Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leopoldojacobsen

Substituição de Falantes 15'

Recommended Posts

Olá, possuo dois woofers Oversound 15-800 8 ohms tocando em uma Banda ICE 1500 2 ohms.

Gostaria de saber se compensaria trocar os dois 15-800 por dois Eros 315 LC 4 Ohms para fechar a impedância em 2 ohms.

 

 

EDIT: Os 15-800 estão rendendo graves ótimos, porém não estão sendo usados nem a metade da potência, colocando os 315LC vai render mais? Terá muita queda nas faixas graves? Uso eles para tocar sertanejo.

Editado por leopoldojacobsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa sim amigão!

 

Por 2 fatores:

 

1°: Vai casar impedancia certinha com o maximo de potencia que o modulo manda!

2° Vc terá headroom se colocar os eros, pois seria 800rms de woofers e seu modulo ira manda 1600rms a 13,5v, o que ficaria perfeito!

 

Acredito eu que ficaria ate mais forte vc 2 eros dando headroom neles do que vc com os OVER mandando metade da potencia!

 

Pode ir sem medo que vai fica excelente, muito melhor que os over(por conta do modulo disponivel no caso)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor mesmo seria trocar o AMP por um mais forte.

:+1

Porém pelo que ele tem, 2 eros de 400rms, vai ficar excelente na ice 1500 não ???

Otimo headroom, somzinho bem interessante e melhor do que os over no lugar!

 

Ao meu ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda mais porque vendendo o par de 15-800 usados consigo comprar o par de 315LC novos.

 

Muito Obrigado ProjetosSPL :rever1:

Pode ir sem medo amigão!

 

Disponha, Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Porém pelo que ele tem, 2 eros de 400rms, vai ficar excelente na ice 1500 não ???

Otimo headroom, somzinho bem interessante e melhor do que os over no lugar!

 

Ao meu ver!

 

Melhor Melhor seria colocar um modulo mais forte nesse parte do Over, pelo menos 3000rms casando impedância, acredito que renderia muito mais...

 

Dica, tem um banda 5k 2ohms nos classificados que ta com um preço ótimo e eu acho que ficaria muito top para o seu som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DieisonWillian, outro problema também é o gasto com a bateria, a auxiliar tem 100Ah apenas, e está bem nova, não quero aumentar muito o som para não mexer na bateria também, outra coisa, o que acompanha esses falantes é apenas 2 D220Ti, logo eu teria que mexer no projeto inteiro. Quero apenas um somzinho para ligar de boa na chácara e escutar um Sertanejo/Country.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DieisonWillian, outro problema também é o gasto com a bateria, a auxiliar tem 100Ah apenas, e está bem nova, não quero aumentar muito o som para não mexer na bateria também, outra coisa, o que acompanha esses falantes é apenas 2 D220Ti, logo eu teria que mexer no projeto inteiro. Quero apenas um somzinho para ligar de boa na chácara e escutar um Sertanejo/Country.

 

Entendo... acredito então que antes de trocar seu woofers, deveria ver o rendimento de cada um para ver se a melhor opção e realmente trocar eles ou pegar e colocar um modulo que case a impedância, pois acredito que se trocar seu modulo por um modulo de um 2kwrms que feche em 4 ohms ira tocar mais que os eros e não precisará trocar os woofers.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5nPp7M.jpg

 

 

Zgr65F.jpg

 

 

MtnHHJ.jpg

 

Comprei os Eros e farei os testes, primeiramente não pretendo trocar o módulo, então vejamos se dá diferença, estou amaciando eles nesse momento.

Editado por leopoldojacobsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo... acredito então que antes de trocar seu woofers, deveria ver o rendimento de cada um para ver se a melhor opção e realmente trocar eles ou pegar e colocar um modulo que case a impedância, pois acredito que se trocar seu modulo por um modulo de um 2kwrms que feche em 4 ohms ira tocar mais que os eros e não precisará trocar os woofers.

 

Como já havia comprado os falantes, farei o teste com eles primeiro, depois vejo se vou mudar de módulo e continuar com os Over ou então vender os Eros kkkkkkkkk

Editado por leopoldojacobsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, amaciei por 5 horas, continuaram bem rígidos.... Más substitui na mesma caixa dos oversound e eles tocaram bem menos grave e renderam bem menos.... Será que falta amaciar para render mais? O que pode ser?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o teu é o 15-800 ou é o steel 15 - 800 insano?

 

Se for o da mesma familia do sub 800 (15-800rms) EU particularmente ficaria com ele!

 

Só colocar um amp mais forte, ia render mais que o eros sem duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o teu é o 15-800 ou é o steel 15 - 800 insano?

 

Se for o da mesma familia do sub 800 (15-800rms) EU particularmente ficaria com ele!

 

Só colocar um amp mais forte, ia render mais que o eros sem duvida.

ELe nao quer comprar outro modulo e ainda nao tem bateria suficiente, então melhor pegar os eros de 400 rms msm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, amaciei por 5 horas, continuaram bem rígidos.... Más substitui na mesma caixa dos oversound e eles tocaram bem menos grave e renderam bem menos.... Será que falta amaciar para render mais? O que pode ser?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Esses eros gravão rende bem menos. Fica com os over e troca por um modulo 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São os 15-800 profissional mesmo, há muita diferença vou acabar ficando com os over vender os Eros e a banda, isso se os Eros não começarem a tocar maia depois de um tempo de uso.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...