Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AMG

Tarampis 10.9 toca quatro Target Bass 4.5

Recommended Posts

Dai galera blz, seguinte estou montando um projeto para uma saveiro G3, o plano são quatro Target Bass Eros de 15p, 4.5

ou quatro 3.0 tambem de 15p, tenho uma 10.9 taramps, colocarei quatro baterias de 150h da bosch, uma fonte de 120h, sera que esse modulo vai bate como deve esses 4.5 ou eu ganho mais colocando os 3.0, e se ja pucivel podem me dizer se um mega capacitor de 3F, ja esta bom para da uma mãozinha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Se a sensibilidade e curva de resposta do 4.5k for melhor que o 3.0k, o 4.5k irá tocar mais forte, mesmo não recebendo potência "suficiente". Mas se o 3.0k for mais sensível ele irá tocar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece esse Megacapacitor, tem que ter no MÍNIMO uns 15 farad ai

se der uma breve pesquisada verás que quase todo mundo que usa os target prefere os 3.0 ao invés dos 4.5!

o 10.9 toca até toca 4 target 3.0, mais pra ficar bom ai pode colocar pelo menos um 14k

Compartilhar este post

Link para o post

É duvida cruel rsrsr, sobre o capacitor, não sei como calcular isso, mas se o colega ai que pelo q vejo ja tem uma bela esperiencia no assunto poder me ajudar e dizer como é esse calculo, ontem na net pesquisei a respeito e vi varios videos mas nehum que explica como calcular o quanto de farares é recomendado para cada potencia, sobre os falantes eu ja uso quatro Hamer 15p de 3.0 k, nessa potencia de 10.9 k, acgo ate legal o som mas curto mais grave e sertanejo por isso estou migrando para o target, sei que o som é outro mas fico meio assim em não subir de potencia nos falantes, tem videos na net que tecnicos de som dizem que não precisa ter tanta sobra assim de potencia, que 20% estaria bom, na fabrica da taramps liguei la eles me dissera que essa potencia bem alimentada chegaria a 13k sera ?

Mais alguem pode me dar a opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Megacapacitor aconselho pegar a cada 500 rms de módulo 1 farad.

Esse 10900 bem alimentado supri com certeza esses 4 target bass, mas quero ver é alimentar ele ... No MINIMO 450ah de bateria e uma fonte, pra tirar parte do que ele oferece.

Target de 15 ou 18?

Compartilhar este post

Link para o post

Decidido, comprei quatro Target Bass de 15p 4.5k amigo, quatro baterias Impacti de 150h cada, uma fonte de 120h, um mega de 10 farads, eu acho que alimentada ela vai estar, agora maontar e ve no que vai dar, e posto, mas como sempre concelhos de quem entende nunca é de mais, se alguem tiver pode manda bala, alias que tomadas uso nessa caxas cs tem alguma ja de costume?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar que o 4.5 sofre problemas de compressão térmica.

O modelo 3.0 é muito bom e mais adequado para o seu amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Para cada 1 farad de capacitor são 250RMS recomendados.

Colocar a mais não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

cara esquece esses capacitores com frads "absurdos" so tudo fakes pra um capacitor ter td isso teria q ser enorme....um bom exemplo de comparacao e o capacitor da taramps ele tem apenas 0,3frad mas sao reais agr olha um dessses de 12,16 frad tem apenas o dobro de tamanho de um como da taramps,eu esqueceria capacitor e invistiria em bateria :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E realmente o capacitor ta fora da jogada em rsrsrsr, descolei uma 14 taramps aqui na citi acho q vou testar ela e ver noque da, com essas alimentações que citei acima

vcs acham que ja basta?

HA mudei a fonte para uma Usina 150h, e lembrando são quatro Impactis de 150 h sem uso ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

taramps 14k é boa mais deveria ter pego os target 3.0! as baterias o minimo é isso msm! tocando no máximo a tensão vai descer bonito rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...