e digo fica uma bela bosta. Nunca q eu usaria.

No minimo 1 duto de 4 por falante.

Ou duto régua mais rígido, menas perda etc etc.

No minimo 79cm² de área por falante, menos q isso perde muito SPL.

Outra coisa eu tive uma caixa com 1 309 duto régua tinha cerca de 150cm² e te falo nunca vi 1 pioneer sozinho tocando tanto

(comprei pronta a caixa de um amigo pois tava vendendo muito barato, ele nem chegou a usar)

E nada de descontrole de cone, cone firme mesmo (tocando em Amp residencial).

Compartilhar este post

Link para o post

8 paini pra cima, 38 litros pra cada ,sintonia em 35hz não tem erro... 6 duto de 4 ou 8 de 3

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Caraka galera! hauhauhau, voltei aqui e o povo comentou mesmo...

Como eu quero mais pra SPL ((BASS)) então farei com de 4" o duto por falante e cada caixa com 40Lts, com madeira de quantos mm??

Compartilhar este post

Link para o post

Caraka galera! hauhauhau, voltei aqui e o povo comentou mesmo...

Como eu quero mais pra SPL ((BASS)) então farei com de 4" o duto por falante e cada caixa com 40Lts, com madeira de quantos mm??

18 a 20 se for camara unica, faz 20mm com reforços, que 8 subs o bagulho é tenso vai de duto de 4 que nao tem erro, ja testei diversas caixas e sei doq to falando.

ou 2 dutos de 3 por falante melhor ainda, varios usam assim e aprovam 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

18 a 20 se for camara unica, faz 20mm com reforços, que 8 subs o bagulho é tenso vai de duto de 4 que nao tem erro, ja testei diversas caixas e sei doq to falando.

ou 2 dutos de 3 por falante melhor ainda, varios usam assim e aprovam 100%.

Cara, usar Subwoofer's não tem que ser cada sub em uma caixa (como se fosse uma caixa cada, porem com separações internas)??

Tava vendo aqui o ICE 3500 é um valor bom (o HD4000 ia pagar 1100R$ - na net) porem, o ice 3500 não tem regulagem nele? (pelo menos nas fotos não vi os botôes de regulagens), no caso, eu "terei mesmo" que comprar um crossover?!

E queria saber, porque me recomendam tanto o crossover?

meu som era sem crossOver e estava bem reguladinho e tals...

Aqui no forum vocês estão me passando umas dicas que eu nem sei direito! rsrsrs'

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa ser câmaras separadas nao, tá doido? kkkkkkk

40 litros é meio exagero heim....

e pqp, com 1100 pila vc compra 2 roadstar 1600, que certamente vai dar um coro nessa HD4000 ou ice 3500

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, roadstar 1600 tem seu valor mas se torna compensativo só pra quem tem fácil acesso assim como você Victor. No mercado livre sai roadstar 1600 à 642,00 reais contra banda ice 3500 à 810,00 reais... ai vem espaço ocupado, consumo, preço, garantia e resposta de áudio, não preciso nem dizer que o banda leva. Procure ouvir um banda tocando, garanto que você vai gostar Victor. O mesmo ocorre pra quem usa pioneer ai, se eu tivesse pioneer à 150,00 reais(creio que sai um pouco mais barato ainda ai em Goiás) eu teria 8 na minha saveiro faz tempo, aqui pra mim sai na faixa dos 250,00 novos.

Toniloko um crossover é crucial num set desses, faz muita diferença sim, e não se preocupe como usá-lo que nós aqui do fórum ajudamos você a usar. E respondendo sua primeira pergunta o banda ice tem sim regulagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, roadstar 1600 tem seu valor mas se torna compensativo só pra quem tem fácil acesso assim como você Victor. No mercado livre sai roadstar 1600 à 642,00 reais contra banda ice 3500 à 810,00 reais... ai vem espaço ocupado, consumo, preço, garantia e resposta de áudio, não preciso nem dizer que o banda leva. Procure ouvir um banda tocando, garanto que você vai gostar Victor. O mesmo ocorre pra quem usa pioneer ai, se eu tivesse pioneer à 150,00 reais(creio que sai um pouco mais barato ainda ai em Goiás) eu teria 8 na minha saveiro faz tempo, aqui pra mim sai na faixa dos 250,00 novos.

Toniloko um crossover é crucial num set desses, faz muita diferença sim, e não se preocupe como usá-lo que nós aqui do fórum ajudamos você a usar. E respondendo sua primeira pergunta o banda ice tem sim regulagens.

Povo do ML mete a mão mesmo... rsrs.

Mas em toda cidade tem os muambeiros, é só encomendar pra alguem trazer do PY.

E paine aqui nao é 150 nao, tá doido?! rsrs

Da ultima vez q ví, tava na faixa de 190 ~ 210 reais. No mercado livre parece q tem uns anúncios de curitiba por 180 com frete free. Mas é só achar alguém q vá pro PY e encomendar que vc consegue nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais subgrave ne saveiro cm essa caixa vai rola sera?? So bem leigo ainda sobre som:D

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como o AllanMF disse duto de 4 polegadas é 1000x melhor, a vazão do ar sai mais facil, fazendo com que o som saia mais limpo...

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei galera, ontem tentei entrar soh dava erro no forum.rsrs!

Achei um Stetsom 4K2 que me interessou muito,me recomendam esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei galera, ontem tentei entrar soh dava erro no forum.rsrs!

Achei um Stetsom 4K2 que me interessou muito,me recomendam esse?

Toni, responde MP la que eu te mandei

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, depois de 1 ano, consegui montar o meus sonhados 8 SUBs, porem, creio que ainda falta algo! (como CABOS mais grossos, baterias, megacapacitor mais forte) pois ainda enfrento problemas com quedas de voltagem em casos de ate 10,9v.

Meu som ficou assim:

8 pioneer W310 modelo 4ohms (fecharia 0,5, porem liguei de forma que fecha em 2ohms)

Estou com meu Taramps HD4000 novamente (2ohms)

um megacapacitor da BLITZ 6.0 Farads

Cabos de 35mm

4 Baterias (3 de 150AH e 1 de 180AH) + a do carro de 90AH pra som!

1 Power One (toca os falantes abaixo)

2 Cornetas selenium D250 + 2 Twiter Selenium (em 1 Canal, fechando 2ohm)

Par de 6" interno (roadstarzinho com um par de mini twiter da bomber) (em 1 Canal, fechando 2ohm)

1 Pioneer 10" 350RMS (1 BRIDGE - fechando 4Ohm)

(recarrego as baterias com minha fonte 60AH, alternador é fraco, só 55AH, PS: PowerOne não esta no megaCapacitor, esta na ultima bateria da sequencia)

porem, ainda acho que tem algo errado! Queria um auxilio nesta nova parte eletrica, (não modulo amplificador ainda)

Estou pensando em Trocar meu megaCapacitor pra um de 35Farad que vi no ML por 399R$ (não quero pagar mais que 400R$ num megacapacitor)

aí coloco o PowerOne neste capacitor tambem!

Acham que devo verificar as baterias?

Cabos?

(com os 2 Bravox RAVE a voltagem estava Filé, em media de 12,8V nos gravões 1 volume antes de clipar)

- 8 Pioneer tem muita sede de Energia :(

Compartilhar este post

Link para o post

Opa que bom que conseguiu montar seu som velho. Quais os modelos das baterias? e os picos delas? esses capacitores quase nunca entregam o prometido, meça a voltagem de cada bateria individualmente, se alguma estiver fora do padrão de uma carga lenta nela e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...