Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
igormk

[DUVIDA] amplificador

Recommended Posts

Bom dia Galera,

 

estou montando um som em um stilo. ja tenho a caixa selada com 2, E2K da bravox de 800 rms cada um.

 

queria saber qual o modulo mas recomendado pra empurrar essa selada. vai ser ligado na bateria original do carro.

 

outra duvida e necessario a utilização de um mega capacitor?

 

att,

Igor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Igor.

 

Primeiramente, quanto você pretende gastar?

Outra coisa, esse sub não é recomendado para quem busca qualidade, dê uma pesquisada no fórum, você vai entender melhor o que to falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set com 2 E2K não é o que chamamos de qualidade, mas vamos ajudar.

2 subs de 800W cada para tocar legal consumirão 3.000W (recomenda-se usar o dobro da potência), isso significa que precisará de quase 200A. Creio que sua bateria original não irá fornecer tudo isso.

Meu conselho, ou mete o pé na jaca e monta um p*** sistema. Neste caso poste a dúvida na parte de SPL. Ou leia os posts de qualidade e verá que consegue muito mais resultado com menos consumo de potência. Tem outro amigo nosso que estava com a mesma dúvida e hoje ele está encostando o carro no Murillo da MA Audio de Piracicaba para instalar um set de SQPL.

O set dele é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578406039-sistema-de-som-sqpl-narquesto-sqpl-narquesto-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso gastar ate 1k em modulo+mega capacitor. então. eu já tenho a caixa então vai ser ela mesmo, eu sei que essa área e pra qualidade mas não consegui posta na área de grave que e o meu foco..

 

edit

 

quando ao spl, infelizmente eu ja tenho o kit das porta da selenium e a cxa selada. e agora so me resta o modulo pra empurrar a cxa, e mas pra frente um outro modulo pra empurrar as portas legais tbm. eu nao tinha tanto conhecimento na epoca pra procurar um set de SPL.

Editado por igormk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que não vai adiantar colocar um módulo de 2.500W como o pessoal do htforum sugeriu e mandar 60A para ele. Só terá 1000W no final. Se não tem grana para investir agora, ligue apenas 1 subwoofer que vai tocar a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então. depois do modulo o mas urgente seria uma bateria de 200A, pqp 200amper não e mto brutal nao? uma bateria dessa deve ser igual aquelas de caminhão to errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor,

não serio o caso de pensar em vender os e2k?

Acho que com um pouquinho de paciência e uma graninha a mais, você terá muito mais satisfação

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahUHUAhuA, vo montar meu som, do que jeito que sempre pensei que iria fazer. vo por um modulo e um mega capacitor.

 

vcs sao muito viciado pra da palpite para um iniciante kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

 

Então no caso um DAT 3000 casaria legal com seu set, mas concordo que o certo seria colocar uma bateria mais forte e depois comprar o módulo.

 

Interessante você já comprar um 4 canais para o estéreo pois com 2 E2K vai ser meio que impossível escutar a música em SI.

 

ABÇ.. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim so leigo total na parte da instalação, mas no caso do DAD 3000, ele e de qnt canais? 2?!, e eu usuária apenas 1 pra ligar os 2 sub ou 1 pra cada sub?

 

e no caso de compra um com canais estéreo qual modelo seria? ai ele empurraria tanto o estéreo e o mono junto? tudo em um mesmo ampli?

 

se sim qual modelo mas recomendado no meu caso pra empurrar tudo?

Editado por igormk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem pq vc nao usa apenas um em uma bandpass? tocaria muito bem, muito forte tambem, poderia pegar um ampli mais fraco e nao vai precisar de um caminhao de força pra empurrar e cara um sub nessa potencia q nao queima por nada e pode receber bem mais potencia em uma boa caixa pow toca muito, faria isso, pois vc vai colocar um ampli forte pelo menos mais duas baterias pra tocar legal em uma caixa dessa???? acho um p u t a desperdício. fique com apenas um em uma caixa adequada pra ele, um apli de seus 1200 wrms de verdade e apenas uma bateria extra e seja feliz.

 

para voz pegue um ampli ab que é mais indicado pra ter qualidade pra voz, tenho um hertz e gosto muito. hoje da pra achar bons amplis gringos com bom preço.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro precisamos saber o que você quer afinal? Qualidade, trio, som pra dentro, som pra fora..

 

Um som de alta potência precisa de bateria, senão vai ser o mesmo que chupar bala com casca e ainda pode até queimar os seus alto falantes por distorção.

 

Tudo é correlacionado, potência, tipo de caixa, tipo de subwoofer, tipo e potência de amplificador, regulagens e distribuição das equalizações pra não deixar buracos no som e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

 

Então no caso um DAT 3000 casaria legal com seu set, mas concordo que o certo seria colocar uma bateria mais forte e depois comprar o módulo.

 

Interessante você já comprar um 4 canais para o estéreo pois com 2 E2K vai ser meio que impossível escutar a música em SI.

 

ABÇ.. hand26

 

Sério, tu precisa ouvir um set de SPL de verdade.

 

 

 

 

Ao dono do tópico isso aqui é área de SQ e E2K não é pra SQ! Sugiro que mova seu tópico para a área Geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguem puder mover o topico fico agradecido.

 

galera, a pergunta é. independendo de como eu vo montar o som com bateira extra sem bateria extra etc....

 

a pergunta é qual o ampli melhor prar montar

 

TARAMPIS 2500/3000

DAD 3000

BANDA ICE 2500/300

 

so quero saber isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguem puder mover o topico fico agradecido.

 

galera, a pergunta é. independendo de como eu vo montar o som com bateira extra sem bateria extra etc....

 

a pergunta é qual o ampli melhor prar montar

 

TARAMPIS 2500/3000

DAD 3000

BANDA ICE 2500/300

 

so quero saber isso

 

DAT DA 3000, superior aos 3 citados e a diferença de preço não é nada exorbitante.

 

Deixando claro que essa é MINHA OPINIÃO..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguem puder mover o topico fico agradecido.

 

galera, a pergunta é. independendo de como eu vo montar o som com bateira extra sem bateria extra etc....

 

a pergunta é qual o ampli melhor prar montar

 

TARAMPIS 2500/3000

DAD 3000

BANDA ICE 2500/300

 

so quero saber isso

 

DAT DA 3000, superior aos 3 citados e a diferença de preço não é nada exorbitante.

 

Deixando claro que essa é MINHA OPINIÃO..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz galera, vou de DAT DA 3000!!!! ta resolvido!!!

 

agradeço demais ao pessoal que me ajudo opino e tudo mas...bem legal a ajuda da galera do fórum. esse mês pego o dvd e mês que vem o modulo assim que montar eu posto umas fotos pra recompensar vc com a ajuda que me deram :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...