Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
legionariobq

SQ Entrada - Pálio 08/09

Recommended Posts

Nunca ouvi nenhum dos dois, mas tenho vontade de ouvir um Morel, pelo que vejo o pessoal falando dos tw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me ofereceram o Morel por um valor bacana. Procurei sobre mas mesmo assim, tem gente que puxa pro NAR e gente que diz que MOREL é melhor nas comparações que vi. Aí pintou a dúvida, porque já tinha decidido comprar o NAR CS 3. :unsure:

Cara, mantenha o que você já tinha em mente.

Compartilhar este post

Link para o post

Me ofereceram o Morel por um valor bacana. Procurei sobre mas mesmo assim, tem gente que puxa pro NAR e gente que diz que MOREL é melhor nas comparações que vi. Aí pintou a dúvida, porque já tinha decidido comprar o NAR CS 3. :unsure:

Nar é um ótima marca mas pagar apenas 35,00 a mais em um Morel Maximo não é todo dia que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mantenha o que você já tinha em mente.

Vlw Kired. Estou mais propenso a manter o NAR mesmo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Va de morelmaximo...

Abs

Obrigado pela dica Guto-Black belt, mas preciso de mais do que isso. Preciso saber porque um é melhor que o outro, se se encaixa na minha necessidadee gosto musical etc. Fiz comparação só com os dados técnicos, mas como não tive possibilidade de ouvir o MOREL fica complicado. E é o que discutimos em alguns tópicos aí, o que está escrito do lado de fora da caixa nem sempre corresponde ao real.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Guto-Black belt, mas preciso de mais do que isso. Preciso saber porque um é melhor que o outro, se se encaixa na minha necessidadee gosto musical etc. Fiz comparação só com os dados técnicos, mas como não tive possibilidade de ouvir o MOREL fica complicado. E é o que discutimos em alguns tópicos aí, o que está escrito do lado de fora da caixa nem sempre corresponde ao real.

Anderson, escutar o kit ajuda mas não é necessariamente oque decide a compra, você pode escutar ambos os kits e um amigo também e terem opiniões diferentes sobre oq ouviram. Sugeri o Morel por conta do valor promocional e na minha opinião é mais kit do que o Nar mas é claro que não é a verdade absoluta .

Você escutou o kit da Nar que está querendo adquirir ? Gostou ? Se sim então não troque o certo pelo duvidoso, não gostar do resultado pode ocorrer com ambas as marcas.

Tive o Nar no meu carro e em breve colocarei este Morel ai poderei opinar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria muito no Morel ou até mesmo no NAR Série 2.

Talvez hoje se eu fosse montar meu Set não usaria o NAR Serie 3, tenho muita curiosidade de saber se realmente se a diferença de pegada entre o 2 e o 3 justifica. Me parece que o TW e Cross é o mesmo, mudando somente o Mid Bass. Muitos aqui criticam, mas eu gostei muito dos TW da NAR, até hoje pra mim foram os que mais me agradaram, apesar de não ter escutado muita coisa. Eu acho o de seda muito suave e pra mim, que escuto muita música com instrumentos de cordas, acho fantástico o brilho que ele dá.

Acho que fazendo tudo como manda a receita, não tem o porque do seu som ficar muito longe do meu não, pra te falar a verdade é bem provável que fique tão bom quanto, pois ainda não consegui fazer tudo o que preciso e pretendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos kits CS2 e CS3 da NAR apenas o tweeter é o mesmo. Embora parecido e com os mesmos cortes, o crossover é diferente. As bobinas do CS3 usam fio mais grosso. Nos mids temos diferenças de timbre bem nítidas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos kits CS2 e CS3 da NAR apenas o tweeter é o mesmo. Embora parecido e com os mesmos cortes, o crossover é diferente. As bobinas do CS3 usam fio mais grosso. Nos mids temos diferenças de timbre bem nítidas também.

No caso, como meu set é 3 vias, poderia ter mantido o TW e mid de 4 do Serie 3 e mid bass do serie 2. Para o cross poderia comprar o Kit 2 vias de 4 polegadas e o mid a parte. Esta é minha opinião, mas vou mandar um Headroom básico no mid bass de kevlar pra ver se ele dá um punch a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc gosta de um kit musical, tw detalhado sem fadiga, mid não é bruto, mas toca muito bem, o kit em si, dá enfase na voz ou seja no médio agudo e médio, se vc gosta de ouvir bem a voz do cantor ou cantora, vá nele, pra mim é excelente custo beneficio.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

se vc gosta de um kit musical, tw detalhado sem fadiga, mid não é bruto, mas toca muito bem, o kit em si, dá enfase na voz ou seja no médio agudo e médio, se vc gosta de ouvir bem a voz do cantor ou cantora, vá nele, pra mim é excelente custo beneficio.

abs

Entendi. Vlw Guto. Essa semana terminando minhas férias já tento decidir se vou de Morel ou NAR.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui 10 dias começo a montagem e vou atualizando por aqui. Obrigado pelas dicas pessoal.

Vlw.

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Dahora! Vai atualizando mesmo e com imagens!!! kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico. Estou com três opções de kits.

Os preços variam mas da pra pegar QQ um deles.

Seria o hertz esk 165. O morel maximo e o MB quart RCM 216 ( linha reference).

Gosto de música bem detalhada e sem tws estridente, mas RB não gosto de grave distorcendo tipo SPL.

Infelizmente nunca ouvi nenhum deles.

O que me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os 3, vá de Morel.

Se quiser outra opção, Ground Zero Titanium.

Compartilhar este post

Link para o post

Me tira una duvida. Ambos os kits (hertz e morel) partem de 90/100 W RMS e são 4 ohms.

Posso pegar um amplificador dat prestige 4160 q tem 4 canais e ligar os kits em paralelo na saída 2 ohms p cada lado receber mais potencia RMS do amplificador e tirar mais do kit e depois ligar um sub em bridge?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Me tira una duvida. Ambos os kits (hertz e morel) partem de 90/100 W RMS e são 4 ohms.

Posso pegar um amplificador dat prestige 4160 q tem 4 canais e ligar os kits em paralelo na saída 2 ohms p cada lado receber mais potencia RMS do amplificador e tirar mais do kit e depois ligar um sub em bridge?

Abracos

Cara, até dá, mas com isso vai perder todo o controle do fader e a idéia de Stéreo q um SQ te proporciona...

Essa técnica já vi alguns do SPL fazer pra render mais os kits, mas no spl o foco não é qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, até dá, mas com isso vai perder todo o controle do fader e a idéia de Stéreo q um SQ te proporciona...

Essa técnica já vi alguns do SPL fazer pra render mais os kits, mas no spl o foco não é qualidade...

Deixei passar batido...

Se vc ligar em paralelo ambos os lados do kit pra fechar em 2ohms, vai acabar ligando em 1 canal só do amp, q dividindo a potencia de 1ch entre eles vai dar na mesma, porem com distorção maior...

Ligue em 4ohms mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadao CaioLG.

Então vou acabar optando por um kit com menor potencia RMS e que eu possa usar o dat 4160 q é minha intenção de compra por duas razoes.

Primeiro que a bateria do carro é de penas 45A, então não adianta colocar um amplificador mais potente que vai passar fome e segundo, que não to podendo investir num amplificador mais caro ate pq seria necessário mexer na bateria e tal...

Acho que o custo do meu som ficaria muito alto pras minhas pretensoes iniciais.

Uma outra duvida - colocar um amplificador q entrega 85W e o kit parte de 90W ficaria péssimo ne?

Melhor seguir a ideia que citei acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra duvida - colocar um amplificador q entrega 85W e o kit parte de 90W ficaria péssimo ne?

Melhor seguir a ideia que citei acima?

Não fica péssimo não, deixar de usar 5w do kit não é nada absurdo, lembrando que SQ é focado em qualidade não pressão sonora. 4ohms é o normal de se ligar o Dat no Hertz ou Morel que são de 4ohms, receita de bolo que não tem erro.

A opção se caso não queira deixar faltar os 5w pro Morel é ir no DSK165 que pede 80w.

Editado por Cristiano Murta

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias comprado! Fiz a compra do Nar 600-CS3. Assim que chegar posto as fotos. Comprei do user Cristiano Murta da Quality Áudio.

Só aguardando agora.

Vlw!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema nenhum usar amp mais fraco que o kit, estou montando um novo set e todos os kits de boas marcas pedem potência acima de 80W mas se usar 40W vai tocar sem problemas, desde que não mande distorção.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema nenhum usar amp mais fraco que o kit, estou montando um novo set e todos os kits de boas marcas pedem potência acima de 80W mas se usar 40W vai tocar sem problemas, desde que não mande distorção.

Valeu pela informação.

Seria apenas 5W a mmenos do que. Pede o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Kit duas vias da NAR 600-CS3 chegou. Veio em perfeito estado e entrega muito rápida,mesmo sendo por PAC.Foi comprado com o Cristiano Murta da Quality Audio. Recomendo. Assim que instalar dou um feedback. Posto imagens quando possível. Vlw.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...