Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
a2006om

Deu tudo errado, o que fazer?

Recommended Posts

Bom pessoal tenho um sonsinho básico ( Sony CDX GT-690UI, 1 VS 250.2, 1 1k5, 2 kits 2 vias JBL/SELENIUM, 2 UXP Power 12" e MC) que estavam instalados no carro antigo Xsara Picasso com interface para manter os sensores e volante... Troquei por uma C4 Picasso a quase um ano e a interface para este carro por conta do dolar alto D+++ fica na casa dos R$ 600,00 já com imposto pois custa mais de U$ 50,00 então esses dias atrás já agoniado pelo carro sem som resolvi tentar fazer algo para pelo menos instalar os módulos, comprei um adaptador FIO/RCA da stetsom e fui pra instalação... Lembrando que a po*** do radio original, o famoso RD4 também é que comanda muitas coisas no carro, bom pensei mantenho o radio mando o sinal usando o adaptador para o porta mala e ótimo...

Bom foi quase isso, peguei o chicote original do carro na parte de saída de áudio cortei, usei os 2 canais da frente para ligar o adaptador e deixei os outros 2 desligados, retornei pros kits 2 vias passando pelo VS 250.2 (foto)... Putz fiquei feliz da vida deu tudo certinho me empolguei e não reparei no que não funcionou kkkkkk, mas 2 dias depois minha esposa que usa mais o carro me fala que o sensor do estacionamento não esta sinalizando sonoramente apenas abaixa o volume, os modulos dicam ligados direto e toda vez que se liga o carro os subs recebem sinal e dão uma pancada...

Estou recorrendo a vcs aqui devido a po*** da Stetsom não responder meus emails pois gostaria de saber se posso usar os 4 canais para ligar o adaptador FIO/RCA, não fiz ainda pois tenho medo de queimar e perder a garantia, outra que gostaria de saber é se eu manter os canais do radio original ligado no falantes posso ligar paralelamente a vinda do VS 250.2 pros kits 2 vias?

Grato a todos...

10437742_614116392038408_5159146295637587587_n.jpg?oh=443e98a10fb4f15bea422d9bae7a93a9&oe=54900C92

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase todo aparelho busca o sinal frontal para áudio.. vide os aparelhos com BT..

como esta acionando os amps? tirou o remote de onde?

eu não to entendendo essa ligação..

Compartilhar este post

Link para o post
quase todo aparelho busca o sinal frontal para áudio.. vide os aparelhos com BT..

como esta acionando os amps? tirou o remote de onde?

eu não to entendendo essa ligação..

Então, o remoto estou tirando do adaptador FIO/RCA que "supostamente tem" pelo menos é o que diz a Stetsom...

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o remoto estou tirando do adaptador FIO/RCA que "supostamente tem" pelo menos é o que diz a Stetsom...

Enviado via AutoForum Mobile App

ta com cara que esse conversor ta dando problema então..

Compartilhar este post

Link para o post

ta com cara que esse conversor ta dando problema então..

Então liguei agora os 4 canais do rádio no adaptador Fio / RCA e o sensor de estacionamento voltou a funcionar porém os módulos continuam ligado direto... Engraçado que o sinal sonoro do sensor está indo também para os subs...

http://autoforum.com.br/topic/161735-vendo-e-fabrico-caixas-para-seu-sub-ou-falante-projetos-p-pm/

Compartilhar este post

Link para o post

Então liguei agora os 4 canais do rádio no adaptador Fio / RCA e o sensor de estacionamento voltou a funcionar porém os módulos continuam ligado direto... Engraçado que o sinal sonoro do sensor está indo também para os subs...

http://autoforum.com...-projetos-p-pm/

Mas esse conversor da stetsom possui 4 canais de entrada de baixa impedância? Se não tiver, como vc ligou os 4 canais amplificados da HU nele?

O beep do sensor de ré sai nos subs pois deve estar com o filtro passa baixa cortando alto, ou a frequência do beep é bem baixa, tipo 150Hz.

Eu sou totalmente contra cortar qualquer chicote original, ainda mais num carro cheio de frescura eletrônica como os franceses. No aliexpress vc acha esses chicotes para fazer a adaptação sem ter que corta fios do chicote do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse conversor da stetsom possui 4 canais de entrada de baixa impedância? Se não tiver, como vc ligou os 4 canais amplificados da HU nele?

O beep do sensor de ré sai nos subs pois deve estar com o filtro passa baixa cortando alto, ou a frequência do beep é bem baixa, tipo 150Hz.

Eu sou totalmente contra cortar qualquer chicote original, ainda mais num carro cheio de frescura eletrônica como os franceses. No aliexpress vc acha esses chicotes para fazer a adaptação sem ter que corta fios do chicote do carro.

Bom ele sle só tem 2 canais porem quando usei apenas 2 canais do radio o sensor de estacionamento parou o sinal sonoro como já disse anteriormente, o que fiz foi pegar os outros 2 canais que estavam desligados e liguei em paralelo os 4... Se vai queimar o adaptador FIO/RCA não sei mais o importante foi que voltou a sinalizar sonoramente o sensor de estacionamento.

Bom em relação ao beep sair nos subs a unica regulagem que possuo disponivel é a do 1k5, e o LOW PASS posso dizer que esta em 2/8 na regulagem.

Em relação a cortar chicote também não acho legal tanto que no meu Xsara Picasso tinha o chicote 16 vias mais neste não comprei porque ele já por algum motivo já estava cortado mesmo porque na Santa Efigênia encontra por R$ 20,00 o chicote... Mais o que esta me incomodando é que a STETSOM não responde meus e-mails para poder me auxiliar na questão do remoto que não esta funcionando para desligar o modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ele sle só tem 2 canais porem quando usei apenas 2 canais do radio o sensor de estacionamento parou o sinal sonoro como já disse anteriormente, o que fiz foi pegar os outros 2 canais que estavam desligados e liguei em paralelo os 4... Se vai queimar o adaptador FIO/RCA não sei mais o importante foi que voltou a sinalizar sonoramente o sensor de estacionamento.

Bom em relação ao beep sair nos subs a unica regulagem que possuo disponivel é a do 1k5, e o LOW PASS posso dizer que esta em 2/8 na regulagem.

Em relação a cortar chicote também não acho legal tanto que no meu Xsara Picasso tinha o chicote 16 vias mais neste não comprei porque ele já por algum motivo já estava cortado mesmo porque na Santa Efigênia encontra por R$ 20,00 o chicote... Mais o que esta me incomodando é que a STETSOM não responde meus e-mails para poder me auxiliar na questão do remoto que não esta funcionando para desligar o modulo...

Esses carros novos são chatos pra instalar som.. tô tendo a mesma dificuldade com o meu fusion, até desisti de instalar o som nele por um tempo.

Não entendi bem uma coisa.. mas de onde você está puxando o seu remote? Do conversor? Pois tem conversor que tem acionamento automático quando passa som por ele.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Esses carros novos são chatos pra instalar som.. tô tendo a mesma dificuldade com o meu fusion, até desisti de instalar o som nele por um tempo.

Não entendi bem uma coisa.. mas de onde você está puxando o seu remote? Do conversor? Pois tem conversor que tem acionamento automático quando passa som por ele.

Isso mesmo pelo conversor... Olha ele ai ------->>>> http://www.stetsom.com.br/produto/adaptador-rca/

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo pelo conversor... Olha ele ai ------->>>> http://www.stetsom.c.../adaptador-rca/

Cara eu se fosse vc, desfazeria essa ligação em paralelo dos 4 canais de saída da HU nos 2 canais de entrada do conversor, está correndo o risco de queimar a saída da HU.

Pegaria estes 2 canais da HU, por onde soa o beep do sensor de ré e colocaria direto nos falantes traseiros, por exemplo.

Esse conversor possui ligação pra bateria (+) e (-), foi feito corretamente? Experimente fazer estes testes:

1º- Desligue os fios dos canais da HU e da entrada do conv. e mantenha o (+) e (-) do conv. ligado na bateria e veja se os amps continuam acionados/ligados.

2º- Desligue o (+) e (-) do conv. da bateria e mantenha os fios dos canais da HU ligados na entrada do conv. e veja se os amps continuam acionados/ligados.

Faça os dois passos acima tanto com a HU ligada quanto desligada e poste os resultados.

Qualquer coisa:

© 2013 Stetsom - Av.Mariano Arenales Benito, 645 - Presidente Prudente/SP

Fone: +55 (18) 2101-9412 - SAC: 3003-1900

Editado por Natão

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu se fosse vc, desfazeria essa ligação em paralelo dos 4 canais de saída da HU nos 2 canais de entrada do conversor, está correndo o risco de queimar a saída da HU.

Pegaria estes 2 canais da HU, por onde soa o beep do sensor de ré e colocaria direto nos falantes traseiros, por exemplo.

Esse conversor possui ligação pra bateria (+) e (-), foi feito corretamente? Experimente fazer estes testes:

1º- Desligue os fios dos canais da HU e da entrada do conv. e mantenha o (+) e (-) do conv. ligado na bateria e veja se os amps continuam acionados/ligados.

2º- Desligue o (+) e (-) do conv. da bateria e mantenha os fios dos canais da HU ligados na entrada do conv. e veja se os amps continuam acionados/ligados.

Faça os dois passos acima tanto com a HU ligada quanto desligada e poste os resultados.

Qualquer coisa:

© 2013 Stetsom - Av.Mariano Arenales Benito, 645 - Presidente Prudente/SP

Fone: +55 (18) 2101-9412 - SAC: 3003-1900

Cara responda os cenários aqui, que podemos te orientar melhor onde pode estar o defeito!

Edit reformulada a resposta!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por rodrigorcoimbra

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito escroto esse sistema não adianta, o próprio nome já é fod.... " MULTI COMPLEXADO " ... Enfim precisa ter os 4 canais do RD4 ligados para funcionar o sensor e como fica sempre ativa por causa do sistema o adaptador FIO/RCA entendi que o rádio esta ligado e com esses 4 canais ligados em 2 paralelos o som esta falhando e nem sempre o sensor funciona... Então desisti de tudo e vou faz o seguinte: Se os sensores originais forem do mesmo tamanho desses que vendem no ML a 50,00 vou comprar um, substituir e instalar o meu Sony GT-690ui, se não for a mesma medida vou comprar um espelho retrovisor com tela LCD no ML por 90,00 e usar a camera que tenho que encaixa na luz da placa eliminando o sensores e instalar o GT-690ui.

Queria agradecer a todos pela ajuda, e agora vamos a batalha das portas por causa daquele compartimento fechado dos falantes... Olha ele ai------->>>>>http://autoforum.com.br/topic/201853-como-melhorar-isso-ou-assim-e-o-ideal/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo por que não deixas os 2 falantes traseiros ligados na saida do radio original com falantes melhores no caso sem passar por amplificador.. ??

E nos canais dianteiros pega o sinal pro conversor rca igual vc tava fazendo antes, esquece isso de ligar as 4 saidas juntos, vai queimar o player..

no seu caso eu recomendaria 2 opções, fazer uma chave liga/desliga no acionamento, oque é meio chato por que toda vez tem que ficar desligando e ligando ou a melhor solução ao meu ver, é eliminar esse remote do conversor e pegar o sinal do pós-chave para acionar o amplificador, quase certeza que vai resolver todos teus problemas..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo por que não deixas os 2 falantes traseiros ligados na saida do radio original com falantes melhores no caso sem passar por amplificador.. ??

E nos canais dianteiros pega o sinal pro conversor rca igual vc tava fazendo antes, esquece isso de ligar as 4 saidas juntos, vai queimar o player..

no seu caso eu recomendaria 2 opções, fazer uma chave liga/desliga no acionamento, oque é meio chato por que toda vez tem que ficar desligando e ligando ou a melhor solução ao meu ver, é eliminar esse remote do conversor e pegar o sinal do pós-chave para acionar o amplificador, quase certeza que vai resolver todos teus problemas..

abraços

Então, como falai por algum motivo o sinal sonoro do sensor não funciona com apenas 2 canais sendo dianteiro ou traseiro precisa estar os 4 ligados... Mais enfim o rádio original vai sair fora mesmo estou apenas esperando a tela chegar...

http://autoforum.com.br/topic/161735-vendo-e-fabrico-caixas-para-seu-sub-ou-falante-projetos-p-pm/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...