Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Set SQ honesto de baixa potência em novo carro. "25/06/16"

Recommended Posts

RE na selada pede mesma caixa do Questo mas o pessoal fala que ele rende mais na dutada mas é menos musical que o Questo.

Agora estou na dúvida sobre os cabos, pensei no Shock FW 1,5mm para mid/TW e shok reference 3,3mm para o Sub.

RCA acho que Technoise TZ vai servir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a linha Classic é boa para os falantes, só na BassAudio encontrei a linha Reference.

Cabo de força só encontrei 13mm ou 21mm, achei exagerado usar 21mm para 320W, vamos ver o que consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas já chegaram :legal:

CvqK0lu.jpg

Pessoal, uma dica de quem já viu esse kit morel máximo, liguei aqui em free air e achei o mid literalmente uma "corneta", a voz fica saturada e toca muito alto assim como os instrumentos nessa faixa, dependendo da música incomoda os ouvidos, já o TW achei bom.

Troquei o amp e botei o "nanico" e tocou do mesmo jeito, "acornetado" de mais :(

Na porta isso melhora?

Se for isso mesmo não vai servir, vou ter que ver outro kit, o antigo kit de 5" que estava no clio a voz do mid era "macia", nesse aqui parece aquelas cornetas de carros de som oferecendo "pamonha"...

EDIT: Imagem.

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Gledson, é que já liguei alguns mids em free air e nenhum se comportou assim, esse tocou feio de mais pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi muitos falantes de porta não se comportarem bem em free air.. mas se mostrarem excelentes em caixas ou portas tratadas..

deve ser o caso desse em questão..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o caso, mas talvez seja a falta de costume com algum tipo de kit que tenha o mid com um som aberto e limpo, talvez o que tenha tido contato até agora tenha sido algo mais fechado. Mas certamente na porta os graves tomam corpo e os médios cornetados são domados, ainda mais em portas tratadas.

Edit

Pode testar um baffle grande (uma chapa grande com um buraco central) simulando um IB que as vezes já dá pra ter uma boa noção de como vai tocar o mid, mesmo sem os graves que ele daria numa caixa ou porta

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acertou a palavra, comparado com o que já tive ele é bem aberto, os TW achei bem legais, o cross é bem compacto.

Vou providenciar o teste do IB só para ter una noção.

Liguei tudo em uma fonte de pc com somente um mid e já deu um baita som, não regulei nada, apesar do módulo ser de baixa potência tocou bem alto, notei uma diferença na definição em relação ao SD250.2 para melhor.

Só notei uma coisa estranha no amp que ainda não pesquisei, nos canais 3 e 4 que usei em bridge no sub os filtros HPF e LPH ficam com a regulagem invertida com base na serigrafia, o LPF está ajustando como HPF e vice-versa, nuca vi algo do tipo, mas como uso o player para os cortes isso não vai me preocupar apesar de querer saber o por que desse "detalhe".

Depois posto umas iBagens...

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando um pouco os players custo x benefício, como anda a Pioneer?

Achei esse Pioneer Mvh X568 bem interessante mas não vi relatos por aqui da qualidade de áudio dele.

Edit: português!

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

a linha MVH antiga até que era bem bacaninha.. minha esposa tem um (MVH 8380)..

se tu te interessar em algo usado, a gente pode até negociar..

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Gledson!

Na real eu queria mesmo um player que tocasse Flac mas todos são simples de mais, 90% das músicas aqui é Flac.

O único que achei com dois pares de RCA é o Jvc Kd-x310BT mas ai tem o detalhe de só ter LPF e custa na casa de 300 reais.

Nunca tive nada JVC nem conheço alguém que tenha no carro.

Edit: Correção.

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola investir num player mais melhor de bom? É o gargalo master de qquer set

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Rola sim Cristiano, o que não entendo é não tem player bom que toque Flac, acho que vou desistir da ideia.

Nesse momento ainda vou continuar com o meu KDC-MP8090U pois o som dele é bom mas estou pensando em ir de X598 com Bluetooth ou x697.

Compartilhar este post

Link para o post

Rola sim Cristiano, o que não entendo é não tem player bom que toque Flac, acho que vou desistir da ideia.

Nesse momento ainda vou continuar com o meu KDC-MP8090U pois o som dele é bom mas estou pensando em ir de X598 com Bluetooth ou x697.

tem uns novos da pioneer que ja tocam Flac nativo.. mas ainda custam caro..

entre pioneer e kenwood, eu ainda prefiro o som dos kenwood.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece piada, estava olhando o manual desses kenwood excelon que falei a pouco, os cortes HPF e LPF são ridículos, pior que meu atual kenwood, HPF em começando em 100Hz serve pra que...

Quanto mais nova a versão do player pior fica, só pegado os tops para salvar mesmo.

Vou continuar com o "velhinho" aqui, 24bit e melhores cortes que a linha excelon intermediária apesar de ser 2,5v nos 3 pares Rca.

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes vale mais se manter no que tem do que fazer um upgrade dando um passo pra trás rsrsrs

pra ler Flac ou outros arquivos lossless eu realmente não conheço nada que seja voltado pra SQ, daí a melhor solução é tablet Android + DAC + processador ou CARPC, mas o inve$timento é alto pra um resultado melhor que o que eu tenho hoje, se bem que até fui feliz quando tinha só o S3 + UCA202 tocado direto nos amps, mesmo cheio de limitações

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em pegar um eXcelon da linha intermediária mas pelo que vi nos manuais "cagaram" nos cortes, não adianta nada ter que fica fazendo HPF direto no amp com um player de 800 reais que não tem HPF abaixo de 100Hz.

Tenho esse DAC ligado no pc e posso dizer que realmente pelo que cuta o som é muito bom.

Essa nova linha da Pioneer já está vindo com dac 24bit inclusive com a mesma caixa do 80prs, se brigar com a linha intermediária da Kenwood em qualidade vai ser melhor pois tem mais regulagens.

Esse novo Deh-x 9650 Bt merecia um review do pessoal para ver se realmente tem diferença no som comparado a linha tradicional.

Compartilhar este post

Link para o post

eXcelon atual piorou em relação aos modelos anteriores, quase toda a linha atual tirando os top o HPF é 100Hz e LPF 85Hz, ai eu pergunto de que adianta um player considerado SQ sem cortes decentes?

O cara paga quase 800 "dilmas" num player e quando vai regular descobre que vai ter que usar o corte do amp pois o player tem menos cortes que um Pioneer de 200,00, tem que ter cuidado na hora de indicar eXcelon por aqui, de 2012 para cá detonaram algumas configurações dos players da Kenwood.

Linha atual só o X898 e o X998 tem bons cortes, o resto não serve para SQ se precisar cortar pelo player.

Edit: nem o X898, acabei de ver o manual, palhaçada!!!

PnQkPk.jpg

Cristiano, me diz que isso não é uma palhaçada, um player de MIL reais com um corte de um player de 200 reais.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Vish maria

Ainda bem que não vendi meu Clarion 785 mesmo, tá virando relíquia aquele player

Edit

Até fui olhar no manual, só o 998 tem cortes completos

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá ideia que agora não posso arriscar nada Gledson :vts

Só sobrou o x998, o resto nem deveria ser chamado de eXcelon pela falta de um item básico.

Nem comentei mas o carro chegou na 5ª feira, já vou começar a procurar lugar para passar os cabos e ver onde vou por o sub e o módulo, acho que embaixo do banco não vai dar pelo pouco que vi pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou com a viatura nova e fui dar uma analisada para fazer a instalação, fiquei chateado, o amp não cabe embaixo do banco do passageiro devido ao extintor e fiação do sensor de pressão do banco.

Somente um amp digital caberia sem problemas no painel junto a coluna da porta, tem um espaço de 15cm x 35cm na vertical.

Não estou querendo levar o amp para a mala, teria que desmontar muito o carro e dobrar os custos em fiação, fazer suporte e mais alguns ajustes, desanimei...

Talvez exista uma possibilidade no banco do motorista, mas achei meio perigoso um amp ali.

Aberto a sugestões, agora complicou :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...