Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiago.perito

Dúvida 2-Way (Ground Zero Titanium vs Hertz ESK165)

Recommended Posts

Pessoal, irei instalar essa semana um desses dois Kit em portas tratadas.

Ouço muita eletrônica, Rock, Hip-hop.

Qual desses me atenderia melhor? Alguns dizem que o ESK possui Tweeter's estridentes demais. O Ground Zero possui Tweeter's com domo de seda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque Gustavo?

Porque tem mais pegada, se encaixa no que vc escuta.

Na verdade, o certo era vc escutar no carro de alguém os dois, pois o que pode ser bom pra mim, não é pra vc.

Procure nas lojas de som de sua cidade, converse com os instaladores e tente escutar antes de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque tem mais pegada, se encaixa no que vc escuta.

Na verdade, o certo era vc escutar no carro de alguém os dois, pois o que pode ser bom pra mim, não é pra vc.

Procure nas lojas de som de sua cidade, converse com os instaladores e tente escutar antes de tudo.

Entendi, tenho medo que esse Tweeter por ser de domo seda deixar muito apagado alguns instrumentos, ou nada a ver?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver.

Pelo seu gosto, certamente o Ground Zero. Eu também estava nessa dúvida, e exatamente nesses modelos. Após ler muitos reviews e pedir opiniões do pessoal que manja mto, optei pelo Ground Zero, só que a linha Hydrogen, que é acima da Titanium.

Meu modelo é o GZHC 65C.

O tweeter é muito detalhado, bem suave e gostoso de ouvir. O mid é um espancador de portas e tem um timbre maravilhoso, acredito que seja pelo fato de ter madeira no cone. Esse kit eu não conhecia, foi um tiro no escuro e com base na confiança que tenho com a loja que instalei ( Hertz Audio ). Segui a sugestão deles e estou mto satisfeito com esse kit.

Mas lembrando: o meu é uma linha acima, mas certamente o Titanium não fará feio. Esqueça o Hertz...

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai, o Kired é usuário da marca e relatou melhor pra vc, eu continuo no ground zero também.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo/Kired

Vocês conhecem a linha Radioactive? É uma linha acima da Titanium. Sabem me dizer se realmente vale o investimento para o que estou buscando?

Valeu pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, te atenderá tão bem quanto a Titanium.

Mas posso ser sincero ? Para seu primeiro SQ, a Titanium será o melhor custo x benefício.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu...

Vou fechar então ele!

Mais alguma recomendação nessa faixa de preço? Ou ele realmente é o melhor para o que eu procuro?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu...

Vou fechar então ele!

Mais alguma recomendação nessa faixa de preço? Ou ele realmente é o melhor para o que eu procuro?

Olha, teria o German Maestro, linha Epic ( http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/index.php?&cdg=8205&sid=g385fh61na93fk3cntnrh8pr96-1373635150 )

Mas eu ainda sou mais Ground Zero...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, teria o German Maestro, linha Epic ( http://shop.audiomae...pr96-1373635150 )

Mas eu ainda sou mais Ground Zero...

Kired, sei que não é parâmetro algum avaliar qualidade de um Kit pelo Youtube, no entanto veja esse vídeo (

), você acha esses Tweeter's fadigantes? São exatamente as músicas que ouço e achei muito bom o som!

Como sou novato, não sei se um Tweeter mais suave seria ainda melhor (no caso do Ground Zero).

Tweeter's mais suaves e Mid's ainda mais presentes que o ESK165? Queria os dois kit's instalados para eu poder avaliar kkkkkkkk

Valeu pela força amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, sei que não é parâmetro algum avaliar qualidade de um Kit pelo Youtube, no entanto veja esse vídeo (

), você acha esses Tweeter's fadigantes? São exatamente as músicas que ouço e achei muito bom o som!

Como sou novato, não sei se um Tweeter mais suave seria ainda melhor (no caso do Ground Zero).

Tweeter's mais suaves e Mid's ainda mais presentes que o ESK165? Queria os dois kit's instalados para eu poder avaliar kkkkkkkk

Valeu pela força amigo.

Vídeo do Youtube não é passível de avaliação.... talvez só sendo SPL....

Sim! Bem mais suaves e mids mais presentes do que o ESK !

Thiago, você está com mta pressa de comprar o kit ?

- Se sim, vá de GZ.

- Se não, dia 27/08 tem encontro do pessocal do Hi-Fi na MercadoCar, aqui na Marquês de São Vicente. Eu sempre vou. Se quiser ouvir meu kit GZ pra ter uma noção... é só chegar!

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo do Youtube não é passível de avaliação.... talvez só sendo SPL....

Sim! Bem mais suaves e mids mais presentes do que o ESK !

Thiago, você está com mta pressa de comprar o kit ?

- Se sim, vá de GZ.

- Se não, dia 27/08 tem encontro do pessocal do Hi-Fi na MercadoCar, aqui na Marquês de São Vicente. Eu sempre vou. Se quiser ouvir meu kit GZ pra ter uma noção... é só chegar!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, queria muito! O problema é que peguei um carro zero agora e estou sem som nenhum no carro!

Você conhece algum outro lugar?

Queria muito poder ouvir ambos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, queria muito! O problema é que peguei um carro zero agora e estou sem som nenhum no carro!

Você conhece algum outro lugar?

Queria muito poder ouvir ambos!!

Como assim outro lugar ? hehehhehe....

Cola lá no encontro na MercadoCar, vc terá MTOS ( mas MTOS MESMO ) carros para ouvir e tirar conclusões.....

Só te falo que ninguém usa Hertz... ou seja...

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim outro lugar ? hehehhehe....

Cola lá no encontro na MercadoCar, vc terá MTOS ( mas MTOS MESMO ) carros para ouvir e tirar conclusões.....

Só te falo que ninguém usa Hertz... ou seja...

Quis dizer algum outro evento como esse, mas estou decidido, vou pegar esse mesmo! Como o carro sai essa semana, não vou ter tempo para esperar tanto rsrsrs....

Valeu pela força, vou mandar um Ground Zero TItanium mesmo! Meu único medo é os tweeter's serem um pouco apagados! Mas vou arriscar.... Ele é melhor que o Helix E62C também certo?

Valeu pela força, me ajudou bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Quis dizer algum outro evento como esse, mas estou decidido, vou pegar esse mesmo! Como o carro sai essa semana, não vou ter tempo para esperar tanto rsrsrs....

Valeu pela força, vou mandar um Ground Zero TItanium mesmo! Meu único medo é os tweeter's serem um pouco apagados! Mas vou arriscar.... Ele é melhor que o Helix E62C também certo?

Valeu pela força, me ajudou bastante!

Ah sim, tem um encontro mensal que os caras fazem na praça Alberto Lion, dá uma olhada no tópico Encontros e Eventos, lá debaixo do tópico de qualidade, esse eu nunca fui, mto longe....

Cara, apagados eles não são.... mas isso também é relativo né, cabos, amp e etc.....

Eu acho que você devia aguardar e ouvir o kit, pra definir mesmo.... som é complicado Thiago, cada um tem seu gosto pessoal entende.

Comparando o GZ com Hertz e Helix, ele é bem mais forte e controlado, e toca com mais qualidade. O Helix é mto fraco.... ele é bem de entrada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, tem um encontro mensal que os caras fazem na praça Alberto Lion, dá uma olhada no tópico Encontros e Eventos, lá debaixo do tópico de qualidade, esse eu nunca fui, mto longe....

Cara, apagados eles não são.... mas isso também é relativo né, cabos, amp e etc.....

Eu acho que você devia aguardar e ouvir o kit, pra definir mesmo.... som é complicado Thiago, cada um tem seu gosto pessoal entende.

Comparando o GZ com Hertz e Helix, ele é bem mais forte e controlado, e toca com mais qualidade. O Helix é mto fraco.... ele é bem de entrada mesmo.

Kired, beleza?

Hoje eu estava lendo sobre atenuação, até onde entendi serve basicamente para diminuir um pouco a "estridência" do Tweeter para deixa-los compatíveis com os Mid's. Minha pergunta é: Tem como fazer o reverso? Por exemplo, caso eu ache os Tweeter's do Ground um pouco apagado, posso aumentar um pouco os db dele?

Resumo da ópera, eu queria os Tweeter's do ESK e os Mid's Do Ground rsrs

Se eu fui muito ignorante na pergunta me perdoe kkkkk

Abraços amigo!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, beleza?

Hoje eu estava lendo sobre atenuação, até onde entendi serve basicamente para diminuir um pouco a "estridência" do Tweeter para deixa-los compatíveis com os Mid's. Minha pergunta é: Tem como fazer o reverso? Por exemplo, caso eu ache os Tweeter's do Ground um pouco apagado, posso aumentar um pouco os db dele?

Resumo da ópera, eu queria os Tweeter's do ESK e os Mid's Do Ground rsrs

Se eu fui muito ignorante na pergunta me perdoe kkkkk

Abraços amigo!

Valeu.

Atenuação é relativa também.

Por exemplo: o amp que uso ele tem um stereo mais fechado e um mid mais aberto, sendo assim, usei RCA's para abrir o stereo e manter o mid do mesmo jeito. Já o novo projeto que farei é o contrário, o amp tem o stereo mto aberto, e com isso usarei cabos speakers que fecham um pouco a "estridência"...

Respondendo a pergunta: Sim, é possível. Aumentando o ganho do amp, escolhendo cabos de deixam o stereo mais aberto, etc...

Cara, escute primeiro o kit... falar que prefere o tw do ESK ao invés do GZ é sacanagem kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, quer uma descrição melhor do kit ?

Veja os equips no meu tópico: http://autoforum.com...stwireworlddat/

Só não lembro em que página que ta kkkkkk

Aliás, leia ele inteiro, será melhor para vc tirar conclusões de kit's e etc.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

MAAAA OOOOOEEEEEEE!!!

Estou na metade já, ta fo**, cada hora você quer uma coisa hahahahahaha

Mas até agora você quer mais o ESK, inclusive viu um tópico do Massani falando bem deles em algum lugar!!

Só pra saber, vou instalar com ele também!!!

Já volto aqui rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, vi que você ouviu um ESK e gostou também certo?? Apesar do seu Kit ser a frente da linha Titanium você prefere muito mais eles certo? Que tipo de música você ouve?

Vou tentar ouvir, mas se eu não conseguir vou na sua e na do Massani!!!

Valeu e obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

MAAAA OOOOOEEEEEEE!!!

Estou na metade já, ta fo**, cada hora você quer uma coisa hahahahahaha

Mas até agora você quer mais o ESK, inclusive viu um tópico do Massani falando bem deles em algum lugar!!

Só pra saber, vou instalar com ele também!!!

Já volto aqui rsrsrs

Pois é... no começo eu queria pq queria o ESK. Sem falar que mudava toda hora kkkkkkkkkk

É ele manja mto.

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, vi que você ouviu um ESK e gostou também certo?? Apesar do seu Kit ser a frente da linha Titanium você prefere muito mais eles certo? Que tipo de música você ouve?

Vou tentar ouvir, mas se eu não conseguir vou na sua e na do Massani!!!

Valeu e obrigado pela força.

Escuto black e rock. E o kit se sai mto bem, pois como pode ver, são estilos distintos.

Enquanto um black sempre tem uma batida mais pesada e "demorada", e com um stereo mais suave...... O rock já possui um stereo mais presente, e batidas mais secas e rápidas.

Esse kit me atende perfeitamente nos 2 gêneros que mais escuto.

Vc já trocou uma idéia com ele ? As vezes ele te recomenda outra coisa.... Foi assim comigo, nunca ia imaginar que ele ia me recomendar GZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...