Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Juliano, teria como disponibilizar uma unidade pra testar por aqui? Também tem o pessoal do encontro de Curitiba e Região pra ouvirmos!!

Obrigado!!!

Opa, to junto nessa!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc já ouviu muitos RF e já deve ter ouvido algum SD, o mínimo seria tbm esperar tal "estranheza" nós elogios rasgados. Nem demais, nem de menos... Quanto aos conceitos, posso ter aprendido errado, mais som quente é simplesmente som oposto ao analítico, onde se o sente com mais vida, e isso não quer dizer necessariamente com mais grave. Os aparelhos Pioneer são recheados de grave, e isso não significa mais calor...

Colorir significa acrescentar, e não reproduzir o som exatamente como ele é, como foi produzido originalmente. Podem me corrigir se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se tu tá se fazendo ou se não entendeu mesmo..

então explica pra gente.. o que seria um som quente? um som de amplificador que já esquentou?

Um quente: Mc

Um frio: ODR

Não é porque toramos o grave no odr que ficou quente.

Continua sendo extremamente analítico. O contrário também é verdadeiro.

Eu uso amps "quentes" e detesto graves em excesso! Minha regulagem não torna o som "frio" por isso.

Não precisa ter mais grave pra ser quente, colorido, ou como quiserem chamar...

Em geral fala-se quente quando é bem musical (o oposto de um amp analítico) e isso pode ser nos médios, no médio grave, etc...

Pra falar o que é melhor entra muita subjetividade, eu gosto dos 2 mas pra ouvir sem "cansar" prefiro um som mais musical.

Abs.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, pára de escrever o mesmo texto ao mesmo tempo, por favor?

:vts

Se vc já ouviu muitos RF e já deve ter ouvido algum SD, o mínimo seria tbm esperar tal "estranheza" nós elogios rasgados. Nem demais, nem de menos... Quanto aos conceitos, posso ter aprendido errado, mais som quente é simplesmente som oposto ao analítico, onde se o sente com mais vida, e isso não quer dizer necessariamente com mais grave. Os aparelhos Pioneer são recheados de grave, e isso não significa mais calor...

Colorir significa acrescentar, e não reproduzir o som exatamente como ele é, como foi produzido originalmente. Podem me corrigir se estiver errado.

Eu uso amps "quentes" e detesto graves em excesso! Minha regulagem não torna o som "frio" por isso.

Em geral fala-se quente quando é bem musical (o oposto de um amp analítico) e isso pode ser nos médios, no médio grave, etc...

Pra falar o que é melhor entra muita subjetividade, eu gosto dos 2 mas pra ouvir sem "cansar" prefiro um som mais musical.

Abs.

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

vou falar pra ti a mesma coisa que tentei falar pro solano..

pq os classe A são os amplificadores mais prazerosos de ouvir nas vias baixas e médias?

eu te respondo.. principalmente por possuírem um alto THD.. esse THD colore o áudio tornando ele "prazeroso" de ouvir..

coisa que os amplificadores considerados "frios" não tem..

ja procurou o nível de THD de um MCC?

edit: e procure o mesmo num ODR..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi alguns SD.. mas não o amp em questão e nem no uso em questão.

deu de entender agora?

edit: coloração no áudio é diferente de EQ.. já disse isso..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

pq os classe A são os amplificadores mais prazerosos de ouvir nas vias baixas e médias?

eu te respondo.. principalmente por possuírem um alto THD.. esse THD colore o áudio tornando ele "prazeroso" de ouvir..

0.005 contra 0.002 se me lembro bem.

edit: MCC é classe a ?

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Estes termos se usava muito antes, frio, quente, agudos doces, agudos granulados...Até nas fichas vinha alguma coisa. Agora parece que estão fora de moda estes termos.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

0.005 contra 0.002 se me lembro bem.

edit: MCC é classe a ?

pelo que me lembro, é AB..

traz os dados ai pra gente conferir.. a qual potencia esse nível é medido e afins..

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi alguns SD.. mas não o amp em questão e nem no uso em questão.

deu de entender agora?

edit: coloração no áudio é diferente de EQ.. já disse isso..

Sei que estamos poluindo o tópico, discutindo o sexo dos anjos, mas apenas para me fazer entender. Vc entende calor e colorir como a mesma coisa. Eu sempre leio como coisas bem diferentes. Segundo, colorir não tem nada a ver com EQ. Colorir no sentido de acrescentar seria dar algo que o som não tem normalmente, e até um cabo de Audio pode fazer isso e não tem nada a ver com EQ.

No mais, keep calm!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que estamos poluindo o tópico, discutindo o sexo dos anjos, mas apenas para me fazer entender. Vc entende calor e colorir como a mesma coisa.

na verdade não é a mesma coisa.

eu posso colorir o áudio em qualquer frequência.. e o termo "calor" é dado principalmente nas frequências baixas e médias. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eaí, já testaram?

Tá parecendo previsão do tempo isso aqui, frio, calor...

E nada de testes concretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eaí, já testaram?

eu achei que teria novidades no encontro do Hi-Fi.. mas nada.. ninguém se interessou.

acho que duvidar é mais fácil do que colocar e ver o bixo pegar.. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu te respondo.. principalmente por possuírem um alto THD.. esse THD "colore" o áudio tornando ele "prazeroso" de ouvir..

na verdade não é a mesma coisa.

eu posso colorir o áudio em qualquer frequência.. e o termo "calor" é dado principalmente nas frequências baixas e médias. :legal:

Estou apenas mostrando o pq dos maus entendidos. O uso foi sinônimo, quando vc diz que THD colore e que depois isso deixa o som com mais calor...

Eaí, já testaram?

:vts :vts

[^]

Parei!

Compartilhar este post

Link para o post

Me dá um toque então.

Assim que estiver liberado eu te aviso. Seria bom ver o comportamento da LT com esse amp e acho que você deve ter vontade de ver isso também. Vamos esperar o Juliano mandar o novo modelo.

Sergio, o local não era o mais adequado para "tira e põe" amplificador.. por mais que seja bem iluminado para se ter um encontro.. ouvir.. bater papo, é meio deficiente para se mexer com cabos, etc..

O que eu não sei dizer é se tinha alguém com o set "fácil pra tirar um ampli e colocar outro " e não se dispôs..

Entendi a sua colocação. Sem um local adequado e com "liberdade" para fuçar no carro fica muito complicado. Quando tiveres oportunidade de testar/ouvir, gostaria de ouvir as suas considerações. :legal:

Eu mando um novo para vocês testarem Kleber, esse da primeira versão pode mandar de volta.

Juliano, ficarei no aguardo do envio do amp para o Kleber para o teste. Obrigado.

Edit: Errei a posição do quote.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico... Pq ninguém testou afinal, já que a expectativa é tão grande?

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou apenas mostrando o pq dos maus entendidos. O uso foi sinônimo, quando vc diz que THD colore e que depois isso deixa o som com mais calor...

po eu achei que tinha deixado isso claro.. foi mal..

Compartilhar este post

Link para o post

Estes termos se usava muito antes, frio, quente, agudos doces, agudos granulados...Até nas fichas vinha alguma coisa. Agora parece que estão fora de moda estes termos.

Samsung Galaxy Win.

Usados adequadamente não tem porquê não usar.

Ajuda quem não ouviu a entender como soa.

Eu pelo menos acho útil quando sei que o autor sabe o que está falando.

Nos reviews gringos é bem comum e todo mundo se entende.

Harsh, smooth, warm, bright, e etc.

pelo que me lembro, é AB..

traz os dados ai pra gente conferir.. a qual potencia esse nível é medido e afins..

Preguiça.

Isso é informação de ficha técnica que me lembro de cabeça pois tinha uma em mãos quando ouvi o odr.

Lembrei de uma analogia que li uma vez quando era noob e não sabia nem como descrever nem como interpretar o que os reviews falavam:

Som frio: uma sala de audição com isolamento em tudo quanto é canto, sem interferências por conta de móveis e objetos que toda sala tem, de modo que assemelhe àqueles estúdios completamente isolados que você ouve até sua voz de modo diferente.

Som quente: uma sala normal com interferências e colorações provenientes do ambiente.

É só uma analogia não venham enfiar tratamento acústico residencial no rolê :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico está mutcho loko

Resume bem as últimas 15 págs.

Compartilhar este post

Link para o post

o Joel ou o Léo vão pro encontro?

se forem, eu mando o que está comigo

Não sei Cris, na verdade nem sei quando terá encontro!!!

Valeu por oferecer :legal: :legal:

Opa, to junto nessa!!

Beleza, temos bastante amps gringos pra usar como referência aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Usados adequadamente não tem porquê não usar.

Ajuda quem não ouviu a entender como soa.

Eu pelo menos acho útil quando sei que o autor sabe o que está falando.

Nos reviews gringos é bem comum e todo mundo se entende.

Harsh, smooth, warm, bright, e etc.

Legal, realmente é uma boa referência.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, o pessoal fez todo aquele bafafa e lá onde tinham uma oportunidade de ouvir, testar o amp ninguém se dignou a fazer. Medo de que???

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, o pessoal fez todo aquele bafafa e lá onde tinham uma oportunidade de ouvir, testar o amp ninguém se dignou a fazer. Medo de que???

Samsung Galaxy Win.

Sergio, o local não era o mais adequado para "tira e põe" amplificador.. por mais que seja bem iluminado para se ter um encontro.. ouvir.. bater papo, é meio deficiente para se mexer com cabos, etc..

O que eu não sei dizer é se tinha alguém com o set "fácil pra tirar um ampli e colocar outro " e não se dispôs..

Entendi a sua colocação. Sem um local adequado e com "liberdade" para fuçar no carro fica muito complicado. Quando tiveres oportunidade de testar/ouvir, gostaria de ouvir as suas considerações. :legal:

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar no aguardo das suas impressões e considerações, mas notou que o pessoal falou, criticou, disse que todo relato é exagerado, bateram de frente com o Juliano, mas o amplificador estava disponível e ninguém se propôs a testar e fazer um review? Não acha que era uma oportunidade de dirimir muitas dúvidas sobre a qualidade do amplificador? pasmafaute

Vou aceitar a sua oferta Klebão, mas só vou poder mecher nisso em uns 15 ou 20 dias. Tive que tirar a caixa e os amplis do carro pra liberar o PM pra fazer alguns serviços aqui em casa e tentar organizar um cantinho para o novo hobby (marcenaria). Assim que estiver com tudo arrumado e puder voltar com o som para o carro, eu te aviso.

Um abraço,

Sérgio.

Nada... Ninguém falou nada... É só nesse tópico que a confusão se dá pelo termo " hi fi". Como bem disse o Caio, o local não era apropriado pra testes. Mas até o fds será instalado no meu carro e aí teremos condição de avaliar alguma coisa.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...