Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andreypinheiro

PROJETO SOM - FIESTA SEDAN 2006

Recommended Posts

Fala ai galera,

Estou pensando em montar um som para meu fiesta sedan e preciso da ajuda dos srs.

Podem opinar a vontade como se fossem o som de vocês, já que não entendo muito sobre som.

*Curto som forte nas batidas, ouvir um hip-hop e eletrônica!

*Gostaria de no mínimo 2 subwoofer de 12 ou 3 de 12 ou 2 de 15 ou se caber 3 de 15 rsrsrsrs.

*Um gasto em media de 3.000 a 3.500 mas se der para ficar mais barato, melhor ainda.

*Gostaria de colocar os Sub de ponta cabeça na caixa, mas se isso prejudicar o som, esta fora de cogitação!

*Curto muito o desempenho dos graves

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então fala ai oque vc ja tem, oque vai usar para voz, alimentação (bateria) vai sacrificar todo porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post

então fala ai oque vc ja tem, oque vai usar para voz, alimentação (bateria) vai sacrificar todo porta malas?

Nao pretendo sacrificar todo não, vou querer fazer uma caixa mais ajeitada do tipo que fica na lateral do carro.

Ate entao nao tenho nenhum equipamento. Nem baterias extras

Editado por Andreypinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Quer som pra fora ou som pra dentro?

quer qualidade ou quer fazer barulho?

Que seja equilibrado e duradouro, mas nao pretendo mudar nada nos som das portas, só no porta malas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da escola de sub com alta sensibilidade e superalimentado. Como amplificador bom é caro, procuraria um amplificador que mandasse uns 1500W para 2 subwoofers de no máximo 400W.

Também economizaria em bateria, bastando uma de 120A para suprir o consumo.

Sei que 2 falantes de 1000W podem tocar mais, mas terá que mandar uns 4KW neles para ter o rendimento total, o que consumiria quase 300A e cabos mais grossos também.

Vai depender do seu apetite por graves. Só não caia na besteira de fazer pela metade. Colocar os 2 subs de 1000W, com amplificador que mente a potência e uma bateria de 100A.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Subwoofers com um grave bom e limpo são Fosgate / Re áudio / MTX os que eu já escutei, 2 de 12 seria uma receita ótima, tirando que o porta malas ia ficar com espaço, DD eu não recomendo pois já vi muitos reclamarem (EU não arrisco no meu sistema) colocar 2 Jack Hammer de 400 rms da MTX creio que já daria um grave ótimo (procure videos no You Tube).

Você já escutou algum subwoofer tirando esses que citei? Gostou?

Editado por Murilo Fiesta

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em modelos, pensei justamente no Fosgate. Dois P2D2-12 empurrados por um T1500-1BDCP. Esse conjunto sai por uns R$ 5.000,00 aproximadamente. Isso com importação oficial, NF e garantia. Não sei quanto sairia isso por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Subwoofers com um grave bom e limpo são Fosgate / Re áudio / MTX os que eu já escutei, 2 de 12 seria uma receita ótima, tirando que o porta malas ia ficar com espaço, DD eu não recomendo pois já vi muitos reclamarem (EU não arrisco no meu sistema) colocar 2 Jack Hammer de 400 rms da MTX creio que já daria um grave ótimo (procure videos no You Tube).

Você já escutou algum subwoofer tirando esses que citei? Gostou?

https://www.youtube.com/watch?v=7e2T9IVySx4

Cara muito bom, curti!

Mas quanto sairia um Kit?! dos 2 Sub e qual o melhor módulo para empurralos?

Outra coisa, quero deixar o carro bem daorinha no porta-malas, usar caixa na lateral do carro o som perderá mta qualidade em vista de uma caixa celada totalmente individual do carro?

Editado por Andreypinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fosgate está "pesado" procure o RE

2x SRX12D4 com um amplificador DTX2000.1 tocará bem e sai por menos de R$3.000

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito bom, curti!

Mas quanto sairia um Kit?! dos 2 Sub e qual o melhor módulo para empurralos?

Outra coisa, quero deixar o carro bem daorinha no porta-malas, usar caixa na lateral do carro o som perderá mta qualidade em vista de uma caixa celada totalmente individual do carro?

Então da uma procurada no ML sobre preço faz tempo que não vejo.

E sobre caixa, uma dutada se saí bem melhor no quesito SPL do que a selada..

Eu prefiro e uso de MDF agora se conseguir alguém que faça uma bem reforçada lateral ficará bom eu acho..

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fosgate está "pesado" procure o RE

2x SRX12D4 com um amplificador DTX2000.1 tocará bem e sai por menos de R$3.000

Boa pedida..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...