Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Set SQ honesto de baixa potência em novo carro. "25/06/16"

Recommended Posts

Revivendo...

Lfelipe, já fiz tudo que possa imaginar na posição que estão desde que instalei :(

Férias essa semana, já comprei mdf pra fazer o hack lateral do amp e a caixa para o sub.

Ainda está tocando do mesmo jeito com o zumbindo, vou mudar o rca mais para o meio do carro.

Só adianto que realmente não gostei dos mids do morel máximo, não tem médio gave com pouca potência, como gosto de escutar o som com volume moderado ficou ruim e parece radio de pilha dependendo da música, acabo usando a famigerada função MegaBass do Sony para melhorar em baixos volumes.

Os Tw são bons mas só isso não me serve, agora vai ser uma briga para encontrar um kit novo de baixa potência pois praticamente não existe, acho que só tem da NAR ou quem sabe um outro que responda bem nos médios com pouca potência, morel de fato não fica bom.

[]'s

Ao invés de um kit inteiro, tenta garimpar um bom mid... Já falaram que o ideal do morel máximo é refazer o crossover, e dizem que dá um bom resultado. Procure descobrir qual o novo ponto de corte e faça as modificações no cross...

Os mids da NAR também pedem uma boa potência para aparecerem. Eu mesmo cheguei a testar os série 3 com os 65w nominais de um Hertz EP4 e como senti falta do mid apelei e coloquei um EP4X no lugar alimentando Mids e Subwoofer e o EP4 ficou para TW e hear em um 4 vias com kit nas portas traseiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No médio grave não notei muita diferença ligando o mid direto no amp sem o cross, o único parâmetro que tenho para comparar era o som do outro carro que tinha bem mais grave com um amp pior e um mid de 5"...

Com som alto fica muito bom mas ai fico com dor de cabeça em 5min e provavelmente surdo em 1 ano :vts

Tenho que fazer um lpad pois usando arquivos FLAC parece que da um ganho nos agudos que incomoda, parece som de "mano" com os TW berrando...

Por hora vou dar um tapa no equalizador e ver o que faço depois que terminar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que está achando do player Sony?

O TA funciona bem? Qualidade geral do áudio agrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Aproveitando o tópico..

Li inteiro e alguns comentários:

-Falaram la em cima dos media recivers da pioneer... FUJA deles... usei por mais de 2 anos o ''top de linha'' e um arrependimento atras do outro...

-Tive o mesmo problema com o freio e até então nunca tinha ouvido outro caso parecido. No meu caso resolveu ''isolando'' o RCA : Termo retrátil , fita espuma e entao Techflex em TODO seu comprimento... a Espessura final ficou parecido ao de força 4 awg, mas resolveu  pasmafaute .

A meu set é: player Excelon (troquei esses tempos); DAT EX4; morel tempo; JL10w3 (na dutada, por enquanto); RCA Connection best; cabos força 4 AWG Technoise linha verde; cabos speaker voz focal P25 e sub Knu Karma).

Se vc tiver alguma outra soluçao pra esse chiado fala pra nós! 

Acompanhando, ótimo tópico..  :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz!

O player está fora do carro a 1 mês e nem testei o TA, o set foi alterado com novo kit e amp, nesse final de semana vou fazer a caixa e instalar tudo, fotos a caminho até segunda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Aproveitando o tópico..

Li inteiro e alguns comentários:

-Falaram la em cima dos media recivers da pioneer... FUJA deles... usei por mais de 2 anos o ''top de linha'' e um arrependimento atras do outro...

-Tive o mesmo problema com o freio e até então nunca tinha ouvido outro caso parecido. No meu caso resolveu ''isolando'' o RCA : Termo retrátil , fita espuma e entao Techflex em TODO seu comprimento... a Espessura final ficou parecido ao de força 4 awg, mas resolveu  pasmafaute .

A meu set é: player Excelon (troquei esses tempos); DAT EX4; morel tempo; JL10w3 (na dutada, por enquanto); RCA Connection best; cabos força 4 AWG Technoise linha verde; cabos speaker voz focal P25 e sub Knu Karma).

Se vc tiver alguma outra soluçao pra esse chiado fala pra nós! 

Acompanhando, ótimo tópico..  :legal:

Valeu Igor!

A solução para o zumbido vai ser desfazer tudo que fiz até agora, o amp vai para debaixo do painel assim como todo o cabeamento que será redirecionado, RCA será substituído por de melhor qualidade pois terá só 1m.

Novidades em breve!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz!

O player está fora do carro a 1 mês e nem testei o TA, o set foi alterado com novo kit e amp, nesse final de semana vou fazer a caixa e instalar tudo, fotos a caminho até segunda.

[]'s

Estou querendo pegar um MEX-6050BT, mas está dificil encontrar informações dessa linha nova da Sony.

Hoje tenho Pioneer e a diferença de qualidade é notável quando faço testes com dois Sony antigos que tenho aqui, quando coloco o Sony parece que mudei o sistema todo, muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado dia de fazer a caixa, estou com pouco MDF e já queria sair com uma caixa quase certa, vou na dutada com um JL 8w1V2 (8") ou selada com um P1S412 (12")?

Quanto a qualidade não sei qual dos subs dariam melhor resultado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Reativando!!!

Sai Amp Re Audio e entra SD400.4 evo

Sai JL 8W1v2 (nunca liguei) e entra JBL GTO804

A doença do upgrade pegou, nem usei o sub e já catei outro que sempre quis ter mas era muito caro na época, oportunidade de conseguir por 300,00 lacrado não deu para resistir.

Tentando dar uma amaciada, Winisd gerando 20Hz, não sei a potência que está sendo aplicada mas está "pulando" legal, espero estar fazendo da forma correta pois vai ficar assim até meia noite.

https://youtu.be/thTIBgUFYmg

Caixa será feita amanhã, selada de 10L brutos!

EDIT: Sub parece lento no vídeo devido a câmera do smartphone pasmafaute

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

ola, o que achava do re audio, o dtx 750.4? estou com esse amp pra instalar mes que vem no meu kit duas vias german maestro concept em bi amp... e um outro dtx soh que 2000.1 para um sub tb re audio modelo sex de 10"...

Compartilhar este post

Link para o post

O dtx 750.4 ainda está no carro, ainda não liguei o SD, acho que vou sumir do mapa para acabar esse projeto, sempre tem um problema para resolver final de semana e não concluo nada :(

Não posso reclamar pois está tocando bem tanto os graves quanto agudos, falta instalar esse novo sub, novo kit e o SD para ver se ganhei ou perdi alguma coisa.

Todos que tenho conhecimento que usaram esse RE gostaram, não tenho como lhe dar mais detalhes pois não tenho referência nesse momento.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

entendi... obrigado pelo relato e bora acabar isso aí para vermos videos...

Compartilhar este post

Link para o post

Reativando!!!

Sai Amp Re Audio e entra SD400.4 evo

Sai JL 8W1v2 (nunca liguei) e entra JBL GTO804

Vc ja ouviu o Questo 250 8"? Esse JBL toca mais que ele?

Tenho um questo numa LT em casa, mas to querendo mais um sub de 8" pra colocar no estepe do carro e esse JBL ta na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Ainda não conheço o Questo mas o JBL vai tocar nesse final de semana, a caixa já está cortada nas medidas, só falta montar, final de semana junto mais fotos do processo e posto.

Questo deve ter mais SPL visto maior sensibilidade, JBL deve tocar mais subgrave.

Não encontrei referência sobre esse JBL aqui no fórum, todas que tenho são "gringas" e muito positivas pelo bom grave e peso que esse sub consegue fornecer.

Algumas fotos:

Caixa com 10,2L brutos, medidas internas.

0XcuqL6.jpg

YLjv1gh.jpg

oFt915P.jpg

sxa3G9J.jpg

É necessário reforçar uma caixinha dessas visto que as dimensões são pequenas e o MDF ser de 15mm?

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos parametros dele, deve tocar mais subgrave mesmo. Mas o questo tem pegada forte apartir dos 40hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas imagens!

ojdNhsI.jpg

waYFswG.jpg

mZj0fHy.jpg

LgsQqas.jpg

3MVa7Xg.jpg

Amanhã tem mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"Ibagens", não deu tempo para finalizar a caixa...

WjkoS6z.jpg

K6pqPPD.jpg

m0FoFm8.jpg

wKLjqrX.jpg

wpO0AGf.jpg

Acho que poderia ter economizado parafusos, mas ficou bem forte e sem rachaduras, durante a semana finalizo.

O sub não entrou no furo, os terminais atrapalham e em diagonal também não passa, é preciso fazer um rebaixo de 3mm no mdf entre os parafusos de fixação do sub.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Ai deve estar fazendo um belo de um calor porque mexer com madeira, cola, furadeira, etc com esse frio não dá  [¨]

Mais parabéns belo trampo  :legal:

Abs Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Ai deve estar fazendo um belo de um calor porque mexer com madeira, cola, furadeira, etc com esse frio não dá [¨]

Mais parabéns belo trampo :legal:

Abs Edvaldo

Valeu Edvaldo, sábado estava 5° e no domingo montei na cozinha mesmo!

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Essa marca d'água é medo de roubarem suas fotos?

Na época que entrei no fórum vários faziam isso, copiei e ficou meio que automático, então não vou usar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

top em FiveStar !

to acompanhando

bom q ja amaciou por horas o sub nos 20hz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a caixa ficou top, axo q nao precisa de reforço com vigas nao em ! sab oq vc faz pra ficar bonito e mais reforçado , coloca uma outra frente nela e assim o sub ficara ''rebaixado'' no mdf, fica mais bonito e frente fica com 30mm, passa cola nessa frente e distribui uns parafusos por toda ela. dps manda o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Victor!

Já desisti da ideia de reforçar, as dimensões são pequenas e no máximo vai receber 200WRms.

Sobre o rebaixamento já fiz com outra frente de Mdf mas com apenas 6mm para ficar mais bonitinho, como ainda não finalizei não postei fotos, usando Mdf de 15mm ficaria completamente embutido mas pensa na preguiça de fazer esse furo outra vez hehehehe.

Vou pensar nessa possibilidade :)

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que terminar tenta gravar um vídeo, tô curioso pra ver o que esse sub faz nessa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

bem com 6mm ja vai fikar a chapa com 21mm na frente ta otimo, seria soh se axar a estetica melhor ver o sub bem embutido na caixa.....ai vc q decide se vale o trampo dnv kkkkkkkkkkk

poe pra toca logo tio qro ve esse jbl pulando forte no Put On kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...