Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
faam

Hyundai Elantra, Complicações no som

Recommended Posts

Desisti mesmo do HU original.. fiz uns testes hoje com um Cleansweep da JL, o audio melhorou muuuito, mas ainda ficaram alguns ruídos no blutooth e no DVD que na verdade são da própria HU e com a adição do módulo acabam ficando audíveis...

Já comprei a interface para os comandos do volante (Metra), o chicote adaptador que permite o uso da camera de ré, microfone, falantes e antena original do veículo (Metra), chicote adaptador para usar a porta USB e AUX do console na nova HU (Ebay).

Agora falta escolher a nova HU. Vocês saberiam me dizer tem alguma HU da Alpine ou Kenwood que possua integração para levar o conteúdo do iphone 5s para a tela e TV digital no padrão brasil ou aceite algum módulo externo que permita controle da TV pela tela ?

Assistir TV no carro durante a ida e volta do trabalho é muito legal e não gostaria de perder este recurso.. Fiquei tendendo ao Pioneer AVH-4000NEX por ter um ótimo custo benefício e ainda aceitar arquivos FLAC e meus videos de shows em formato mkv..

Editado por faam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou cos chicotes para adaptação da nova HU no Elantra, agora falta chegar a frente do painel e escolher a HU nova...

rck5ll.jpg

1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procurei no site da Alpine ontem e somente encontrei pro Veloster, azera, i40, i20 e i30....

Parceiro.. tenho um i30 (MK1), porem ele lá fora tambem é conhecido como Elantra GT (hatch).. É bem provavel que a do i30 MKII seja a mesma hu (eu acho)

EDIT: agora que vi que já comprou as coisas =P

Editado por Mpovh

Compartilhar este post

Link para o post

Mpovh,

O interior do elantra e o elantra gt são diferentes. A HU de um não serve no outro. Infelizmente....

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao audio o problema foi resolvido.. Removi os conversores RCA convencionais e no lugar eu coloquei o CleanSweep CS441dsp da JL Audio, um processador digital de audio com ótimo custo benefício. O som mudou da água para o vinho, ficou ótimo !!! Todos os ruídos sumiram, até algumas notas que eu não ouvia no carro, mas escutava no ht de casa passaram a tocar.

Ainda continuo pensando em trocar o multimídia, mas me falta o adaptador para o terceiro conector do multimídia que traz a camera de ré e o microfone do bluetooth.

Mas agora já não estou mais desesperado, pois o som está bom.

345ybk8.jpg

Editado por faam

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber do CleanSweep, mas pelo valor ainda vou tentar o conversor RCA primeiro. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar que esse JL CleanSweep não era muito bom.

Legal ouvir novas experiencias e saber que ele ajudou

Compartilhar este post

Link para o post

NeoConker,

não comprei no Brasil, aqui o preço é inviável !!! Paguei nos EUA $190,00. No caso do Elantra, eu já havia tentado conversor RCA sem sucesso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...