Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Caixa com 4 bomber upgredes (ajuda na frequência)

Recommended Posts

Boa noite...

Estou com o projeto para o palio do meu irmão...Estudamos bem e chegamos a conclusão de utilizar 4 bomber upgrade 12 polegadas em uma caixa de 184 litros camará única, com 4 dutos de 4 polegadas por 27cm de comprimento...segue a foto:

Semtiacutetulo_zps1d486584.jpg

Agente procura muito sub grave, mais como vamos utilizar com uma caixa de médio grave também e 2 drivers não procuro uma frequência muito baixa pois quero que me renda um grave considerável para fora tb (Não e a prioridade, Por isso vim aqui na parte de spl)....mais como as vezes vamos em churras ou festinhas pequenas preciso de algo q não mão me faça passar tanta vergonha de mala aberta. kkk

Minha duvida é: com essas medidas que passei como ficaria minha frequência??? por ser câmara única e tals...alguém sabe me informar isso?? Se eu posso mandar brasa com essas medidas mesmo e vou ser feliz no grave interno e não passar vergonha no externo...ou se preciso mudar algo nos dutos?? falo nos dutos pq a caixa esta ne uma litragem bacana para o que eu quero. e isso eu sei...mais como não sei calcular a frequência fico com medo de errar no comprimento e tamanho dos dutos e tals pois selo toda caixa com veda calha,,,,,

Obs: Os 4 upgredes serão empurrados por uma 2k5 1Ohms...

tb vou fazer uma caixa de médio grave com essas medidas:

caixamediograve_zpseb787308.jpg

Vou colocar 2 magnum rex 8 polegadas 250rms cada....ela vai ser selada com 20 litros e forrada com lã por dentro.

não saco muito de médio grave...pelas minhas pesquisas cheguei a essas medidas tb...vão me render um bom médio??

sei que aqui não e lugar de médio grave mais ja que estou criando esse post se tiver alguém q ja possa me ajudar fica melhor....

Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descontando os subs e dutos deve dar aprox. 160 litros livres,de acordo com o programa com esse volume e comprimento do duto a sintonia fica em 42hz

Nessa configuraçao,caixa pequena..sintonia alta acho dificil tocar subgrave,mas pra fora nao vai fazer feio,se sua prioridade for realmente tocar fechado é melhor mudar essa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu aumentar a profundidade de 38 para 40 cm vou ganhar mais 10 litros....de 184 vou para 194 litros brutos....so que provavelmente com esse ajuste vou ter q arredar o encosto do banco um pouco para frente....nao seria um problema para mim....se for para a sintonia ficar melhor seria uma perda justa....

ela com 194 livres minha frequência iria abaixar mais um pouco neh?? com essas medidas vou ter um rendimento melhor interno???

e os dutos?? deixo nos 27cm ou aumento? ou abaixo??

obrigado amigo.

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

sim iria abaixar mais um poquinho ia ficar bom. Mas eu nao deixaria o encosto solto vai fikar uma mer**. Tenta ver o maximo q consegue denovo e nos passa as medidas. Se a sintonia ficar entre ~37hz ja esta otimo o sub nao rende tanto abaixo disso, se fosse pra buscar subgrave msmo eh melhor usar 2 subs de outro nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

não iria ficar solto...faco alguma adaptação pra ele ficar preso, só que mais inclinado....as medidas máximas são essas....agora só da para lamentar a altura, mais como vou ter a caixa dos médios não posso aumentar mais....ia colocar 2 DD 3515 no projeto dele...mais iria ficar bem mais caro, então pelo o que queremos chegamos a esses subs pois tinha 2 deles no meu projeto antigo e puts, muito sub grave.....imagina 4....eu perdi as medidas da caixa que tinha feito..por isso estou com duvida nessa....

se eu deixar ela com 194 brutos e com esses dutos de 27cm mesmo...sera q abaixaria a frequência pra quanto em?

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado fazer uma caixa pra tocar subgrave e tambem tocar pra fora,voce acaba perdendo dos 2 lados

Eu tentaria fazer com uns 200 litros brutos,sintonia la pelos 36hz (duto de 36cm +/-),melhoraria nas baixas e nao perderia muito nas altas,o upgrade ja sobe facil.

Compartilhar este post

Link para o post

se n tem como aumentar a caixa vai nessa msmo, aumenta o duto pra 30cm e boa vai ficar forte, fraco q nao vai ficar pra 4subs desses

Compartilhar este post

Link para o post

o máximo que da para mim fazer e isso....200 litros brutos com dutos de 28cm(nao consigo colocar dutos maiores do que isso....qual frequência isso vai ficar???alguém sabe??

Compartilhar este post

Link para o post

Fica em 40hz +/-...faz assim mesmo e bota pra tocar,como o victor falou,fraco nao vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...