Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
prkj

''Potência a mais...'' relevar ou não?

Recommended Posts

Bom, estava acompanhando um outro post e vi que surgiu um questão sobre os famosos certificados que vem junto com alguns modulos, dependendo da marca e modelo...

Achei interessante a questão, já que alguns acham que é jogada de marketing, e outros consideram como vantagem alguns RMS a mais (mesmo que estes ''alguns'' as vezes sejam muitos).

Daí? o que acham?

Minha opinião: Acho interessante essam ideia do certificado, pois vc realmente vê se seu módulo corresponde a potência padrão divulgada, quem sabe até mais;

com certeza depende do aspecto contrutivo e dos componentes utilizados na fabricação dos modulos. Sabemos que é impossível achar um componente eletrônico 100% idêntico ao outro, em algum aspecto com certeza eles vão se diferenciar...

Bom, finalizando acho legal, pois daí vc sabe que se comprou um módulos de 100Wrms, ele vai ter por exemplo 115Wrms, e não só se garantir pelo manual, que é padrão para todos os modelos; ou quando não tem manual, pelo que está escrito na carcaça dos módulos... (hehehe).

Paulo.

Foto do certificado do meu MTX... se alguem tiver mais fotos...

http://www.terra.com.br/fotos/album.cgi/480130

Editado por prkj

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, estava acompanhando um outro post e vi que surgiu um questão sobre os famosos certificados que vem junto com alguns modulos, dependendo da marca e modelo...

Achei interessante a questão, já que alguns acham que é jogada de marketing, e outros consideram como vantagem alguns RMS a mais (mesmo que estes ''alguns'' as vezes sejam muitos).

Daí? o que acham?

Minha opinião: Acho interessante essam ideia do certificado, pois vc realmente vê se seu módulo corresponde a potência padrão divulgada, quem sabe até mais;

com certeza depende do aspecto contrutivo e dos componentes utilizados na fabricação dos modulos. Sabemos que é impossível achar um componente eletrônico 100% idêntico ao outro, em algum aspecto com certeza eles vão se diferenciar...

Bom, finalizando acho legal, pois daí vc sabe que se comprou um módulos de 100Wrms, ele vai ter por exemplo 115Wrms, e não só se garantir pelo manual, que é padrão para todos os modelos; ou quando não tem manual, pelo que está escrito na carcaça dos módulos... (hehehe).

Paulo.

Foto do certificado do meu MTX... se alguem tiver mais fotos...

http://www.terra.com.br/fotos/album.cgi/480130

Não considero uma jogada de marketing, e sim um respeito ao consumidor. Respeito muito a MTX e a Fosgate por colocarem os valores Rms reais de seus amplificadores. Ultimamente ando muito desanimado, pois entrei no site da usac e ví que meus amplificadores (AB2400 -tojo - e Piramid Super Blue) são pura enganação. A piramid manda metade do que está especificado, e a AB um terço do especificado. SACANAGEM! É por isto que meu sub não pula direto!

Tá nenhum componente é 100% igual, mas um amplificador com 33% do que é especificado já é absurdo!

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro.. certificado deveria ser uma coisa seria... imaginem pq muuuuuitos fabricantes não emitem certificado ????????

Compartilhar este post

Link para o post

o certificado de comprovação de potencia pra mim comprova a seriedade da empresa, isso em partes, pois sabe-se lá como foi feito o teste, pois pode-se muito bem mascarar os testes como muitos aki sabem.... já ouvi dizer q a banda uma vez fez um certificado de q seu banda 9.8 de 980 wrms rendia quase 1600wrms, nunca vi tal certificado, nem sei se realmente existiram tal certificados, mas depois de analizar o circuto e fazer testes com osciloscopio eu não acreditaria em nenhum certificado de q os 9.8 passam de 900wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar uma Punch 800.4 e no certificado de teste veio que todos os canais a 2ohms e a 14,52volts fornecem um total de 1188wrms !! Fiquei meio surpreso, to achando que tá um pouco exagerado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vejo o certificado nem como positivo nem como negativo...

realmente é bom comprar um amp d 200W q na verdade tem 210W... mas pode ter certeza q vc nao esta recebendo mais do q pagou, e a variaçao percentual é pequena, nao chegando a fazer diferença na pratica.

e tb, a potencia anunciada é sempre estimada, ou na melhor das hipoteses, aproximada... se vc tiver duas opçoes: um amp d 100W e um de 95W, vc nao vai deixar de comprar o d 95W por causa dos 5W d diferença, mas se vc comprar, abrir a caixa e ler q ele foi certificado como tendo 100W, vai ter uma impressao mt positiva da marca. entao se isso se tornasse obrigatorio as marcas simplesmente começariam a subestimar o valor anunciado pra surpreender o consumidor na hora d abrir a caixa..

alguem aqui discorda q os RF ganham status por terem fama d darem mais potencia do q a anunciada?

Compartilhar este post

Link para o post
alguem aqui discorda q os RF ganham status por terem fama d darem mais potencia do q a anunciada?

Penso diferente. Acredito que eles ganharam fama por ENTREGAR O QUE PROMETIAM, em uma época onde somente existiam especificações em PMPO.

Eu acho que esse foi o principal motivo deles terem tanta fama, claro que nada muda o fato deles terem desenvolvido uma série excelente de amps....

Compartilhar este post

Link para o post

Como comentei no outro tópico, acho excelente a ideia de existir certificados, mas acredito que a variação não poderia ser tão grande como nos MTX. A empresa deveria ter capacidade suficiente para fazer amp. com potencias sempre acima ou no minimo igual ao anunciado, mas com um desvio padrão não muito alto.

No caso da MTX, dá a impressão que eles colocam valores mais baixos nos manuais, já que os certificados vem com mais de 20% de ganho. Acho um pouco infantil essa jogada de Mkt.

Parece comercial das facas Ginzo!! :P

Em relação à autencidade, eu acho que não há do que se duvidar. Se não, a fosgate ou as proprias revistas especializadas, ou mesmo nos foruns, já teria aparecido que os certificados da MTX são mascarados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...