Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobertoLenz

[Dúvida] Driver TI + MG

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Estou terminando meu triozinho, e surgiu uma dúvida em relação aos drivers. Tenho 2 tornado 1100 18" na dutada + Vulcan 2k5, e estou pretendendo colocar 2 d405 + 2 10pw7 150 rms.

Então faltaria somente os ST, porém meu módulo só tocaria 2 MG e 2 drivers, então eu teria que pegar outro módulo para tocar eles certo!? Mas surgiu uma idéia de colocar 2 Eros 72250 de Titanium. Mas pelo que eu andei pesquisando, os drivers de TI não reproduzem muito bem os agudos que os ST reproduzem.

Então no meu caso seria melhor comprar outro módulo pros 2 ST ou vale a pena pegar o driver TI? Levando em consideração que o driver de TI é apenas R$50 a mais do q a D405 e 4dB de SPL a mais tbm.

Módulo que possuo é um Hurricane 4.250 - Segundo o fabricante pot. máx 1000 rms, mas sabemos que ele não entrega tudo isso ( +/- 600 rms).

E outra questão tbm, é se esse 10PW7 estaria de bom tamanho para o meu set?

Obrigado desde já!

Editado por RobertoLenz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fala muito mal desse pw7. Pega o snake esv610 ou esx310 ou Over 310 (os dois últimos são TOP) ... Liga os médios no bridge da Hurricane e pega uma ate uns 300 RMS pras Ti. Ahhh usa um belo crossover também.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fala muito mal desse pw7. Pega o snake esv610 ou esx310 ou Over 310 (os dois últimos são TOP) ... Liga os médios no bridge da Hurricane e pega uma ate uns 300 RMS pras Ti. Ahhh usa um belo crossover também.

Enviado via AutoForum Mobile App

Mas o PW7 fala pouco ou por outro motivo falam mal? O esv610 até cabe no orçamento, outros 2 foge um pouco agora, mas quem sabe aperto um pouco aqui se valerem a pena. E a TI compensa mesmo?

Uso um crossover JFA 4 vias 24dB/8ª.

Obrigado pela ajuda!

[EDIT] Acho também que não há necessidade de um médio muito top, pq ai vai falta grave!

Editado por RobertoLenz

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover pode ser,tem um corte de frequencia bom.

Quanto ao médio pode ser este mesmo,qualidade dele nao e tão ruim como falam e o custo e muito bacana.

Com um corte em 24db pode ser cortado a 150hz pra cima.

liga em paralelo numa ponte dessa do modulo e os outro canais liga as ti's pq elas nao necessitam de muita potencia para tocar bem.

com os pw's sobrara uma grana pra comprar esse jfa

o de 10" será bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover pode ser,tem um corte de frequencia bom.

Quanto ao médio pode ser este mesmo,qualidade dele nao e tão ruim como falam e o custo e muito bacana.

Com um corte em 24db pode ser cortado a 150hz pra cima.

liga em paralelo numa ponte dessa do modulo e os outro canais liga as ti's pq elas nao necessitam de muita potencia para tocar bem.

com os pw's sobrara uma grana pra comprar esse jfa

o de 10" será bacana

O crossover jfa ja tenho a um tempinho, e gostei muito.

Estou escolhendo o pw7 justamente pelo valor, cabe muito bem no meu orçamento, e pelas especificações não devem ser tão ruins.

Comprei as ETD 72250 agora a pouco, 420 cada e agora só esperar chegar pra conferir.

O posso deixar o corte em 1200hz ou é meio arriscado?

E questão de litragem de caixa para os pw7, seria dutada ou selada? Quantos litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo quanto aos mg's, tem os power vox de mb500 de 10'' 250 rms, procure pelo Lucas Gyn aqui do fórum que ele vende e te dá total suporte, Esse woofer está sendo muito bem falado.

Compartilhar este post

Link para o post

O crossover jfa ja tenho a um tempinho, e gostei muito.

Estou escolhendo o pw7 justamente pelo valor, cabe muito bem no meu orçamento, e pelas especificações não devem ser tão ruins.

Comprei as ETD 72250 agora a pouco, 420 cada e agora só esperar chegar pra conferir.

O posso deixar o corte em 1200hz ou é meio arriscado?

E questão de litragem de caixa para os pw7, seria dutada ou selada? Quantos litros?

150 a 1500 hz/2000 o driver ti dai pra frente.

Uso o 8pw3 em câmaras de 8l e é muito agradável.

Se for usar o 10pw7 câmaras separadas com volume de 14l

seladas!

Compartilhar este post

Link para o post

150 a 1500 hz/2000 o driver ti dai pra frente.

Uso o 8pw3 em câmaras de 8l e é muito agradável.

Se for usar o 10pw7 câmaras separadas com volume de 14l

seladas!

Blz, obrigado pela ajuda :rever1:

Acho que semana que vem ja vou encomendá-los.

Junto com as cornetas se ouve bem o seu pw3? Espero que ele seja bem audível em meio as ETD 72250, pra dar uma encorpada boa na voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...