Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

os caras voltaram a debater se é ou não é raifai...

vamos lá então

A conversa não inclui em momento algum se a SD é Hi-fi ou não, mas debatemos a questão de qualquer produto servir como Upgrade em sistemas mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conversa não inclui em momento algum se a SD é Hi-fi ou não, mas debatemos a questão de qualquer produto servir como Upgrade em sistemas mais simples.

claro..

mas um produto bom em isolado (dentro de um sistema ruim) não necessariamente gera um bom som..

no caso dos amps, ele vai mandar o sinal de áudio.. agora, se o falante vai ter velocidade ou capacidade de reproduzir.. ai são outros 500..

Compartilhar este post

Link para o post

claro..

mas um produto bom em isolado (dentro de um sistema ruim) não necessariamente gera um bom som..

no caso dos amps, ele vai mandar o sinal de áudio.. agora, se o falante vai ter velocidade ou capacidade de reproduzir.. ai são outros 500..

Então se eu tiver Player H-Buster e falantes Bomber, tanto faz eu utilizar um modulo Falcon ou um Audison?

Não estou dizendo que apenas o amp vai resolver o problema do sistema todo, mas obrigatoriamente ele trara benefícios audiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu tiver Player H-Buster e falantes Bomber, tanto faz eu utilizar um modulo Falcon ou um Audison?

Não estou dizendo que apenas o amp vai resolver o problema do sistema todo, mas obrigatoriamente ele trara benefícios audiveis.

vais ter uma pequena diferença.. claro.. mas nada que justifique o custo de um Audison.. já que tua HU (que pra mim é uma das coisas que mais manda no sistema) for tão precária.

Compartilhar este post

Link para o post

baboo, de que adianta ter um amplificador ultra fo**, se a fonte de sinal vai ser uma grande mer**?

se a fonte de sinal não tem capacidade para mandar um bom sinal para ser amplificado, não é o melhor amplificador e cabos do mundo que vão fazer o som ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pode até ter algum tipo de melhora mas nada de mais pois o máximo de qualidade a ser atingido em um set como esse já será alcançado com um amp mais comum.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

baboo, de que adianta ter um amplificador ultra fo**, se a fonte de sinal vai ser uma grande mer**?

se a fonte de sinal não tem capacidade para mandar um bom sinal para ser amplificado, não é o melhor amplificador e cabos do mundo que vão fazer o som ficar bom.

Cara, a questão é simples:

Coloquei uma situação hipotética, onde quero apenas demonstrar que apenas trocando 1 item do sistema por um de maior de qualidade, vc terá algum tipo de beneficio Sim! Pequeno, mas terá!

Estou colocando isto, pois algumas paginas atrás foi afirmado que apenas a Evo não conseguiria mudar em NADA um sistema por utilizar subwoofers Pioneer.

Mexo com som por Hobby há anos e anos, e na adolescência já trabalhei com som.

Ninguém aqui teve um sistema meia boca e colocou algum item melhor e conseguiu perceber diferença?

Nunca afirmei que apenas 1 item de qualidade ira fazer todo o sistema tocar como TOP, mas trara um pequeno e notável beneficio, contrariando o que afirmaram que apenas o amp não conseguiria melhorar em nada um sistema deficiente.

Vcs que instalam seus sistemas ou pagam?

Já fizeram a troca apenas de 1 cabo RCA ou de 1 HU e sem trocar nada do restante do set?

HU é ponto determinante de um sistema sim, e HU Pioneer esta bem longe de um sistema mais refinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pode até ter algum tipo de melhora mas nada de mais pois o máximo de qualidade a ser atingido em um set como esse já será alcançado com um amp mais comum.

Samsung Galaxy Win.

Fabrício, coloquei apenas alguns exemplos para demonstrar que um Bom amp vai trazer um beneficio sim! Não será o beneficio máximo que podemos extrair dele, pois temos outros gargalos no sistema todo.

Eu acredito que uma SD mesmo sendo o modelo antigo trará uma notável diferença frente ao um amplificador Roadstar.

Temos um problema na postagem do Matsui, pois ele não conseguiu perceber diferença:

A. Ele pode não ter experiência para avaliar

B. Instalação errada

C. Falta de alimentação necessária

Faltaram dados do sistema e como foi a avaliação em geral, pois não consigo acreditar que não teve nenhum.tipo de diferença no sistema.

Lembro quando o Diógenes trocou o Roadstar 1200D pela SD3000 para tocar os UXP. A diferença foi brutal, não apenas em força, mas em muitos quesitos! Isto sem trocar nada mais do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

vais ter uma pequena diferença.. claro.. mas nada que justifique o custo de um Audison.. já que tua HU (que pra mim é uma das coisas que mais manda no sistema) for tão precária.

Coloquei uma situação hipotética e extrema!

Por exemplo, eu tenho uma HU Pioneer 5080ub, e eu NUNCA conseguiria avaliar a EVO no quesito qualidade com esta HU.

Tenho a pretensão de adquirir uma SD3000 Evo para tocar meus Kicker 15" em caixa selada. Mas para isto, já estou providenciando uma HU Alpine, pois com a HU Pioneer eu não iria receber o máximo beneficio do amplificador.

Mas mesmo com a HU Pioneer eu já teria um grande beneficio ao utilizar a EVO, mas não tudo o que ela pode oferecer.

Eu queria aguardar a Premium, mas a Evo não esta a venda em nenhum comercio ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião (baseada em experiência) realmente qualquer Up de equipamentos melhora sim o sistema (ou no máximo altera o resultado final sendo ou não uma melhora no conjunto do sistema), tenho hobby em som automotivo desde 97 tbm e TODAS as vezes que alterei um item percebi diferenças, já usei cara preta e apesar de limitado ele consegue apresentar (reproduzir) com diferenças um sinal nele aplicado que seja mais correto/diferente em relação a um anterior, porém como antes dito é algo limitado já pelas suas características! isso somado uma análise talvez superficial "pode" ter prejudicado uma percepção das características do 1600 em relação ao amp. anterior!

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que alguns aqui estão falando, o amp. só serve se vc tiver equipamentos medianos a top.

Na boa, concordo com vc baboo, qualquer up com equips. melhores, se consegue, mesmo que o mínimo de melhora no projeto.

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Gente...Tem que ter parâmetro.

Situações hipotéticas, são baseadas em hipóteses certo?

Quem usaria um Thesis num kit pé de boi por exemplo.

Se é pra lidar com hipóteses, pelo menos tenta focar coisas que são compatíveis.

Ficar nessa "virtualização" não revela nada prático, apenas um monte de "se´s".

E "se" minha avó tivesse bigode, seria meu avô.

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto eles pensam em hipóteses hipoteticamente absurdas, eu sigo testando o amp de forma real e vendo o que ele faz e deixa de fazer

pena que pouca gente pode acompanhar ao vivo ou fazer a mesma coisa

e sigo aguardando o teste do Rapha

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a pretensão de adquirir uma SD3000 Evo para tocar meus Kicker 15" em caixa selada. Mas para isto, já estou providenciando uma HU Alpine, pois com a HU Pioneer eu não iria receber o máximo beneficio do amplificador.

Mas mesmo com a HU Pioneer eu já teria um grande beneficio ao utilizar a EVO, mas não tudo o que ela pode oferecer.

Eu queria aguardar a Premium, mas a Evo não esta a venda em nenhum comercio ainda...

por gentileza uma duvida, se entendi o que foi dito tem uma versão Premium a surgir além ou em substituição a Evolution?

a propósito a evo já tem em todas as versões nos sites de vendas, inclusive já fiz pedido!

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que alguns aqui estão falando, o amp. só serve se vc tiver equipamentos medianos a top.

Na boa, concordo com vc baboo, qualquer up com equips. melhores, se consegue, mesmo que o mínimo de melhora no projeto.

:vts :vts

Não foi isso que foi dito. Aconselho ler de novo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi isso que foi dito. Aconselho ler de novo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Cara tá difícil a coisa.

Fpi falado se vc tiver uma limitação no projeto o item superior não demonstrará todo seu potencial, não que não vá apresentar melhoras, mas não tudo o que pode apresentar.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

E outra bem de boa, comprem o amp e façam a po*** do teste.

Que saco!!!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeão do Emma ganhou com bitone, coaxiais e o caramba...

Com bom acerto, consegue-se muito.. independente do equipamento hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer de novo, eu, bixacote, CristianoLO, Rapha_4_bass, Gledson, ky e outros mais que tem bastante experiência nisso fizeram o teste e mais ou menos bateu tudo o que foi falado. O rapha não postou aqui ainda mas já sei alguma coisa. Se essa turma aqui não serve para basear alguma coisa então que venha com argumentos bons, concretos.

O amp é bom, não é um super amp mas na faixa de preço dele é insuperável, inclusive em full, acho que fui o primeiro daqui a ouvir ele em full lá na sd e me caiu os butia, depois o cris fez o teste dele e bateu com q eu falei com ele inclusive eu e ele queremos 5 para fazer um carro todo sd...kkkkkkk

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Campeão do Emma ganhou com bitone, coaxiais e o caramba...

Com bom acerto, consegue-se muito.. independente do equipamento hand26

Com certeza, mas todos bons equipamentos né!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando saiu aquele review do acro sobre o sd o ky foi enfático em uma coisa;

Com os equipamentos disponíveis para teste era impossível o resultado alegado.

Mudou a história agora?

Não, serve o mesmo argumento n caso dos cara preta.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, mas todos bons equipamentos né!

Samsung Galaxy Win.

por incrível que pareça.. equipos medianos e amps digitais.

deixou muito cético comendo poeira..

heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer de novo, eu, bixacote, CristianoLO, Rapha_4_bass, Gledson, ky e outros mais que tem bastante experiência nisso fizeram o teste e mais ou menos bateu tudo o que foi falado. O rapha não postou aqui ainda mas já sei alguma coisa. Se essa turma aqui não serve para basear alguma coisa então que venha com argumentos bons, concretos.

O amp é bom, não é um super amp mas na faixa de preço dele é insuperável, inclusive em full, acho que fui o primeiro daqui a ouvir ele em full lá na sd e me caiu os butia, depois o cris fez o teste dele e bateu com q eu falei com ele inclusive eu e ele queremos 5 para fazer um carro todo sd...kkkkkkk

Samsung Galaxy Win.

se o meu bolso permitisse e tivesse uma versão de potência mais modesta pra usar nos full, realmente eu gostaria de tentar usar esse amp pra tocar todo sistema, em casa se saiu muito bem, no carro não deve ser tão diferente (apesar de ter mais limitações), vai depender de o ouvido se acostumar com a troca do JVC 6500 que hoje toca os full

Compartilhar este post

Link para o post

se o meu bolso permitisse e tivesse uma versão de potência mais modesta pra usar nos full, realmente eu gostaria de tentar usar esse amp pra tocar todo sistema, em casa se saiu muito bem, no carro não deve ser tão diferente (apesar de ter mais limitações), vai depender de o ouvido se acostumar com a troca do JVC 6500 que hoje toca os full

um 800 evo 2 canais ia ser o canal..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...