Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
organizacontabil

Montando meu Primeiro Som Automotivo

Recommended Posts

Bom dia,

Me chamo Jonathan Simon. Primeira vez aqui no fórum.

Estou para montar um som de qualidade, mas com custo baixo.

Sei que as melhores marcas são Hertz, Focal e JL Audio (em questão de qualidade (se tiver outras me falem ae)).

Mas tem uma que também é otina em qualidade, a JBL Selenium.

Então irei montar um Kit básico com essa marca.

Já tenho algumas ideias, mas queria opiniões.

1X 6TR6A JBL SELENIUM (é um mult vias básico, já tive um no carro do meu pai e gostei muito)

1x 69PE2TA JBL SELENIUM (sei que para qualidade não é grande coisa o 6x9, mas é o que o dinheiro pode pagar)

1x GTO1214D JBL (pouco RMS , mas otimo subwoofer)

1x SD400.1d Soundigital (nao é grande coisa, mas é barato, é digital, acho que aguenta tudo isso, mas tbm é a minha grande duvida, ira ficar 200x200 , na minha visao mt pouco potencia para o Sub)

Tinha uma solução para o Modulo, colocar dois. Um SD250.2d(para voz (ou tem que ter um SD400.4D)) e um SD400.1d(para o subwoofer)

Eae galera , oque vocês acham desse kit, vocês trocariam alguma coisa?

Obrigado

Editado por organizacontabil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc vai coloca triaxial na frente e usar 6x9 para som de qualidade, isso ai não é SQ, faz assim,

1 par kit 2 vias na dianteira, dá uma pesquisada no fórum que sempre tem kit 2 vias a venda da JBL da linha GTO.

1 par coaxial porta traseira, esse pode ser mais barato.

1 subwoofer na mala, JBL GTO tá de bom tamanho.

Vc pode usar 1 módulo 4 canais e fazer 3 canais, sendo 2 estéreo para os falante de portas e 2 canais fazendo bridge tocando o sub, ou usar 1 módulo para tocar o estéreo e 1 outro para o sub.

Se vc usar o SD800.4 ele toca o mono com 400 rms, mas lembrando que é em 2 ohms, ai vc compra o subwoofer de bobina 4+4

O pessoal tem falado bem desse módulo, mas para um sq de entrada tá bom.

Vc não disse o seu player e qual carro é, já possui cabos de força e cabos rca?

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia , obrigado por responder.

Cabos iria deixar o técnico que ira instalar colocar.

Nai sei as marcas.Player, to entre DEH-8680BT ou um antigo pionner que eu tenho aqui guardado , nao lembro o modelo.

O carro é um gol 1.8 88/89. Cabe 2 6x9 atras e nenhum na frente , porem da para fazer umas gambiarras na frente.

Ta entao vamos reformular tudo.

Qual marca de cabos sao bom para sistema SQ?

Qual dos dois Players é bom para uma sistema SQ?

2x MS-62c ou 2x GTO608B (na frente)

1x GTO1214D (na mala)

Modulo, voce me falou sobre o SD800.4, tinha lido sobre ele. Mas na categoria SQ , ele é bom?

Tem um melhor na faixa de preço?

A duvida tbm fica agora, colocar os 6x9 na parte de tras ou colocar coaxial na tampa ou fazer gambiarra atras tbm? Ou colcoar outra coisa na tampa? Ou botar o iqual do da frente?

obrigado

Editado por organizacontabil

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos de entrada e bons é Technoise, player esse DEH-8680BT é bom, na frente é 2 vias sem dúvida, mas qualquer dos 2 modelos que vc passou tá válido, esse sub ai é muito bom, esse sd800.4 dizem ser muito bom para sq de entrada, depois bem DAT, AUDIOPHONIC, e os importados. se quiser usar 6x9 pode, mas ai já não é categoria SQ, módulo o pessoal usa muito tb o bbuster 3600gl e é barato, dá uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...