Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabioscbr

Caixa Fibra lateral Questo Audio 10dvc4

Recommended Posts

Pessoal, To com o set quase todo pronto, soh falta definir a caixa mesmo. Gostaria da ajuda de vcs, eu iria fazer a caixa em fibra eu mesmo na base do DIY, mas, como n tava afim de mexer com madeira (fazer o aro) e talz, dei uma pesquisada em algumas caixas prontas e achei essa:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584599609-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-new-fit-09-2013-_JM

 

No anuncio diz q eh 36 litros, perguntei se era selada ou dutada mas acho q deve ser selada.

 

Bem, quem tem os parametros do Questo 10dvc4 250rms pode simular essa caixa sendo selada ? porque no manual pede 36lts dutada e 27 selada, como fica essa caixa sendo selada ?

 

É complicado dutar ela ? sei mexer com resina e fibra de boa, acho q deve ser tranquilo mas... as vezes o custoxbeneficio n compense sei la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muita diferença entre selada e dutada no seu caso. A potencia do falante é pequena. A caixa não vai vibrar. Agora se for dar up...

 

Preste atenção nas medidas de profundidade da caixa e da litragem, comparando com o falante.

 

Comprei uma caixa dessas e prometeram caber até um sub de 12''.

 

Depois de pagar disseram que não iria caber meu sub de 10' focal acess 25a1.

 

E a caixa tinha 26 litros em vez dos 38 anunciados

 

Segundo o vendedor (que não é o mesmo do anúncio acima) a caixa de 38 seria do old fit.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dizem que essas caixas da Quality são das menos piores dessas de fibra do mercado, mas igual eu acho que precisaria de reforço

nada garante que de fato tem 36L interno, vai ter que medir, se tiver 36L mesmo, reforça, bota um duto e vai ser feliz, pq é com esse volume que o sub tem que trabalhar (se com o reforço perder um pouco de volume e achar que perdeu subgrave, coloca um pouco de plumante dentro da caixa) e ele rede mais na dutada que na selada

mas tem que cuidar de fato se dá pra colocar o sub nela, tem que ver se vai caber

na tua posição, já que tu disse que sabe trabalhar com resina e fibra, eu faria uma caixa sob medida, já com tudo bem dimensionado e reforçado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, acho que vou partir pra fazer eu mesmo, peço pra alguma loja ou marceneiro fazer o aro, alguem sabe dizer se aquelas tupias pra laminar, as pequenas, servem pra cortar mdf ou compensado ? sei que o certo seria a tupia de coluna mas pra fazer uma ou outra caixa ela deve dar conta n ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em mdf sem chances??

 

Putz, acho q falei errado, tipo n eh o corte em sim, corte faço com a tico tico, falo soh do acabamento com fresa etc etc n guenta ? uma makita 500wts ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela não vai endireitar um corte torto feito por tico tio...

E não serve pra MDF de mais de 15mm, quando chega até isso, algumas nem tanto

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela não vai endireitar um corte torto feito por tico tio...

E não serve pra MDF de mais de 15mm, quando chega até isso, algumas nem tanto

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

hmmmm blz, entao o jeito seria comprar uma de coluna, mas, como moro em ap acho q nem vale o investimento, qd conseguir morar em uma casa ate faço minha garagem com todas as tralhas kkkkk vlw ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...