Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcioTK

[Dúvida] - ruído no Player com o motor ligado - Focus 2, a missão

Recommended Posts

EDITADO: Ver último post --> AQUI

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal,

Obrigado pelas sugestões. Defini os equipamentos dessa forma:

DVD 4048bt Kenwood (talvez troque em breve)

Kit 2vias DLS r6a

coaxial helix e5x

Hertz hdp4

RCA Knukonceptz karma 4 e 2 ch

JL 10W3V3 4ohm

Dat da900 (ainda a confirmar, mas acho que vou usar ele, pois penso em talvez usar um outro w3 que tenho)

Definido os equipamentos, preciso da ajuda de vcs na questão alimentação. Qual bitola de cabo necessário? Bateria? Distribuidor? O que precisaria para alimentar o que está listado e ter uma folga caso decida usar dois sub?

5 m de 4awg shok pro? Rockford?Technoise? Do último ouvi dizer que não são bons, mas o preço é tentador... :) Muito alumínio e pouco cobre.

Meu carro é um focus hatch 2.0, segunda geração e estou usando uma Moura 75 ah.

Quanto às portas, alguem tem fotos de como desmontar o vidro elétrico? A porta parece boa, poucos furos, mas para mantar a parte interna parece ser necessário desmontar td.

Alguem já aplicou manta no chao? Senti muito ruido de rolagem acima de 100km/h o q acaba aumentando o desconforto em viagens com som ligado.

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Alpine PDX4.150 com preço bacana que dá e sobra no teu orçamento.

Se tiver interesse, MP.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nos Hertz é quanto ao HDP5, que tem potências um pouco diferente do Hdp4... Pelo que vi pode estar aí o problema... Fora daqui já ganhou alguns campeonatos...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nos Hertz é quanto ao HDP5, que tem potências um pouco diferente do Hdp4... Pelo que vi pode estar aí o problema... Fora daqui já ganhou alguns campeonatos...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mas eles não são da mesma linha? tem tanta diferença assim ALÉM da potencia por ch ?

Agora vi um tópico em que o pessoal dá suas opiniões. Tópico esse bem acalourados....kkkk....quase rolou sangue!

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que sim e pode ser que não... Pode ser que o simples fato de maior potência por canal causar uma melhor percepção do usuário em relação ao detalhamento, dinâmica dos alto falantes... É igual usar amplificador mais fraco, ás vezes fica difícil de perceber algumas coisas...

Agora se o produto já ganhou alguma coisa, por mais "roubado" que seja, alguma qualidade tem, e quando comparado com os concorrentes (Classe D dedicado a SQ) vejo um excelente custo x benefício para o HDP4...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que sim e pode ser que não... Pode ser que o simples fato de maior potência por canal causar uma melhor percepção do usuário em relação ao detalhamento, dinâmica dos alto falantes... É igual usar amplificador mais fraco, ás vezes fica difícil de perceber algumas coisas...

Agora se o produto já ganhou alguma coisa, por mais "roubado" que seja, alguma qualidade tem, e quando comparado com os concorrentes (Classe D dedicado a SQ) vejo um excelente custo x benefício para o HDP4...

Então... dois outros users mandaram PM sobre suas opiniões sobre o hertz. Estou quase me convencendo ;) hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Por um pouco mais que o valor inicialmente estipulado para o ampli eu fecho contigo o meu audison VRX 2.150 e Helix A1.

Bem superiores ao ampli que você pretende.

Ambos novos na caixa.

Tenho tópico de vendas nós classificados.

Obs: estou voltando a morar em Porto Alegre agora em Agosto. Você pode ver os amplis pessoalmente.

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei optando pelo hdp4 pela possibilidade de conciliar bons atributos para qualidade e boa potencia para o kit e para o sub. Agora, quanto ao Sub W3, quais as impressões de vcs quanto ao uso dele em caixa dutada? Pelo que vi, é quase unanimidade o uso dele em selada... alguém já tentou selada ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Definido os equipamentos, preciso da ajuda de vcs na questão alimentação. Qual bitola necessária de cabo necessário? Bateria? Distribuidor?

O set é o que está listado no primeiro post, com 99% de certeza para compra de um amp dat 900 usadinho mesmo como opção temporária para o Sub, com o Hdp4 no kit e talvez os coaxiais das portas traseiras. Os amps ficarão no PM.

5m de 21,1 mm daria? Qual marca?

A bateria daria conta ou vale buscar algo de 90-100 ah?

Como montar esse esquema da ligação?

Obrigado...

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post

Link para o post

Definido os equipamentos, preciso da ajuda de vcs na questão alimentação. Qual bitola necessária de cabo necessário? Bateria? Distribuidor?

O set é o que está listado no primeiro post, com 99% de certeza para compra de um amp dat 900 usadinho mesmo como opção temporária para o Sub, com o Hdp4 no kit e talvez os coaxiais das portas traseiras. Os amps ficarão no PM.

5m de 21,1 mm daria? Qual marca?

A bateria daria conta ou vale buscar algo de 90-100 ah?

Como montar esse esquema da ligação?

Obrigado...

Márcio,

Esse hertz digital consome pouquíssima bateria. Logo não tem necessidade de colocar bateria auxiliar se você for utilizar o som quando estiver dirigindo (carro ligado na maior parte do tempo).

Quanto ao cabeamento, pelo pouco que entendo, 21 mm está legal. Aí você joga em um distribuidor no bagageiro e manda para os módulos.

Eu acabei usando 53 mm da bateria até o fundo do carro, aí jogo no distribuidor e reduzo para 21 e entra nos módulos.O terra é todo com 21 mm.

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, já faz a parte de energia (cabeamento) sobredimensionado

daqui a pouco tu resolve trocar o amp e aí já viu né, tá com "pouco" cabo

a diferença de preço nisso não é tanta a ponto de ser relevante, mas o transtorno de desmontar e ter que remontar tudo novamente, é

concordo quanto a parte de não precisar de bateria auxiliar num primeiro momento

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio,

Esse hertz digital consome pouquíssima bateria. Logo não tem necessidade de colocar bateria auxiliar se você for utilizar o som quando estiver dirigindo (carro ligado na maior parte do tempo).

Quanto ao cabeamento, pelo pouco que entendo, 21 mm está legal. Aí você joga em um distribuidor no bagageiro e manda para os módulos.

Eu acabei usando 53 mm da bateria até o fundo do carro, aí jogo no distribuidor e reduzo para 21 e entra nos módulos.O terra é todo com 21 mm.

na boa, já faz a parte de energia (cabeamento) sobredimensionado

daqui a pouco tu resolve trocar o amp e aí já viu né, tá com "pouco" cabo

a diferença de preço nisso não é tanta a ponto de ser relevante, mas o transtorno de desmontar e ter que remontar tudo novamente, é

concordo quanto a parte de não precisar de bateria auxiliar num primeiro momento

Então, como estou de férias e quero aproveitar essa semana para passar manta, tirei o dia para fazer umas "compras" do que faltava.

Acabei optando por comprar cabo de solda 33mm para alimentação e mais dois pedaços de 21mm para "distribuir" aos dois amp. É bem mais rígido que o cabo automotivo, mas entre o technoise pro (100%Cobre) e ele, resultou numa economia de uns R$85,00. Já dá para comprar uns terminais ou porta fusível.

Agora, o que mais me impressionou foi a dificuldade de comprar distribuidor aqui na minha cidade. De quatro lojas visitadas, nenhuma tinha (e uma delas sequer sabia o que era).

Já bateria extra, não cogito por enquanto, até por q acho que não vou usar mesmo dois subs. Um está a venda.

Alguém já usou "batida de pedra" no forro da porta/assoalho? Vi que tem uma em promoção da Anjo por 8,90 a lata.

Tirando isso, agora estou em dúvida quanto à Caixa. Alguém já ouviu esse JL em Caixa dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tempos comprei distribuidor Technoise muito bom que tem 3 entradas 33mm e 4 saidas 21mm

Estava um preço bem legal

Vou ver se acho o link de onde comprei, acho que foi no ML por 65 merengues cada

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tempos comprei distribuidor Technoise muito bom que tem 3 entradas 33mm e 4 saidas 21mm

Estava um preço bem legal

Vou ver se acho o link de onde comprei, acho que foi no ML por 65 merengues cada

Opa. Se achar ai mande! Estou correndo para ter tudo em mão até segunda que vêm.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu comprei é esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571766235-bloco-distribuidor-4-vias-technoise-3-entradas-4-saidas-_JM

Só não lembro se foi esse do ML ou se peguei de outra loja, pq na meama epoca fiz duas compras em lojas diferentes

Mas esse é o modelo mais barato é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu comprei é esse aqui

http://produto.merca...as-4-saidas-_JM

Só não lembro se foi esse do ML ou se peguei de outra loja, pq na meama epoca fiz duas compras em lojas diferentes

Mas esse é o modelo mais barato é muito bom

Beleza.

Encomendei esse e esse aqui: http://www.autoparts...se_e_150_niquel

Agora é esperar o Seu Pi aqui de Canoas terminar minha caixa e acabamento e instalar as crianças.

Prevejo, também, serviço sujo nos próximos dias.

0Rps5r.jpg

Gastei meio hectare de feltro, mas parou o barulho de plástico na porta.

QxHV7n.jpg

Ao redor do local dos falantes, prendi bem com batida de pedra e circundei com manta asfáltica. Ficou bem firme.

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post

Link para o post

vai manter os RCA da Knu?

olha que a simples troca por Techoise já vai melhorar as coisas aí heim...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vai manter os RCA da Knu?

olha que a simples troca por Techoise já vai melhorar as coisas aí heim...

Pois é. Pensei a respeito e por enquanto vou manter. O 4 ch eu já tinha nesse carro com o kit helix e62. O 2 ch já tava comprado e guardado no plástico ainda.

Então pretendo manter e quando trocar o player, troco os rca junto.

Até porquê a "patroa" andou olhando minhas gavetas não gostou de alguns valores nas notas fiscais....kkkk.

Se chegar mais um carro do sedex aqui em casa ela troca a fechadura :(

edit: Até que não deu muito trabalho a aplicação do feltro no forro das portas. Aparentemente deu um bom resultado, pois ao bater a porta e rodando, senti que diminuiu o ruído externo. Ao menos em uma primeira impressão.

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, portas devidamente tratadas e instalação concluída, surgiu agora um zumbido chato pra kct. Parece uma broca de dentista e esse ruído só surge com o motor ligado.

Com o aumento do giro, ele aumenta de intensidade. Alguém tem idéia das causas mais comuns para essa interferência?

Descarto, em primeiro momento os rca e a hu, pois já tinha e nunca tinham apresentado quaisquer problemas. Como não tenho mais tempo para ficar sem o carro, não tenho como deixar ele parado no instalador para verificar.

Aceito sugestões ...

Compartilhar este post

Link para o post

RCA perto dos cabos de energia ou perto da bomba de combustível.

Fora isso. O principal responsável é o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, os cabos estão distantes no minimo a um palmo dos RCA. Foia primeira coisa q olhei. Quanto ao amp, acho q não pois coloquei outro e o problema persistiu. Vou verificar a questão da bomba de combustível...

Até por q quando andando, o ruido aumenta ao mesmo ritmo da aceleracao...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, as vezes o aterramento do player queima, é uma peça minúscula interna que liga a parte externa da saída RCA à carcaça (terra).

Isso ocorre por causa de mau contato, com retorno de tensão do modulo via cabo RCA, então essa peça queima e o player fica sem aterramento, com isso ele capta qualquer ruído AC que estiver próximo, fora a perda de qualidade e rendimento.

Se for isso deverá levar o player numa oficina de confiança pra ser feito o reparo da forma correta, pois muitos técnicos fazem um jump por fora mesmo, o que não pode pois o componente interno serve como um micro fusível, protegendo a placa do player em caso de retorno de tensão e corrente vindo do modulo.

Outra causa pode ser cabo de velas com mau contato ou vazando tensão, instalação dos cabos próximo as linhas de energia do carro, como o colega acima falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um terra na carcaça do radio mesmo para teste como o acronaudio disse ai.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...