Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Gatu,

Não temos nem um! Vc quer 2?

Manda 4 pra mim que fazemos um bi amp :legal:

Hahahahahahahaha vai pra sua reunião rapha...

Bi amp, ca***** moleque, ri demais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora deu vontade de comprar 5 amps mono de 1000wrms, sendo um pra cada tweeter, um pra cada mid e um pro sub....será q fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de amplificador o pessoal do hi-fi usa para tocar o subwoofer do set?

Compartilhar este post

Link para o post

agora deu vontade de comprar 5 amps mono de 1000wrms, sendo um pra cada tweeter, um pra cada mid e um pro sub....será q fica bom?

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com ganho e volume ajustados né criatura?

Fazendo isso, posso ligar um amp de 16000w nos mids, e regular, dá pra tocar numa boa com "16000w aplicados".

HUE

Regulados elétricamente, não para poupar falante... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Regulados elétricamente, não para poupar falante... [¨]

Esse é dos meus, tocando no limite mecânico.

OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Só resumiu o que já foi dito, então não use o termo "hifi" catso!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao de 1000w para o frontstage eu concordo, os 300w já nem de longe, estou aplicando 450rms em cada porta para o HSK e nunca voou nada do mid... [¨] [¨] [¨]

ops, era pra ter saído 1600 e 3000... [^]

300 é "básico" hoje em dia

o de 1600 eu testei nos meus mids do carro, em mono mesmo, ligados em paralelo, com muita cautela, todo cagado, mas testei

foi bem viu, em dinâmica e controle comeu o JVC 6500 com farofa (meio óbvio isso), não vou falar sobre sonoridade pois meus mids não são lá uma Brastemp e seria totalmente imprudente da minha parte, até pq o corte é bem baixo então não dá pra ter uma noção muito boa (tocou de 50 até 200Hz)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...Mas a grosso modo o Rapha ainda é que argumenta algo que presta.

Tem os pró SD (que não ouviram) os Anti SD (que não ouviram) e os caras que ouviram.

E dos ANti, o único que tá postando com seriedade é o Rapha.

muito sábio cara.. como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

falei pro juliano que se sair um 4 canais desses eu me atirava! mesmo sem nem ter testado em full range (não tenho bolas, não vou colocar esse pataço todo nos meus fulls de 5W [^] )

muito legal ler esse review, chegou a fazer algum comparativo direto, tipo teste AB?

até que enfim a industria nacional tá dando gosto, só vai faltar kit duas e três vias bagualudo (ACORDA QUESTOOOOOOOOOOOOOO!) e player (esse não vem nunca! kkkkk)

Cristiano.. tenta ouvir o carro do Renan da questo..

acho que vais ter uma surpresa positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

falando sério, pq não pega o que tá comigo pra testar?

não tem uma bateria aí a tua casa pra botar pra tocar numa das tuas torres??? AÍ O TESTE IA SER HIFI!

dá pra fazer uma seção da tarde bem divertida com o Denon, o PM1 e ele [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

falando sério, pq não pega o que tá comigo pra testar?

não tem uma bateria aí a tua casa pra botar pra tocar numa das tuas torres??? AÍ O TESTE IA SER HIFI!

dá pra fazer uma seção da tarde bem divertida com o Denon, o PM1 e ele [¨]

Manda esse pro rj tb...

Ai so vai faltar o amp do gledson e mais um para fazermos o Bi Amp :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ops, era pra ter saído 1600 e 3000... [^]

300 é "básico" hoje em dia

o de 1600 eu testei nos meus mids do carro, em mono mesmo, ligados em paralelo, com muita cautela, todo cagado, mas testei

foi bem viu, em dinâmica e controle comeu o JVC 6500 com farofa (meio óbvio isso), não vou falar sobre sonoridade pois meus mids não são lá uma Brastemp e seria totalmente imprudente da minha parte, até pq o corte é bem baixo então não dá pra ter uma noção muito boa (tocou de 50 até 200Hz)

Nos duas vias eu quero ver fazer frente ao PA4100, ligo um em cada porta... [¨]

Se não fizer feio eu venho aqui e admito que estava errado o tempo todo...

Compartilhar este post

Link para o post

Manda esse pro rj tb...

Bi AMP teria que ser 4 unidades

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Manda esse pro rj tb...

eu só tenho 3k... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver se entendi o ponto de vista de alguns..

então um amp não poderia ser "Hi-Fi" pelo fato de ser mono? é isso mesmo?

então a saída sub agora virou stereo também?

to entendendo mais nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é dos meus, tocando no limite mecânico.

OpO

Sem espaço para erros!!!

Outro dia a Tia Harada me inventou de colocar um CD que ela gravou em casa, com aquela qualidade que vc já imagina, tocando violão dentro do quarto e cantando, essa brincadeira me custou 2 tw...

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Boccote ( o Lucas eu desisti de argumentar....)

Estou tentando levar isso a sério, mas olha review algumas páginas atrás sobre o agudo e as vozes. Na Boa tenho GZPA4, tive Sinfoni, VRx, M1 e etc... Kit estava com Utopia, agora estou com um Elate 03 vias e acabou de chegar um Ground Zero Plutonium Sq que acabou de ganhar o EISA 2014-2015 Best High End Speaker System.

E te garanto que se for testar esse SD ele não vai apresentar as características que foram descritas nesse Review e se tocar próximo dos amplificadores citados para esse teste está de excelente tamanho, mas também acho muito difícil...

Pega um amp e TESTA então.

simples.

Lembre-se de tratar o áudio como um assunto objetivo. O que foi dito neste review pode ser a impressão de quem fez e ser exatamente ao oposto da tua.

ESQUEÇAM um pouco da MARCA e CLASSE do amplificador, deixem a DESCRIMINAÇÃO dos produtos nacionais de lado. Testem e postem suas opiniões, e mais, não precisa ser de uma força cheia de termos técnicos.

Não to defendendo a SD, o único amp SD que tive não gostei nada, mas não é por isso que venho aqui baixar o pau na marca.

E te pergunto mais, se tu NUNCA OUVIU esse amp da SD, como diabos tu pode vir afirmar de certeza que ele não apresenta as caracteristicas ditas no review??????????????

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Manda esse pro rj tb...

estou esperando duas coisas:

- se o Léo quiser testar

- ser lançado pra passar esse pra frente e comprar o meu

fala do Blau PA4100?

olha, vou ser sincero, eu tenho aqui um PA2150 e quanto a velocidade e controle de cone o Blau tá BEM ATRÁS, pelo menos o 2150, só não sei os dois Blau são parecidos, iguais ou totalmente diferentes quanto a isso

em relação a timbre, NÃO TESTEI o SD em full range, então não posso falar sobre isso

se tu procura um amp com elevado controle de cone, vai gostar do SD quanto a isso, se gosta de mais gordura, não

se tu gosta do colorido do Blau, capaz de não gostar do timbre mais analítico do SD (mesma ressalva que eu e o Boccotte fizemos)

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito não ter nada haver isso Gledson, o problema é o termo "HI-FI".

Não estou criticando o marketing ou o modelo recém lançado, eu mesmo entrei no tópico somente por conta da sigla imaginado encontrar um amplificador a altura do que estou acostumado no hi-fi, só que nacional.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc leu isso? Quem eu vi falar algo sobre isso foi a babi!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Eu falei o que? Que pra ser hi-fi precisa ser stereo?

TÁ DOIDÃO?

Compartilhar este post

Link para o post

Não fii, vc não entendeu...

Hifi tmb tem amp mono, mas esse é o menos importante, o pessoal até tolera um amp digital no sub, mas nunca no estéreo, que é onde mais se coloca esforço na qualidade, estranho é lançar uma linha "hifi" apenas com um amp mono, se fosse o contrário, poderia até se concluir que deram a entrada com o stereo que é o mais importante para depois vir com o mono, mas o oposto não faz muito sentido, entende?!?

Para mim que toda essa briga é por causa de uma nomenclatura infeliz, se tivessem colocado SQ ao invés de HIFI, nada disso estaria acontecendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem espaço para erros!!!

Outro dia a Tia Harada me inventou de colocar um CD que ela gravou em casa, com aquela qualidade que vc já imagina, tocando violão dentro do quarto e cantando, essa brincadeira me custou 2 tw...

:vts :vts :vts :vts :vts

É phueda, sempre me aparece nego com música em pendrive, mp3 128kpbs baixadas do youtoba.... Ainda que toca 60hz.

É pracabá memo.

Eu só saber sobre o grave... Vai ser bacana ligar o 1600w no Hertz, ainda mais numa caixa pra lowbass, o timbre nas baixas vai ficar top.

Pega um amp e TESTA então.

simples.

Lembre-se de tratar o áudio como um assunto objetivo. O que foi dito neste review pode ser a impressão de quem fez e ser exatamente ao oposto da tua.

ESQUEÇAM um pouco da MARCA e CLASSE do amplificador, deixem a DESCRIMINAÇÃO dos produtos nacionais de lado. Testem e postem suas opiniões, e mais, não precisa ser de uma força cheia de termos técnicos.

Não to defendendo a SD, o único amp SD que tive não gostei nada, mas não é por isso que venho aqui baixar o pau na marca.

E te pergunto mais, se tu NUNCA OUVIU esse amp da SD, como diabos tu pode vir afirmar de certeza que ele não apresenta as caracteristicas ditas no review??????????????

Isso aí.

- se o Léo quiser testar

fala do Blau PA4100?

olha, vou ser sincero, eu tenho aqui um PA2150 e quanto a velocidade e controle de cone o Blau tá BEM ATRÁS, pelo menos o 2150, só não sei os dois Blau são parecidos, iguais ou totalmente diferentes quanto a isso

em relação a timbre, NÃO TESTEI o SD em full range, então não posso falar sobre isso

se tu procura um amp com elevado controle de cone, vai gostar do SD quanto a isso, se gosta de mais gordura, não

se tu gosta do colorido do Blau, capaz de não gostar do timbre mais analítico do SD (mesma ressalva que eu e o Boccotte fizemos)

O Leo ouviu teu carro, e disse umas páginas atrás, que pra tocar igual o SD, precisa de um amp 2x-3x mais caro....

Só que ele não aparece por aqui agora, pra evitar briga kkkkkkkkkk

Esperto ele.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu sempre faço.

Compartilhar este post

Link para o post

- se o Léo quiser testar

fala do Blau PA4100?

Nope....

NAKAMICHI PA4100

[¨] [¨] [¨] [¨] [¨] [¨] [¨]

Simplesmente o melhor controle de cone que já vi....

Compartilhar este post

Link para o post

- se o Léo quiser testar

fala do Blau PA4100?

Testei exatamente com o PA2150.

Ou seja, o Cris e eu usamos a mesma base sonora pra teste e chegamos a MESMA conclusão.

Eu gosto do colorido, ma isso é gosto pessoal. E não é um demérito ao amp que é extremamente analítico e muita gente gosta dessa característica!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...