Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
toniloko666

Som Saveiro

Recommended Posts

Boa noite galera, li os topicos que vocês possuem, e fiquei confuso sobre onde criar um topico, então me corrijam se eu errei...

vamos direto ao ponto!

Irei montar um outro SOM'zinho em minha saveiro G4.

e queria umas dicas de vocês!

estou em duvida, dentre dois tipos de som:

1° - projeto BASS:

• 8 - subwoofer pioneer W309 D4 (ou W310 a 8ohms) -- (totalizando 1ohm os 8 falantes)
  • 1 - Taramps HD4000 (modelo 1Ohm, lógico)

2° - Projeto Paradão de Som!

• 2 - Woofer New Live 1400RMS cada (formando 2 ohms)
  • 1 - Taramps HD4000 (modelo 2Ohms, lógico)

Enfim, eu estou quase certo que quero os 8 cara pretas, pois eu tinha 2x Bravox Rave de 1100RMS e chapei do "subgrave" dos woofer (se é que podemos dizer subgrave). e eu tinha total 520AH de bateria, ou seja, não faltava feijão! RSRS!

Quanto a esse novo projeto,creio que colocarei mais 3 baterias de 150AH (+ 3 baterias de carro que ja possuo[1x 90AH, 2x 60AH] = totalizando 660AH de bateria) e gostaria que me ajudassem nesse caso...

Entendo um "pouco bastante" de som até, então podem me dizer os "numeros",hahaha...

Porem, de "montagem" de caixa eu sou horrivel...

Tanto que se for montar os 8 pioneer, vou montar 2 caixas com 4 falante cada caixa....

(ps.: sei que woofer é mais pra saveiro,porem, quero sentir o ZUMZUM do som,rsrs . Aliás,minha meta pra falantes + modulo tem de totalizar no maximo 2300R$)

E aí, o que sugerem??

Foto do meu antigo som abaixo:

964832_639595606069408_554730168_o.jpg

Editado por toniloko666

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovem,

primeiramente vc que tem que escolher, ou som interno no caso os pioner, ou som externo, no caso os woofer, a partir desse ponto vc vai saber o que quer.

que tipo de música gosta de ouvir? O que vc busca com o seu projeto, a resposta destas e outras perguntas irão te dar a solução que vc busca.

EU iria de Sub, visto que vc tem espaço no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uma pergunta boba: você utilizava os rave para andar no dia-a-dia como na foto que você postou?

Se for pra ter um par de new live era melhor ter ficado com os rave que rendem sim muito gravão! Qual o restante do seu som, tem mg, driver, tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem,

primeiramente vc que tem que escolher, ou som interno no caso os pioner, ou som externo, no caso os woofer, a partir desse ponto vc vai saber o que quer.

que tipo de música gosta de ouvir? O que vc busca com o seu projeto, a resposta destas e outras perguntas irão te dar a solução que vc busca.

EU iria de Sub, visto que vc tem espaço no carro.

Cara, eu ouço 80% do tempo HipHop, em poucos casos ouço outros estilos...

Sei que pra saveiro o recomendado é "woofer", mas, queria "ver" qual daria "mais sensação" de grave, pq sei que meus RAVE ja davam grave legal...

As minhas duvidas quanto a sub seria:

8 Sub gastarão o mesmo de energia que os 2 Woofer?

a litragem pra 8 sub da certo na saveiro?

Quanto a caixa, penso em fazer 2 caixas com 4 sub cada, seria o melhor recomendado?

Cara uma pergunta boba: você utilizava os rave para andar no dia-a-dia como na foto que você postou?

Se for pra ter um par de new live era melhor ter ficado com os rave que rendem sim muito gravão! Qual o restante do seu som, tem mg, driver, tweeter?

Eu andava com eles virado pro lado da cabine, apenas pra tocar em paradão ou encontros que eu virava pra tras (se não parecia que ia arrancar a tampa da caçamba,rsrs!

Pela analise que fiz comparando dados de cada falante (RAVE vs NEW LIVE) o new live se saia melhor, correto?

Eu tinha:

1 Roadstar V12 (pra tocar = 2 cornetas D200 + 2 Tweeter pro + 2 alto-falante 6" + 4 mini tweeter interno

1 HD4000 2ohms (pra tocar = 2 Rava 1100RMS 4Ohms cada)

Tinha 540AH de Bateria (não lembro medida dos cabos,mas, eram da grossura de um dedo.

(meu alternador é uma mer** de 55AH ,mas eu tenho fonte pra carregar as baterias :D )

Editado por toniloko666

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz mete logo uns 12 cara preta ai e uma banda viking7k tudo num caxotao e boa gasta um tanto a mais que 2 woffer mas a pressao e bem mais gostosa...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz mete logo uns 12 cara preta ai e uma banda viking7k tudo num caxotao e boa gasta um tanto a mais que 2 woffer mas a pressao e bem mais gostosa...

hahaha. Meu Orçamento ja chega a isso... e 12 não fecharia uma impedancia legal, ou 2 ou 4 ou 8 ou 16! hahahaha...

;

Pessoal, estava pensando agora uma nova ideia:

2 modulos SD2000.1

um deles pra empurrar 4 cara preta

e outro pra empurar 2 woofer de 15 (ou 4x woofer de 15 mais fracos tipo uns rex de 400)

o que acham? sera que fica boa a mistura dos "dois mundos" rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Um trio que te indico:

Banda ice 3500 + 8 pioneer

banda ice 1500 + 4 mg power vox mb 500

sd 250.2 + 2 driver TI oversound 7653

crossover banda px-1

Fiz as contas por cima e sai estourando 5200,00, é um bom dinheiro sim mas é um baita trio que toca gravão como vc quer e tem boa qualidade! Sei que é difícil mas hj depois de vários set's que fiz pela metade tomado pela ansiedade vi que nunca compensaram. Tenha calma, compre devagar e na hora que tiver tudo certinho monte de uma vez um bom som para não ter dor de cabeça.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. Ti montando um assim 3 pv. Sw1000 15" e dois Eros 612MG e duas 7653 espero. Q o grave acompanhe pelo menos a metade da voz, huehuehue

Compartilhar este post

Link para o post

Um trio que te indico:

Banda ice 3500 + 8 pioneer

banda ice 1500 + 4 mg power vox mb 500

sd 250.2 + 2 driver TI oversound 7653

crossover banda px-1

Fiz as contas por cima e sai estourando 5200,00, é um bom dinheiro sim mas é um baita trio que toca gravão como vc quer e tem boa qualidade! Sei que é difícil mas hj depois de vários set's que fiz pela metade tomado pela ansiedade vi que nunca compensaram. Tenha calma, compre devagar e na hora que tiver tudo certinho monte de uma vez um bom som para não ter dor de cabeça.

Sem duvidas,vou tentar montar com calma, (por mais que seja dificil), esse banda ice ja vi, e não gostei nenhum pouco! (sou mais o HD4000 mesmo)

Quanto as cornetas e tweeter eu ja tenho,e não penso em me desfazer (visto que toca excelente no power one que tenho pra toca os agudos)

A minha duvida mesmo é nos "falantes dos graves"

(8 pioneer? [ja tenho 2 pioneer, então falta 6])

(2 New Live 18")

(4 pioneer + 2 Woofer)

(essas 3 opções acima não podemo passar de 1300R$ pela net)

e não sei se Woofer (pra tocar graves) e Subwoofer (pra tocar subgraves) combinam...

vi muita gente dizendo que fica estranho, mas, nunca ouvi! então....

Cara. Ti montando um assim 3 pv. Sw1000 15" e dois Eros 612MG e duas 7653 espero. Q o grave acompanhe pelo menos a metade da voz, huehuehue

Cara, não entendi muito o que quis dizer, mas, meu problema "é grave" rsrsrs... não sou fã de seco de 12" :) (cada loko com suas manias, rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a gente tá procurando te indicar algo que responda a todas as frequências, procura se informar como é composto e como funciona cada componente de um trio de qualidade(grave, médio-grave, médio-agúdo, agúdo) pesquise antes! Você vai entender o que a gente tá indicando depois de se informar. Misturar woofer de 15'' e subwoofer de 12'' respondendo mesmas frequencias é chance enorme de cancelamento.

Te sobrou algum equipamento para começar um novo som? Player, módulo, etc?

Olha um som de qualidade:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu vai fica lembrando . Isso aí. Porém. Com bem menos equipamentos. Usarei 3 subs desse do video. QUE são os PV SW1000 de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a gente tá procurando te indicar algo que responda a todas as frequências, procura se informar como é composto e como funciona cada componente de um trio de qualidade(grave, médio-grave, médio-agúdo, agúdo) pesquise antes! Você vai entender o que a gente tá indicando depois de se informar. Misturar woofer de 15'' e subwoofer de 12'' respondendo mesmas frequencias é chance enorme de cancelamento.

Te sobrou algum equipamento para começar um novo som? Player, módulo, etc?

Olha um som de qualidade:

https://www.youtube.com/watch?v=1q0kM1Onlgk&list=UUcFPV0etrxijv_E6NX6jh1Q

Não quis ser ignorante amigo...é que não havia visto falar ou visto na net esses Falantes...

- Quanto ao que eu tenho ja, mesmo apos a venda do meu som antigo,estou atualmente com:

- 1x powerOne

- 1x Roadstar 1200D

- 2x Pioneer W309D4 (formando 2ohms cada falante - fechando 1Ohm)

- 1x Bateria 90AH Eletran

- 1X bateria 60Ah (não lembro a marca, e esta guardada no meu quarto,rsrs)

- 1x Radio pioneer DEH-3250UB (antiguinho hehe)

- 2x Cornetas D250

- 2x Tweeter Profissional selenium (esqueci o modelo)

-1x Par de 6" nas portas (simples algo em torno de 40RMS cada)

Enfim, queria aproveitar praticamente TUDO,(menos a caixa dos 2 sub's ,claro),

queria deixar como na imagem.sera que fica bom:

906713_918518754843757_194496708948837436_o.jpg

Sendo 2 caixas, 4 Subs pra cima, e 4 subs virados com face pra dentro da caçamba (sendo possivel virar ele pro lado da tampa em casos de paradão de som, rsrs)o que acham, sera que cabe assim, conforme o desenho??

(ps> rascunho feito no PhotoShop)

Uma coisa que o pessoal aqui me disse (que desanimei) é que os NEW LIVE 18" - 1400 dão menos grave (((bass))) que que os meus Bravox RAVE 1100 - 18" que eu tinha ! :(

Editado por toniloko666

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cara preta pra frente. E bem. Esquisito. Eu não faria assim não. Coloca tudo na mesma caixa pra cima, e boa., . E se quiser os Wofer pra trás ainda cabe

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cara preta pra frente. E bem. Esquisito. Eu não faria assim não. Coloca tudo na mesma caixa pra cima, e boa., . E se quiser os Wofer pra trás ainda cabe

Sim,ficam duas caixas, mas, vc entendeu a moral das caixas né? seria igual essa aqui:

maxresdefault.jpg

Sei la, 8 subs em uma caixa eu iria me "matar" se um dia eu precisasse tirar né?

e dizem que 8 Sub virado pra cima da menos bass (acustico)

Lenda ou Verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Goiás e tudo pra cima em carroceria. Pra tirar vc compra uma talha de 500kg levanta mole mole. Põe uns olhal na caixa. Mas acho q 3 pessoa já é suficiente pra tirar ela dai

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo vou tentar propor algo bom com o que vc já tem:

Power one tocando um par de médio-grave power vox mb 500 em um bridge, 2 x d250 em um canal e os 2 x S.Tweeter no outro canal.

adicionar mais 6 pioneer 309/310 d4, fechando os 8 em 1 ohms ligados em um banda ice 3500 1 ohm,

sua baterias se estiverem boas aguentam o som usando "DE BOA" sem abusar, depois hora que vc puder adicione mais uma boa de 150~180ah,

a Roadstar 1200 vai te sobrar, tentaria trocar ela em uma fonte usada ou em um bom crossover com uma volta, ou então vende-la.

banda ice 3500 - 830,00

2 power vox mb 500 - média de 400,00

6 pioneer d4 aqui pra mim sai em torno de 200,00 a unidade não ai na sua cidade,

crossover banda px-1 - 350,00

caixaria, fiação e instalação - média 1000,00

Sai algo em torno dos 3700,00

Para montar algo do jeito que quer com duas caixas separadas tem que montar as 2 caixas com mesmo volume, sintonia e de preferencia todos os subs virados o cone pra fora para maior SPL.

Dá pra ficar mais ou menos assim:

https://www.youtube.com/watch?v=j_fE-fAzL_A&list=UUwJdrxJZN0HvGZPI2HiQk3g

Pioneers virados para cima não tocam?

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado,

8 paine na caçamba se bem montado fica bem forte.

onde passa faz regaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Goiás e tudo pra cima em carroceria. Pra tirar vc compra uma talha de 500kg levanta mole mole. Põe uns olhal na caixa. Mas acho q 3 pessoa já é suficiente pra tirar ela dai

huahauhua, coitada da minha namorada! :P vou pedir pra ela ajudar, rsrs!

Bom amigo vou tentar propor algo bom com o que vc já tem:

Power one tocando um par de médio-grave power vox mb 500 em um bridge, 2 x d250 em um canal e os 2 x S.Tweeter no outro canal.

adicionar mais 6 pioneer 309/310 d4, fechando os 8 em 1 ohms ligados em um banda ice 3500 1 ohm,

sua baterias se estiverem boas aguentam o som usando "DE BOA" sem abusar, depois hora que vc puder adicione mais uma boa de 150~180ah,

a Roadstar 1200 vai te sobrar, tentaria trocar ela em uma fonte usada ou em um bom crossover com uma volta, ou então vende-la.

Aliás,possuo uma fonte que eu usava mais como carregador (wilson 50AH).

banda ice 3500 - 830,00

2 power vox mb 500 - média de 400,00

6 pioneer d4 aqui pra mim sai em torno de 200,00 a unidade não ai na sua cidade,

crossover banda px-1 - 350,00

caixaria, fiação e instalação - média 1000,00

Sai algo em torno dos 3700,00

Para montar algo do jeito que quer com duas caixas separadas tem que montar as 2 caixas com mesmo volume, sintonia e de preferencia todos os subs virados o cone pra fora para maior SPL.

Dá pra ficar mais ou menos assim:

https://www.youtube.com/watch?v=j_fE-fAzL_A&list=UUwJdrxJZN0HvGZPI2HiQk3g

Pioneers virados para cima não tocam?

Não é "não tocam" né, mas dão menos do que virado em algum horizonte...

hauhauhauha.... Jogar agua pra cima com sub virado pra cima não vale! hsuahsuahsu... Meus Rave Faziam isso virados pro lado da caçamba!

Mas, creio que dará uma soma legal de grave, 4 pra cima, e 4 pra tras (ou pra frente). a duvida é se cabe como eu desenhei?

e o duto, tem de ser de quantos? 3" ou 4"? 1 duto ou 2 dutos por subwoofer?

Uma duvida, porque me recomenda o ICE 3500 invés do taramps HD4000?

Acompanhado,

8 paine na caçamba se bem montado fica bem forte.

onde passa faz regaço.

Sem duvida, um amigo meu possui 4 cara preta em um banda ice 3500 e fica massa pakas (apesar de estuprar os falantes).

Creio que meus 8 serão menos estuprados pelo modulo e darão mais grave! (assim espero, rsrs)

Editado por toniloko666

Compartilhar este post

Link para o post

e pra complementar,

Sera que se eu colocar 2 rex de 8" dentro da cabine, meu 1200D vai "queimar os rex"? (nem que eu feche 2ohms pra baixar a potencia de saida final),porque "dizem" que o rex 8" é 650RMS (duvido muito, creio que dê uns 200RMS no pau brabo, hahahaha)

Compartilhar este post

Link para o post

O 1200 é só de sub. Larga a mão desse pensamento de wofer. Cara preta e pra cima, ainda mais 8 unidades

Compartilhar este post

Link para o post

huahauhua, coitada da minha namorada! :P vou pedir pra ela ajudar, rsrs!

Não é "não tocam" né, mas dão menos do que virado em algum horizonte...

hauhauhauha.... Jogar agua pra cima com sub virado pra cima não vale! hsuahsuahsu... Meus Rave Faziam isso virados pro lado da caçamba!

Mas, creio que dará uma soma legal de grave, 4 pra cima, e 4 pra tras (ou pra frente). a duvida é se cabe como eu desenhei?

e o duto, tem de ser de quantos? 3" ou 4"? 1 duto ou 2 dutos por subwoofer?

Uma duvida, porque me recomenda o ICE 3500 invés do taramps HD4000?

Sem duvida, um amigo meu possui 4 cara preta em um banda ice 3500 e fica massa pakas (apesar de estuprar os falantes).

Creio que meus 8 serão menos estuprados pelo modulo e darão mais grave! (assim espero, rsrs)

Para uso pra tocar externo é na faixa 40 litros brutos e um duto de 3'' x 20 cm por sub, vai tocar sub pesado do jeito que vc quer. Recomendo a ice 3500 por ser o melhor custo benefício do mercado e toca bem sub, faz um HD 5000 passar apertado viu, sério.

Compartilhar este post

Link para o post

nao inventa moda.

manda 8 paine pra cima e compra outra rs1200.

Ou vende a sua e coloca 2 rs1600 pra cada 4 paine.

Esquece sd, torramps e afins pra tocar paine.

Banda o povo aqui até usa, então ruim nao vai ser, mas aprendam uma coisa: Paine + Roadstar é sucesso garantido.

Não esquecendo de manter o volume interno da caixa entre 36 ~ 38 litros pra cada sub e usar um duto de 3" por sub ou um duto de 4" pra cada 2 subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Duto de 3 sopra, usa 1 duto de 4 para cada sub.

O victor ta bebado.

Duto de 4 é melhor + SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...