Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Já sim e já montei vários sons pra amigos usando Soundigital, já tive 2 nanos sd250 e atualmente uso um áudio control da SD.

Escuto um radinho de pilha você tem razão.

Estarei morando em SC, não estarei mais no RS.

Ué, vai te contradizer, eates dias vc ppstou por aqui que usava som original no carro!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc colocar um Mcintosh ou um thesys tocando um cara preta ou um kit bomber, os amps vão parecer simples pois o que vai prevalecer e a qualidade ruim do restante e não dos amps.

Samsung Galaxy Win.

Discordo totalmente!

Se vc utilizar um Sub Pioneer 310 com uma boa caixa, e liga-lo a um amplificador Booster, Roadstar, Bbuster + RCA xing-ling vc terá um resultado X

Agora mudando o amplificador para um Audison + RCA Top, vc terá outro resultado Y em sonoridade. Isto se chama Upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho realmente que poderia mandar o AMP que esta aqui no rio para o pessoal de campinas por ex: pois o objetivo desse modulo e pra teste! E não ficar parado esperando o teste do rapra que nunca chega, sem contar que o rapha já tem o modulo dele!

Quem quiser o modulo pra testar fala ai! Pois ele esta parado no rio! E esse modulo pode servi para muitas pessoas mudarem de opinião sobre o modulo e definir seu set!

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Ky,

Ainda bem que ninguém da ideia para o q vc acha...

Os 2 amp's foram enviados AOS MEUS CUIDADOS, desta forma, basta o juliano ME AUTORIZAR para enviar, coisa que não foi feita. Sendo assim, não serve de nada essa lista de espera que vc edtá fazendo. Se o amp fosse seu, poderia fazê-lo, como não... Melhor deixar quieto e assim que as coisas qcalmarem aqui, pegarei o amp com o cris e TAMBÉM mandarei para o Juliano :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ky,

Os 2 amp's foram enviados AOS MEUS CUIDADOS, desta forma, basta o juliano ME AUTORIZAR para enviar, coisa que não foi feita. Sendo assim, não serve de nada essa lista de espera que vc edtá fazendo. Se o amp fosse seu, poderia fazê-lo, como não... Melhor deixar quieto e assim que as coisas qcalmarem aqui, pegarei o amp com o cris e TAMBÉM mandarei para o Juliano :legal:

Não vejo problema! Pois o AMP e pra teste! Vc não testa! Então manda pra quem teste e quem queira!

Vc quer monopolizar o AMP? Manda mp pro juliano e fala que tem gente de confiança e "gabaritada " querendo testar o amp e se pode enviar! Só isso! Claro que ele vai querer! Pois o AMP e pra isso! E não ficar parado esperando um teste que NUNCA será feito! Ou vc quer ficar com o AMP? Esta igual o lucas e o fernandin?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Vc deve ter um retardo mental! Pois valei que não me agradou! E que baseado no que o Massami falou através do print , ele só pode ser surdo! Pois e bem inferior ao vrx! Foi o que eu disse!

Hhhahahahahahahahhahahahahah

SD guyfanatico e fo**!

ueh.. acho que quem tem problemas mentais é sua pessoa Cy..

pois falou que o amp é bom.. vale o que custa.. mas não é hi-fi (sendo que pelo jeito nem sabe o que ser hi-fi direito sabe).

agora ta dizendo que não gostou pq não desceu igual ao LRX (como se descer mais ou menos fosse parametro pra saber se um amp é hi-fi ou Não)

cara.. na boa.. e ainda quer ser levado a sério?

a pergunta ainda está de pé.. se preferir.. entre a diferença do LRX pro VRX sem citar a estória de "valores"..

tu SEMPRE muda de assunto ou o foco da pergunta quando perguntado sobre algo mais a fundo.. por isso ninguém te leva a sério.. nem mesmo o Rapha o faz (isso pq te conhece).

acho que tá na hora de tu falar menos e ler mais.. viu? na boa..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, todo mundo conhece um Pioneer, não precisa "estar lá", pra saber como o sub toca!

É um sub BOQUETA, custa 30 dólares, parâmetros lixo, não tem como tocar bem!

Se o intuito é alto SPL, dá pro gasto, por ser barato e tocar forte, mas agora saber se um amp toca bem ou não usando Pioneer, é de cair o cú da bunda!

Então para saber se o amp toca bem todos precisarão gastar R$5.000,00 em subs?

Ele não é capaz de demonstrar algum tipo de melhora no som, apenas alterando o item amplificação?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo totalmente!

Se vc utilizar um Sub Pioneer 310 com uma boa caixa, e liga-lo a um amplificador Booster, Roadstar, Bbuster + RCA xing-ling vc terá um resultado X

Agora mudando o amplificador para um Audison + RCA Top, vc terá outro resultado Y em sonoridade. Isto se chama Upgrade.

Discordo.

Se vc usar um amp thesys com um pioneer 310, com cqixa bem feita coisa e tal vc tera o melhor resultado que o 310 pode dar e não o que o amp pode dar, vc perceberá isso quando trocar o sub por um jl por exemplo, dai vc perceberá o tanto o amp estava limitado.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Ky,

cara.. nem responde mais.. ele não entende.. não adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não é capaz de demonstrar algum tipo de melhora no som, apenas alterando o item amplificação?

:+1 :+1 :+1

Não vejo problema! Pois o AMP e pra teste! Vc não testa! Então manda pra quem teste e quem queira!

Vc quer monopolizar o AMP? Manda mp pro juliano e fala que tem gente de confiança e "gabaritada " querendo testar o amp e se pode enviar! Só isso! Claro que ele vai querer! Pois o AMP e pra isso! E não ficar parado esperando um teste que NUNCA será feito! Ou vc quer ficar com o AMP? Esta igual o lucas e o fernandin?

Discordo totalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

5000 não.

Em um Questo você percebe a diferença, em um JL de entrada, ou outro sub mais rápido e precisão tonal.

Em um Pioneer não, o mesmo acontece pra um bicho papão, nitro, magnum rex e cia.

Tudo mononota sem definição, subs lentos, embolões sem musicalidade nenhuma.

Som é conjunto, não é apenas 1 item que vai deixar o som legal, o conjunto precisa estar acertado.

Nada adianta você amplificar um bicho papão com uma Thesis HV Venti, o grave ainda vai ser uma bosta..

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo.

Se vc usar um amp thesys com um pioneer 310, com cqixa bem feita coisa e tal vc tera o melhor resultado que o 310 pode dar e não o que o amp pode dar, vc perceberá isso quando trocar o sub por um jl por exemplo, dai vc perceberá o tanto o amp estava limitado.

Samsung Galaxy Win.

Anteriormente vc citou que ao utilizar um "cara preta" ou "bomber" com um Thesis ou MCintosh, os mesmos soariam como amplificadores normais e não trazendo algum benefício.

Até um cabo RCA serve de Upgrade no Som e é perceptivel a diferença sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

ueh.. acho que quem tem problemas mentais é sua pessoa Cy..

pois falou que o amp é bom.. vale o que custa.. mas não é hi-fi (sendo que pelo jeito nem sabe o que ser hi-fi direito sabe).

agora ta dizendo que não gostou pq não desceu igual ao LRX (como se descer mais ou menos fosse parametro pra saber se um amp é hi-fi ou Não)

cara.. na boa.. e ainda quer ser levado a sério?

a pergunta ainda está de pé.. se preferir.. entre a diferença do LRX pro VRX sem citar a estória de "valores"..

tu SEMPRE muda de assunto ou o foco da pergunta quando perguntado sobre algo mais a fundo.. por isso ninguém te leva a sério.. nem mesmo o Rapha o faz (isso pq te conhece).

acho que tá na hora de tu falar menos e ler mais.. viu? na boa..

Cara! Nem terminei de ler! Mas acho que som e gosto! Não gosto de AMP pra sub sem peso!

Como já foi falado aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Anteriormente vc citou que ao utilizar um "cara preta" ou "bomber" com um Thesis ou MCintosh, os mesmos soariam como amplificadores normais e não trazendo algum benefício.

Até um cabo RCA serve de Upgrade no Som e é perceptivel a diferença sonora.

Soariam normais pelo gato de estarem limitados a qualidafe dos subs que são lentos, mono nota...

Se fosse tão simples era só comprar um puta amp e um kit de entrada. Campeão do emma.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

não digo 5k.. mas teu sub sempre será um gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Nem terminei de ler! Mas acho que som e gosto! Não gosto de AMP pra sub sem peso!

Como já foi falado aqui!

é por isso que tu fala tanta besteira.. não lê o que os outros escrevem..

só entenda, Hi-Fi não atende o gosto pessoal de mais de 90% de quem curte som de qualidade.. mas nem por isso ele é ou não hi-fi..

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse tão simples era só comprar um puta amp e um kit de entrada. Campeão do emma.

Samsung Galaxy Win.

Não precisa ser extremista.

Estou afirmando que uma simples alteração em componentes do sistema pode te trazer melhor qualidade no áudio ou até piora-lo.

A simples troca da HU original por outra melhor, e mantendo os falantes originais do carro poderia surtir algum efeito audível ou apenas trocando o sistema completo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ser extremista.

Estou afirmando que uma simples alteração em componentes do sistema pode te trazer melhor qualidade no áudio ou até piora-lo.

A simples troca da HU original por outra melhor, e mantendo os falantes originais do carro poderia surtir algum efeito audível ou apenas trocando o sistema completo?

Sem ser extremista, com o uso de um cara preta não senpofe afirmar que um amp é hi-fi ou sq pela limitação do sub.

Concorda?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

esse hi-fi é pra galera do trio, já que falam que sd só serve pro mesmo né, então xiu

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que tu fala tanta besteira.. não lê o que os outros escrevem..

só entenda, Hi-Fi não atende o gosto pessoal de mais de 90% de quem curte som de qualidade.. mas nem por isso ele é ou não hi-fi..

Mas ele não e hi fi!

O dono do AMP Já falou que e só marketing! E vc esta dando a vida pra falar que e hifi?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele não e hi fi!

O dono do AMP Já falou que e só marketing! E vc esta dando a vida pra falar que e hifi?

eu nunca falei que é.. pra ti ver como tu realmente não lê..

fora que eu não lembro do Juliano ter dito isso aqui.. ele apenas afirmou que não é o melhor para um sistema full range.. apenas isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ser extremista, com o uso de um cara preta não senpofe afirmar que um amp é hi-fi ou sq pela limitação do sub.

Concorda?

Samsung Galaxy Win.

Não estou colocando em xeque a questão do amp ser ou não hi-fi, mas sim a questão de que se ele for adicionado a um sistema mesmo simples, ele terá de fazer este sistema tocar um pouco melhor. Visto que o antigo gargalo do sistema era o amplificador antigo, e agora foi adicionado um novo amplificador dedicado a qualidade. Se ele conseguir fazer uma notável diferença, pode-se afirmar que vc teve algum beneficio ao adiciona-lo ao sistema.

Dai ele fara o sistema tocar no limite máximo que cada componente pode chegar em qualidade, e então teremos novas limitações em falantes, cabos e players.

Não questionei o quesito dele ser avaliado como Hi-fi, mas sim dele poder trazer diferença significativa em qualquer sistema, tanto para melhor quanto para pior.

Se fosse para determinar se é destinado ao Hi-fi, teríamos que ter um sistema totalmente dedicado para avaliar.

O primeiro limitante do sistema seria a porcaria da HU Pioneer que 90% daqui utiliza.

Teríamos que partir para Hus refinadas como Denon, Pana Tube, Mcintosh, Nakamichi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou colocando em xeque a questão do amp ser ou não hi-fi, mas sim a questão de que se ele for adicionado a um sistema mesmo simples, ele terá de fazer este sistema tocar um pouco melhor. Visto que o antigo gargalo do sistema era o amplificador antigo, e agora foi adicionado um novo amplificador dedicado a qualidade. Se ele conseguir fazer uma notável diferença, pode-se afirmar que vc teve algum beneficio ao adiciona-lo ao sistema.

Dai ele fara o sistema tocar no limite máximo que cada componente pode chegar em qualidade, e então teremos novas limitações em falantes, cabos e players.

Não questionei o quesito dele ser avaliado como Hi-fi, mas sim dele poder trazer diferença significativa em qualquer sistema, tanto para melhor quanto para pior.

Se fosse para determinar se é destinado ao Hi-fi, teríamos que ter um sistema totalmente dedicado para avaliar.

O primeiro limitante do sistema seria a porcaria da HU Pioneer que 90% daqui utiliza.

Teríamos que partir para Hus refinadas como Denon, Pana Tube, Mcintosh, Nakamichi.

Mas este debate todo saiu de um post de um user que qualificou o amp em questão com pior que os gringos, quais gringos?? qual sistema??

O sistema foi colocado e te digo, um sistema destes com um SD antigo ou Roadstrar já esta em seu máximo, e te digo mais, o evo soara pior neste sistema pois ele é analítico, sem coloração coisa que estes subs precisam muito por ser subs mononotas ao extremo, muito fracos em qualidade.

E tem mais uma que sempre coloco, qual a bagagem de qualquer um de nós ´para tal afirmação? temos experiencia o suficiente para distinguir o gosto pessoal do correto?

Compartilhar este post

Link para o post

essa conversa me lembra muito um post do Fernando (Boccotte) quando fez o review dele:

"não posso dizer se é hi-fi ou não pois meus equipamentos são de SQ".. foi algo assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Vao dizer então que eu, Boccotte, CristianoLO, Rapha_4_bass e até o Cy somos fanboys?

Samsung Galaxy Win.

Aqui é a Mesa Diretora carai!

essa conversa me lembra muito um post do Fernando (Boccotte) quando fez o review dele:

"não posso dizer se é hi-fi ou não pois meus equipamentos são de SQ".. foi algo assim..

:legal:

Eu classifiquei o amp de acordo com o que eu ouvi no MEU sistema (sq de entrada).

Se fosse hi-fi meu sistema e o amp acompanhasse o sistema sem decair, somando ou igualando o resultado hi- fi, classificaria o amp como hi fi. Simples assim.

Foi o que eu OUVI o que conta. Independente de preço, grife, dólar, volume morto da Cantareira, da Petrobrás e o caraleo a 4.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

os caras voltaram a debater se é ou não é raifai...

vamos lá então

até agora um dos testes mais qualificados EM SE TRATANDO DE EXTRAIR QUALIDADE que eu vi exposto aqui foi o que eu fiz, não quero ficar me achando, mas é o que identifiquei acompanhando o tópico até agora

coloquei ele pra tocar em um sistema residencial envolvendo fonte, mídia, gravação, cabos, DAC e falantes que superam todos os outros testes expostos aqui, mesmo que tocando mono pois só tenho a disposição um amp protótipo

pessoal fica retrucando que é ou não é Hi-Fi, MAS QUEM TESTOU ele pra tirar tudo o que pode dentro de uma proposta purista?

vi muitos testes dele em sub, se querem emitir juízo de valor de toma a gama de resposta do amp com base somente por um teste até 100Hz, vcs só podem estar malucos!

ELE É HI-FI? NÃO SEI, não me interessa saber, não me apego a nomenclaturas, ainda mais quando o próprio fabricante diz que a intensão é ter apelo comercial, fazer propaganda,

esse SD, pra proposta dele, SUPERA MUITO AS EXPECTATIVAS, isso é fato, quem quer dizer que não toca bem que venha com argumentos plausíveis

TEM COISA MELHOR? pelo mesmo preço, duvido, mas pode ser que o LRX, dê um coro nele, mas não foi testado

não sou FANBOY, aliás esse é o ÚNICO produto da SD que eu indicaria alguém pra comprar sem pensar duas vezes, o resto é resto e briga numa categoria inferior

finalizando

dos vídeos que eu postei antes eu até que enfim consegui escutar, de fato o AAT PM-1 soou mais brilhante que o SD1600, isso nos vídeos

e isso por acaso significa que o SD toca mal e que o PM-1 toca melhor, ou significa que o SD é mais linear e o PM-1 dá uma puxada nos agudos por conta do projeto? alguém tem como dar uma resposta sem ferramental técnico pra testar? acho que não né? então só podemos dizer que um é melhor que outro pelo GOSTO PESSOAL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...