Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabioscbr

Set SQ Basico/Intermediario

Recommended Posts

Boa tade povo,

Tive o carro roubado, um old focus 2007 que gostava muito, nele tinh um hu clarion dxz785usb kit duas vias Beyma RFK62 (falaram que era bom nas portas e talz) com tw 1tw1 selenium e sub panther numa dutadinha de 20lts e modulo hurricane 4.120.

Pra falar a verdade eu ja tinha desistido de colocar um som q me agradasse, antes disso num siena tive hu pioneer simples e sony simples com blau gta480 + cs50b em pezinhos(Melhor sonoridade q tive mas n era ainda o ideal e os pezinhos incomodavam) e sub uxp 12 empurrado pelo hurricane 4.120.

Em si a qualidade sonora n era ruim, tocavam bem mas n como eu queria, comprei o clarion qd troquei de carro pra ver se melhorava mas n foi tipo um aaaaaa q diferença e talz dos pioneer e sony.

Ajustei TA, consegui um bom palco ate (se bem q pra mim soh funcionava mesmo com carro parado e sentado no banco, pq com carro rodando ou com a porta aberta tomando uma cerva de leve isso nem faz essa diferenca)

Eu gosto de musicas variadas, mpb, reggae, um pop/rock de leve, ate um sertanejo de vez em quando, e em nenhum desses sets eu tive uma sonoridade que me satisfez, gosto de ouvir o contrabaixo macio e definido num reggae por exemplo.

Teve um dia numa loja de informatica, tava tocando num daqueles kits 2.1 da clone kkkk um reggae do natiruts mas com um som gostoso pra kralho de ouvir, tudo bem q era num ambiente favoravel etc etc mas n da pra conseguir algo perto disso num carro ? kkkkkk

Bem, sem mais delongas. Vou comprar um FIT provavelmente 2011/2012, quero colocar um dvd nele e acabei de comprar um audiophonic 800.4. O que vcs me recomendam pro resto do set ?

Pensei

Kit Morel tempo 6 em porta tratada ???

Caixa selada com um questo audio de 10 ???

DVD um kenwood 4070bt (se os pioneer tiver aquele grave caracteristico dos CD da marca, prefiro n pegar) ou Alpine 530 ???

Não pretenso usar processador.

Não busco FIDELIDADE sonora, tanto que vou usar mp3, dvds, e musicas do ipod ou cell.

Orçamento R$ 2000.00 pra isso tudo ae, a caixa selada eu mesmo faço e talz, cabos ja tenho RCA 4vias MTX Audio cabo RCA StreetWires Zeronoise 4 canais ZERONOISE ZN7

Resta cabos de energia e falantes, para o projeto quais seriam as medidas ?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tenha em mente que o limite de seu sistema é dado pelo pior componente. E pela descrição do seu set anterior, acho que o suspeito era o amplificador.

O Audiophonic é melhor que o Hurricane, embora não seja nenhum hi-fi. Mas não é isso que você está buscando.

Os itens que postou casam muito bem. Talvez seja o caso de ver um uto kit. Eu adoro o Morel Tempo, mas não é kit para abrir a porta no churrasco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tenha em mente que o limite de seu sistema é dado pelo pior componente. E pela descrição do seu set anterior, acho que o suspeito era o amplificador.

O Audiophonic é melhor que o Hurricane, embora não seja nenhum hi-fi. Mas não é isso que você está buscando.

Os itens que postou casam muito bem. Talvez seja o caso de ver um uto kit. Eu adoro o Morel Tempo, mas não é kit para abrir a porta no churrasco.

N to querendo abrir som pra churrasco nem nada kkk acho q de kit o morel tempo eu quero mais pela suavidade dos tw. pra ouvir um som jogando um baralho e tomando um cerva do lado do carro, acho q o tempo n vai ser inutil neh, posso ate partir pra um maximo se n for tao gritante a dif entre os dois.

Quero mais eh um som equilibrado, nada daqueles subs q nego coloca tocando bass i love you e q treme o carro todo, n fico escutando akilo kkkkkkk se o morel maximo ou outro kit for mais cxb eu troco, soh n quero nada estridente e cansativo de ouvir.

Vlw pela ajuda :P

Compartilhar este post

Link para o post

O Tempo é um dos melhores kits do mercado. Meu medo era o tipo de música que iria ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tade povo,

(se bem q pra mim soh funcionava mesmo com carro parado e sentado no banco, pq com carro rodando ou com a porta aberta tomando uma cerva de leve isso nem faz essa diferenca)

Eu gosto de musicas variadas, mpb, reggae, um pop/rock de leve, ate um sertanejo de vez em quando, e em nenhum desses sets eu tive uma sonoridade que me satisfez, gosto de ouvir o contrabaixo macio e definido num reggae por exemplo.

Não busco FIDELIDADE sonora, tanto que vou usar mp3, dvds, e musicas do ipod ou cell.

Orçamento R$ 2000.00 pra isso tudo ae, a caixa selada eu mesmo faço e talz, cabos ja tenho RCA 4vias MTX Audio cabo RCA StreetWires Zeronoise 4 canais ZERONOISE ZN7

Fabio, vai de Morel Maximo então ou Dsk 165, isso partindo da sua escrita que coloquei em negrito. Estará muito bem servido e ainda sobra um $ dos 2k .

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, vai de Morel Maximo então ou Dsk 165, isso partindo da sua escrita que coloquei em negrito. Estará muito bem servido e ainda sobra um $ dos 2k .

Vlw Man, e SSom, realmente ja tava pendendo pro morel maximo. achei no extra.com.br por 500 mangos em 10x sem juros. Sub eu tava tendendo pra um jl 10w0 mas lendo bastante o forum, resolvid arriscar um questo 10 250rms, vamos ver no q vai dar. qd tiver os equips e carro tiro as fotos do tratamento e selada no pm. abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Man, e SSom, realmente ja tava pendendo pro morel maximo. achei no extra.com.br por 500 mangos em 10x sem juros. Sub eu tava tendendo pra um jl 10w0 mas lendo bastante o forum, resolvid arriscar um questo 10 250rms, vamos ver no q vai dar. qd tiver os equips e carro tiro as fotos do tratamento e selada no pm. abracos

Morel vendido pelo Extra ou wolloko não t garantia da importadora .

De 1 ano

Compartilhar este post

Link para o post

No extra está 513,00 + frete e garantia de 6 meses segundo eles de fábrica.Mandei MP pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...