Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lukasnanet

Ligação de subs com impedância distintas

Recommended Posts

Galera, boa noite!

Montei recentemente um set voltado pra sq mas tô sentindo falta do SPL...

O set tá bem redondo mas pra quem curti pancada forte como eu o grave da aquém do que eu gostaria, por isso to pensando em acrescentar um 3º sub, a princípio um endurance 2k de 12".

Uso um audison vrx 1.500 com as seguintes especs:

1 channel amplifier1 OHM stable HUGE POWERSHand built in ItalyThe VRX range of amplifiers are for customers looking for quality and powerAmazing build quality and sonic performance, these amplifiers are some of the best around

1 x 560w RMS @ 4 ohm

1 x 1080w RMS @ 2 ohm

1 x 2000w RMS @ 1 ohm

Tenho hoje ligados a ele dois Questo de 10" com 350rms cada, ambos bobina dupla de 2ohms.

Minha duvida é: posso acrescentar esse 3º sub (que teria bobina dupla de 4ohm) sem medo de ser feliz? Ou corro risco de comprometer subs e amp?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

2 subs SQ de 10d2 com 350W ligados em um amp SQ com 1080W a 2ohms e vc está sentido falta de SPL?!

1º, vc não quer um som SQ... na melhor das hipóteses SQPL. Mas, pelo jeito, vc quer mesmo SPL.

No meu uso um EHW10D com um bridge do Audio Art 140.4XE e se eu quiser já sobra SPL...

Tem coisa errada...

Ou na ligação dos subs ou no box.

Subs, ligue as bobinas em paralelo, de 2 vai pra 1 ohm, e depois os dois em série.

De 1 retorna a 2 ohms.

Aí é ver a litragem do box e sintonia do duto.

Na MINHA opinião não tem como faltar grave no seu set com estes eqps.

Eu não colocaria mais um sub de 12.

Até pq, cadê litragem no PM pra todos estas caixas?

Rony

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rony!

Pois é brother, pra mim ainda não tá legal... rs

Eu tinha um set antes com dois uxp de 12" e o spl era animal, gostaria de algo parecido.

Na ligação creio que não há nada de errado, montei o set na Hertz Audio e entendo que os caras não errariam nisso. O grave é encorpado mas é o que você disse, quero mesmo algo voltado pra spql/spl.

Quanto a espaço acho que não teria problemas, o pm do i30 é razoável.

Outra opção seria tirar os dois Questos e botar dois Endurance... Melhor se fosse assim?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tem gato ai Man ...

"Éra" eu disse "era" para esses 2 Questo estarem com bom SPL ...

Não é pq a loja é renomada que está livre de "estaladores" ...

Galera,

O grave/SPL não tá ruim, pelo contrário. É até gostoso mas é o que eu disse, quero aquele grave de doer o ouvido entendeu?! rs

Por isso minha intenção é acrescentar outro sub ou trocá-los..

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, preciso ver isso com o Massami, de bate pronto assim não tenho essa informação.

Não, ouço as mais comuns mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...