Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

richard1994x

[Iniciante] Módulo de 800wrms estraga Sub de 400wrms?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eu tenho a seguinte dúvida...

1) Posso usar o módulo de 800 no sub de 400? Quais os riscos?

2) Posso usar o módulo de 400 no sub de 800? Quais os riscos?

Editado por richard1994x
Postado em (editado)

Valeu pela resposta Gledson Borda,

1) Posso usar o módulo de 800 no sub de 400? Quais os riscos?

Más não haverá dano de queimar (1º pergunta)? Já que esta dando muita potencia (800wrms) ao sub (400wrms)?

2) Posso usar o módulo de 400 no sub de 800? Quais os riscos?

Ou poca potencia (2º pergunta) já que o sub não poderá tocar os 800wrms e só tocara 400wrms, já que só esta recebendo 400wrms?

Para explicar melhor:

1º Pergunta

Amplificador de 4 Ohms 800wrms

Subwoofer de 4 Ohms 400wrms

2º Pergunta

Amplificador de 4 Ohms 400wrms

Subwoofer de 4 Ohms 800wrms

Editado por richard1994x
Postado em

Aprenda uma coisa amigo!

O que estraga e queima sub é distorção, não potencia!

Todo auto falante deve suportar o dobro da potencial real(rms)!

Em sons profissionais o que se usa?

Se um falante da 1000 rms usa-se 2000 rms, mas os amp de som profissional mandam bemmm menos distorção do que módulos automotivos! (Quase zero dependendo do amp)

Mais porque?

Em sons pra show, teatro, há uma preocupação em atingir a potencia MUSICAL do falante( dobro da RMS)

Pra quem está começando no mundo do som não se recomenda fazer headroom, pois qualquer distorção tchau tchau auto falante!

Começe mandando mesma potencia RMS!

Com o tempo vc usa amp com potencia maior, até chegar num headroom!

Eu sinceramente acho que não há uma tão grande em usar dobro da potencia!

Tem diferença sim, mas é muito mais perigoso de vc queimar a bobina, vc não usando o dobro da potencia tambem há riscos, porém são bem menores!

Em questão de ouvindo, de qual vai tocar mais, acho muito pouca diferença!

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Eu mesmo comecei usando 1600 rms nos meus falantes que totalizam 1600 rms, hoje utilizo 2500rms e a diferença de potencia no ouvido é pouco perceptivel, porém antes eu podia abusar um pouco do bass boost encorpando os graves, hoje com potencia a mais aplicada não posso usar tanto ou quase nada, risco de queimar é maior !

Leia no forúm sobre headroom

Espero ter clareado algo pra vc !

Abraços !

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

se não tiver conhecimento no que está fazendo ambos os casos são arriscados...

contudo, é mais seguro usar um amp mais fraco que o sub... nesse caso.

Postado em

No caso do ampli mais fraco, não esqueça o dedo no volume, use moderadamente, percebeu distorção abaixe.

perceber distorção no grave?

se não tiver um ouvido bem treinado, ele já vai estar passando dos 10% tranquilamente quando começar a reparar algo estranho..

Postado em

se não tiver um ouvido bem treinado, ele já vai estar passando dos 10% tranquilamente quando começar a reparar algo estranho..

:vts Isso me lembra set do meu colega 2 pioneer+rs 1200d+70 porcento de bass boost :vts

Postado em

:vts Isso me lembra set do meu colega 2 pioneer+rs 1200d+70 porcento de bass boost :vts

Ae é um garoto beisss!

:vts

Eu to querendo fazer isto com meu kit 2 vias...

Ele tem 130rms e to querendo usar as bridges do amp pra alimenta-lo com 250rms.

Mas to pensando em regular a saida do amp com osciloscopio, pois ai eu "agaratio" que vai passar zero de distorçao....

Postado em

Ae é um garoto beisss!

:vts

Eu to querendo fazer isto com meu kit 2 vias...

Ele tem 130rms e to querendo usar as bridges do amp pra alimenta-lo com 250rms.

Mas to pensando em regular a saida do amp com osciloscopio, pois ai eu "agaratio" que vai passar zero de distorçao....

se for um amp bom.. dá de usar tranquilo.

ja fiz isso com amps da mbquart e foi susse..

Postado em

Verdade...

Postado em

Esse ta indo pro carro da patroa...

Esta sem portas tratadas por enquanto, atualmente estou usando um punch 225.2, sem sub!

E ja acho q o grave esta bom...

Imagina depois de tratar a porta, instalar o par de arc (125.4 e 500.1) e por fim o morel ultimo...

Enviado via VaiQueZap!

Postado em (editado)

Projetosspl, pq amps profissionais tem menos distorção e queimam menos subs?

Boa pergunta, quando vc desmontar um amp profissional e abrir um módulo automotivo verá isso! uheuheuheuheuhe

Amp profissionais foram feitos para atingir a potencia musical de um falante que e o que interessa numa festa ou show, a qual manda bem menos distorção que um automotivo !

Editado por ProjetosSPL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...