Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fbtorres

(AJUDA) NOVO PRISMA SQ

Recommended Posts

Fala galera blz?

meu primeiro post e preciso de ajuda de vcs, tinha um Voyage e troquei pelo prisma 2014/2015, gosto de um som com qualidade só para ouvir dentro do carro mesmo, uso mais um som baixo por ter filho pequeno. e quando estou sozinho aumento um pouco sim, gosto de escutar samba, black, sertanejo, funk, de tudo um pouco.

estou querendo dar uma up no meu som depois de muito ler por aqui, e sei que tem um pessoal cheio de experiência para nos ajudar, preciso de dicas de como mudar o que eu tenho, ou até posso manter o que tenho, tenho disponível por volta de R$800 + o que tenho (rolo,venda) + o mylink (rolo,venda) ou cm (rolo,venda); e ganhei da cc uma cm esse modelo, Kit Central Multimídia Positron GM (DVD + GPS + Radio + MP3 + USB) - Som, DVD e Multimídia - Peças Genuínas GM - KIT - Cod. SKU: KPA00849, o que me indicam vendo o aparelho ganhado ou instalo, lembrando que hoje esta com o mylink

Vamos lá vou passar o que tenho hoje:

Mylink

b52 RC755

bomber up grande 350w

kit 2 vias sellenium 62v2a

kit sellenium 6tr4a

drive falcom sdf500 100w

super twetter falcon set 500 100w

detalhe nunca gostei de trio rsrsr, mais um amigo me vendeu essa caixa trio já e como antigamente tinha uma cx selada lateral no Voyage e precisava instalar os aparelhos no prisma, foi mais cômodo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, a receita para iniciar é basicamente

Unidade Principal: cd/dvd player que tenha saídas RCA's, de preferência. O My Link não tem RCA, portanto teria que usar saídas de alta para ligar em um amplificador, que não é uma boa solução.

Se quiser manter o My Link, pode também usar um processador para fazer as funções (alinhamento de tempo, equalizador, crossover)

1 Kit 2 vias dianteiro

1 sub que toque com baixa potência e em 4Ohms

1 Amplificador 4 canais

Dois cabos RCA 2 canais ou Um 4 canais (5m)

Cabo remote (5m)

Cabo speaker (15m)

Cabo de energia 21mm² ou 4AWG (7m)

terminal de bateria +

terminal de bateria -

Porta fusível p/o cofre do motor

Porta fusível próximo ao amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

ok, hoje está instalado o mylink com um adapatador rca, sugere instalar esse positron KPA00849, ou não? poderia vender ou trocar por uma coisa melhor? gostaria de manter o mesmo padrão, tv, gps, etc..

O que me indica? de marcas para sub, amp, kit ?

o que tenho nada serve?

e obrigado pela ajuda por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir vender esse Positron, melhor.

Um bom custo/benefício para um SQ de entrada é a NAR, que tem kit e sub.

Amplificador bom e barato, iria de Hertz ou Blaupunkt.

Compartilhar este post

Link para o post

estava pesquisando aqui e encontrei esse set o que acham?

1-sub questo de 10 ou 12 de 250w ou de 350w

2-audiophonic 800.4 usado ou dat 4100 (foi esse Blaupunkt Gta 4 Special Mkii. 800 Watts) que citou?

3-Kit 2 Vias Audiophonic 6 Pols 60w Rms 120w Par Ks 6.1 ou nar audio 600 cs-1

Compartilhar este post

Link para o post

estava pesquisando aqui e encontrei esse set o que acham?

1-sub questo de 10 ou 12 de 250w ou de 350w

2-audiophonic 800.4 usado ou dat 4100 (foi esse Blaupunkt Gta 4 Special Mkii. 800 Watts) que citou?

3-Kit 2 Vias Audiophonic 6 Pols 60w Rms 120w Par Ks 6.1 ou nar audio 600 cs-1

Sobre o kit 2 vias, tem basicamente 2 formas de instalar o midbass: pezinho ou nas portas

Pezinho- Vai ter que abrir mão de espaço para as pernas porém se consegue um volume selado e consegue direcionar o midbass

Portas- Mantém a originalidade aparente do carro, entretanto pra aproveitar o potencial desse tipo de instalação é preciso fazer o reforço estrutural da porta pra evitar vibrações indesejadas:

- Tratamento com manta para reforço da chapa externa da porta

- Tratamento com manta para reforço da chapa interna da porta

- Tratamento com manta para reforço do forro de porta

- Aro de MDF (Baffle) para fazer uma fixação melhor do midbass na porta.

A parte ruim é que o midbass não fica direcionado e sim um de frente para o outro (off axis)

Raramente um midbass toca bem nos dois tipos de ambientes. Geralmente uns são indicados para instalação em pezinhos e outros para instalação em portas. Então antes de escolher o kit, é melhor definir onde vai ser instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,tenho o mesmo Prisma,

Não entedi sua caixa trio e um sub ou dois ?upgrade

Eu tô com mesma duvida onde colocar o tweter no painel ou coluna ?

Editado por filipe_es

Compartilhar este post

Link para o post

Torres, dá uma olhada no link

http://clubedoonix.com.br/topic/9244-mylink/page-8#entry163511

Sobre MY link não posso te dar opinião , não tenho !

Seu set igual o meu uso :

Par de mid adv 5' na frente

Par de cs 60u bravox nas portas de trás

Ligados num taramps ts150(75w pra cada par)

Só que "ganhei" um h buster 4200 . Não é um módulo pra qualidade ,mas conheço e vi tocando Muito bem um par upgrade e vou usar ele num set mais light pra qualidade.

Então minha dica é liga o upgrade em bridge e usa as outras duas saídas para o stereo,pra ficar um som com mais qualidade investi num cabos RCA bons e dá uma conferida na bitola da alimentação.

Obs:meu set ainda Não tá tocando hbuster pq ainda to fazendo a caixa pro Questo 10' 250 w.

Editado por filipe_es

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...