Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ismar Fernandes

Dúvidas no meu 1° projeto SQ

Recommended Posts

Pessoal,bom dia!!

Sou novato aki no forum,e recorri a ajuda de vcs,pq tenho lido muitos posts e tenho me agradado bastante das respostas pq vejo que existe um vasto conhecimento sobre o assunto.Aprecio um bom som interno,quero um grave bem gostoso de se ouvir,nao precisa ter muito exagero e tambem estou com o orçamento meio limitado,portanto não posso gastar muito não.Eu possuo um fox 2013,e depois de varias pesquisas sobre preços e comparações entre marcas,estou praticamente decido nesta configuração:

• Kit 2 vias helix b62c ou NAR
  • sub 10 questo audio QS350A-10DVC bobina dupla
  • modulo audiophonic 800.4 club

​Meu player é um bravox bvx-c915u ligado nos auto falantes originais do fox(que por sinal é muito ruim).

Outro detalhe:Onde consigo comprar o kit 2 vias helix?Procurei e não encontro revendedores na internet.

Gostaria da opinião de vcs se esse set ta legal,se posso mudar em alguma coisa tipo pra deixar um pouco mais barato,e se esses kits exigem adaptações no fox ou cabem no local original, e se a bateria do carro consegue manter tudo isso...

Editado por Ismar Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uma HU voltada para qualidade senão não vai ter adiantado ter trocado o set.

Não existe mais importação oficial da Helix, compre um usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit da Helix, ou no ML ou com o Paulo PR_NOR aqui no fórum, agora esse Questo ai tem quer ser bobina 2+2 ou 4 single, quanto ao kit é só fazer os bafles de mdf e instalar no Fox é de 6 polegadas, tem kit 2 vias Hertz que são muito bons tb, agora se quiser economizar mais tem da DAT e Audiophonic. Já tive esse módulo Audiophonic 800.4 agora esse HU Bravox deixa a desejar, coloca algum tipo Kenwood Excelon, Clarion 785 ou 786, Alpine 105 ou 117, tem um Alpine desse 117 a venda no ML e o cara é daqui do fórum, outra coisa porta do fox tem que tratar, eu falo isso, pq minha esposa tem uma space, por isso que eu disse que é 6 polegadas, ela usa kit 2 vias NAR série 1 de 50 rms cada e já toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo,eu tava conversando com o Rene da r2audio e ele me indicou esse set.Expliquei pra ele que no momento eu nao estou tendo dinheiro disponivel e nao posso fazer muita coisa nao,entao ele me indicou esses aki:

•kit 2 vias dat prestige ck 650

•sub 10 250 rms questo audio

•Amplificador dat Prestige 4160

Por causa da economia,to abrindo mão d um sub d 350 rms e vou colocar um d 250 e por enquanto vou deixar meu player msm mas futuramente vou trocar ele com certeza!

Minha duvida é:

O sub tem q ser bobina simples ou dupla?Em 2 ou 4 oms?

Desde ja eu agradeço!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esse kit da Dat já ouvi falar bem dele, esse sub de 250 rms só tem a versão bobina simples, só tem bobina dupla nos 350 rms mas a diferença não é tanta, o de 250 toca super bem, veja os vídeos no youtube. esse módulo da Dat ai acho que é bom tb, o manual desse módulo tá dizendo 300 rms em 4 ohms, então sub bobina simples 4 ohms pega os cabos rca Technoise linha 800 se a $$ não der compra os cabos da linha 400 então e bom som.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara valeu msm!Tava com duvidas demais e finalmente consegui fechar meu projeto. ..existe muitos produtos tops no mercado,mas no momento,são esses que cabem no meu bolso e pelo meus 4 meses de pesquisa kkkkk esses ai parecem ser bons. Quanto aos cabos vou comprar o que vc me indicou msm....

Mais uma duvida...kkkkk

Vc mencionou q sua esposa tem uma spacefox entao vc deve saber....Esses Twitters do kit cabem no local original da coluna do fox ou precisa adaptar?

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Ismar Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Twitters do kit cabem no local original da coluna do fox ou precisa adaptar?

Cabe sim amigo, ficou no lugar original que vem na coluna, pode colocar que fica bom e lembrando que o kit 2 vias que serve é 6 polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...