Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

matheussom

Som para cliente 2x Rave 12"

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala pessoal, ando meio sumido com os projetos pela falta de tempo, mas um grande amigo meu que faz medicina em teresopolis veio fazer internato no hospital aqui na cidade e me pego pela orelha pra fazer o som do carro dele kkkkkkk, como trampo a semana toda, aceitei o desafio, trabalhando no projeto somente aos sábados e domingos pela manha.

Antes ele tinha um palio, agora trocou de carro e pegou um punto 1.4. Os equipamentos são os seguintes:

2x Bravox rave 12"

2x Selenium 10PW3

4x D250x

2x ST Hinor Trynium

1x Taramps HD2500

1x Stetsom venom V1800.4 2ohms

1x Banda PX-1

1x Fonte Usina 60A

1X Bateria Auxiliar TUDOR de 90A + a da frente que é uma Tudor de 60A

Antes de fazer essa lista sentamos e vimos oque dava pra aproveitar do som antigo, o que iriamos trocar/ adicionar etc.. uma exigência que ele fez era que o som não passasse do encosto de cabeça do banco traseiro.

Porque escolhemos o rave?

Como ele não queria um som que atrapalhasse sua visão, falantes de 15 seria inviável, como ele gosta de um grave misto, dentro e fora, começamos a procura um candidato que suprisse sua necessidade, ficamos em duvida entre o GTK1200, rave 12, tomahawk live 12, mas acabamos optando pelo rave pois conseguimos comprar com um bom preço, e na simulação se comportou muuuito bem com caixa de 44L, acho que conseguirei um bom SPL tanto pra dentro como pra fora.

qXINd8.jpg

oLtFzg.jpg

W2mtVC.jpg

gAmSXw.jpg

d5Vx5I.jpg

Nj5n4X.jpg

mMi2dv.jpg

não terminei de dar o devido acabamento na fiação, somente passei toda a fiação e fixei os equipas no encosto traseiro, acho que sábado que vem terminamos tudo!

Estou compartilhando com vocês pois nunca vi ninguém falar dos Rave de 12", então vai ficar como experiencia pro pessoal que tiver duvida kkkkkkk. espero que toque muuito. no sabado que vem se deus quiser vamos finalizar as laterais, e courvinhar tudo!.

Editado por matheussom
Postado em

Já tive experiências com o modelo 15'' 1100, digo que é irmão gêmeo do tornado, toca praticamente igual no timbre. Os de 18'' também já vi tocar mas eu desconhecia amplificação e caixa, mas estava muito fraco, creio que era falta de acerto mesmo.

Postado em

Já tive experiências com o modelo 15'' 1100, digo que é irmão gêmeo do tornado, toca praticamente igual no timbre. Os de 18'' também já vi tocar mas eu desconhecia amplificação e caixa, mas estava muito fraco, creio que era falta de acerto mesmo.

nunca vi tocar mas quando vi os parâmetros e a semelhança visual com os tornados ja imaginei que seria algo bem parecido rsrs.

esse sabado agora vamos finalizar e testar o som com um bom churrasco e cerva pra acompanhar kkkkkkkkk, faço videos, fotos e vou relatar as impressões.

P.S: pra variar minha cadelinha poodle de 15 anos ta sofrendo com uma hemorragia grave, por causa da doença transmitida por carrapato (erliquiose) eu trampo o dia todo, não fica ninguém aqui em casa, internei hoje coitatinha e tomei uma talagada de 300 conto rsrs. Nao suporto ver esses bichinhos sofrerem. agora é rezar pra ela conseguir se safar dessa. e ter uma velhice sem muito sofrimento. é fo**. :(

Postado em

nunca vi tocar mas quando vi os parâmetros e a semelhança visual com os tornados ja imaginei que seria algo bem parecido rsrs.

esse sabado agora vamos finalizar e testar o som com um bom churrasco e cerva pra acompanhar kkkkkkkkk, faço videos, fotos e vou relatar as impressões.

P.S: pra variar minha cadelinha poodle de 15 anos ta sofrendo com uma hemorragia grave, por causa da doença transmitida por carrapato (erliquiose) eu trampo o dia todo, não fica ninguém aqui em casa, internei hoje coitatinha e tomei uma talagada de 300 conto rsrs. Nao suporto ver esses bichinhos sofrerem. agora é rezar pra ela conseguir se safar dessa. e ter uma velhice sem muito sofrimento. é fo**. :(

:o:unsure:

Postado em

bom pessoal, esse sábado pegamos das 9 da manha e só paramos as 10 da noite, mas graças a deus deu tudo certinho e não ocorreu nenhum imprevisto, tirando que minha namorada ficou puta e me xingando até a 5ª geração kkkkkkkkkkk.

Bom vamos as impressões:

queria fazer uma observação quanto as cornetas de alumínio imitação da HL1425, realmente fazem a diferença!! podem acreditar, a voz das d250x soaram com clareza e bem encorpadas, eu fiquei impressionado com a diferença entre elas e as cornetas de plastico, fora que são muito bem acabadas e ficaram lindas no som.

Como o dono do punto nao queria perder nada da visão traseira então optamos por fazer um angulo de inclinação para o médio grave bem sutil, de forma que ao redor do som ele ficasse presente, mas a longa distancia a queda de pressão é bem perceptível, mas até uns 3 a 4 metros fica muito bacana e encorpa muito!. (pintamos o cone com tinta spray preto fosco pois estavam desbotados rs) tinta bem fininha, creio que não influencie nos parâmetros do af)

Os trynium dispensam comentários, ja coloquei o st400 e ele lado a lado e eu gosto mais do som do trynium que alem disso aguenta mais barbeiragens.

Gostei muito do desempenho da v1800.4, achei que reproduziu o som bem limpinho, para um trio de maior potencia nas vias altas é uma boa pedida, não senti falta de medios e agudos!

A parte do grave achei bem interessante, como nunca tinha escutado os rave, fiquei meio que na expectativa e cheguei até a testar um antes de fazer o acabamento da caixa de graves e na mesma hora percebi que tinha um som bem redondo, estava um pouco seco por causa das partes moveis rígidas, mas vi que tinha vocação para graves mais encorpados!. quando finalizamos a caixa e montamos os dois decidimos por o acabamento de tela branca nos dutos pois ficou lindo e combinando com o acabamento, poderia ter problemas com turbulências e a impressão de diminuir a área da boca do duto, por consequência a sintonia da caixa mudaria, mas depois que ligamos ficamos bem surpresos com resultado, tocou bem forte, posso arriscar que da pau em muito af de 15 com caixa/potencia meia boca viu !!!, desceu até uns 60hz bem, mas nas musicas com pegada em freq mais baixas a perde de dps foi clara, mas nao estou preucupado com isso pois são novos e daqui a 2 meses sei que o grave vai ficar beeem mais aveludado.

No conjunto geral eu adorei a combinação, pra um som de pequeno porte tocou com muito SPL, limpo, e com qualidade. no domingo o dono do som animou uma festa revezando com mais 2 carros, e quando ele ligava ngm queria que o som dele parece kkkkkkkkkk. não tivemos tempo de fazer video e tirar fotos de dia, mas no próximo sábado farei isso.

2me3lew.jpg

335751e.jpg

28lz0k3.jpg

2ch41ns.jpg

2505dvo.jpg

w9k9q8.jpg

Acabamento da instalação nao estava 100% finalizado mas da pra ter uma noção geral de como ficou. por enquanto é só pessoal, no final de semana que filmo com varios estilos musicais e posto aqui pra vocês verem ok.

Postado em

Fico bem legal :+1

Aguardando vídeos!

obrigado cara! com certeza sabadão farei muitos videos rsrs.

so esqueci de mencionar sobre a caixa rs, com as limitações de altura, o cofre pra bateria aux, consegui extrair 44L livres, descontando falante e duto, e sintonizei a caixa em 57hz, o gráfico ficou bacana, o que falta mesmo é dar uma amaciada nos bixão kkkkk.

Postado em

E as torramps pararam de dar problema Mateus?

iae allan beleza, rapaiz esse ai é a tarampinha do douglas do corolla que montei com os esx lembra? ele iria trocar de carro e vendeu o som ai comprei alguns equips dele rs. depois de acinar 2 vezes a garantia ela não deu problema mais graças a deus, inclusive tocou muito bem os rave, tenho uma impressão que a hd3000 é inferior a hd2500 viu, todas as hd3000 que instalo fico P da vida pois parece que nao manda nem 1500wrms, ja essa custou pra clipar.

Postado em

iae allan beleza, rapaiz esse ai é a tarampinha do douglas do corolla que montei com os esx lembra? ele iria trocar de carro e vendeu o som ai comprei alguns equips dele rs. depois de acinar 2 vezes a garantia ela não deu problema mais graças a deus, inclusive tocou muito bem os rave, tenho uma impressão que a hd3000 é inferior a hd2500 viu, todas as hd3000 que instalo fico P da vida pois parece que nao manda nem 1500wrms, ja essa custou pra clipar.

Com os componentes que os HD usam nao duvido dar soh metade da potencia kkkkkkkkkkkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Ôrra... mais um projeto com acabamento top, só caprichar mais no rack que fica perfeito. Parabéns!

Rapaz.. fiquei muito curioso sobre esses rave... se fosse mais em conta pegaria 2 pra colocar no carro. Toh com uma Taramp's 6.2 aqui parada, imagina o estrago?! rsrs

Tinha que arrumar um cliente disposto a colocar 6 igual aquele Golf que você postou uma vez com os Insanno... deve ficar forte também

O fo** é que quero priorizar o som interno, toh viajando muito pouco pra casa de praia e desde o Carnaval que não escuto meu trio, não tenho onde ligar pasmafaute

É fo** montar um som muito forte por causa disso. Do jeito que eu uso até um sub de 8 numa caixa selada e os falantes da porta atenderia rsrs

No mais parabéns pelo trabalho!

Postado em

Ôrra... mais um projeto com acabamento top, só caprichar mais no rack que fica perfeito. Parabéns!

Rapaz.. fiquei muito curioso sobre esses rave... se fosse mais em conta pegaria 2 pra colocar no carro. Toh com uma Taramp's 6.2 aqui parada, imagina o estrago?! rsrs

Tinha que arrumar um cliente disposto a colocar 6 igual aquele Golf que você postou uma vez com os Insanno... deve ficar forte também

O fo** é que quero priorizar o som interno, toh viajando muito pouco pra casa de praia e desde o Carnaval que não escuto meu trio, não tenho onde ligar pasmafaute

É fo** montar um som muito forte por causa disso. Do jeito que eu uso até um sub de 8 numa caixa selada e os falantes da porta atenderia rsrs

obrigado pelo elogio danilo!, o rack ainda nao tinha terminado kkkkk, no final das contas ficou bem organizadinho e facil de fazer manutenção rsrs.

você cai no mesmo dilema que eu, eu monta para os outros e fico doido pra montar um trio responsa no meu carro, mas ai penso bem, mal mal vo ligar esse som 1 vez em 2 meses e olhe lá, então tratei minhas portas, montei 2 kits + sub fosgate de 12 ahueahueah to satisfeitissimo! cara com 2 desses ficou ótimo imagina 6!, 4 de 15 vão passar vergonho hein, pois na praia os insannos de 12 estavam um tesão no gravão putzz!!!

Matheus pode falar mais sobre este posicionamento destes medios? Da uma pegada boa? parabens pelo trabalho.

opa amigão tudo bom, o will respondeu certinho a sua duvida, até tinha comentado no textinho que fiz la em cima kkkkk, como aproveitei a propria corneteira que é toda fechada e selada por dentro , ficou com um volume razoável para os medios, acabou que deu uma encorpada no som muito boa, superou minhas expectativas, mas como o dono nao queria ter a visão prejudicada tivemos que posiciona-los com um angulo bem pequeno, pra perto do carro ficou ótimo, bem equilibrado, mas depois de 3 a 4 metros você percebe a perda (em área a aberta), como é um som de pequeno porte no geral ficou top, sem os medios o som ficaria sem peso, sem vida rsrs

Postado em

Esse posicionamento dos médios foi por motivo de espaço amigo e creio que é como ele disse, pra perto até tem boa presença agora distanciou perde muito, médios são muito direcionais.

Valeu amigo.

Postado em

obrigado pelo elogio danilo!, o rack ainda nao tinha terminado kkkkk, no final das contas ficou bem organizadinho e facil de fazer manutenção rsrs.

você cai no mesmo dilema que eu, eu monta para os outros e fico doido pra montar um trio responsa no meu carro, mas ai penso bem, mal mal vo ligar esse som 1 vez em 2 meses e olhe lá, então tratei minhas portas, montei 2 kits + sub fosgate de 12 ahueahueah to satisfeitissimo! cara com 2 desses ficou ótimo imagina 6!, 4 de 15 vão passar vergonho hein, pois na praia os insannos de 12 estavam um tesão no gravão putzz!!!

opa amigão tudo bom, o will respondeu certinho a sua duvida, até tinha comentado no textinho que fiz la em cima kkkkk, como aproveitei a propria corneteira que é toda fechada e selada por dentro , ficou com um volume razoável para os medios, acabou que deu uma encorpada no som muito boa, superou minhas expectativas, mas como o dono nao queria ter a visão prejudicada tivemos que posiciona-los com um angulo bem pequeno, pra perto do carro ficou ótimo, bem equilibrado, mas depois de 3 a 4 metros você percebe a perda (em área a aberta), como é um som de pequeno porte no geral ficou top, sem os medios o som ficaria sem peso, sem vida rsrs

Blzs parceiro. Pensei isso tmb mas não custava perguntar. kkkk

Parabens pelos projetos.

Postado em

E ai parceiro como vai o som cara? Vez ou outra vejo os teus vídeos, os gtk 1500 devem apavorar! Ve se aparece mais ai :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...