Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabriel9603

Subwoofer Pioneer TS-w309S4

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho um pioneer ts-w309s4 (apenas 1) e ia comprar um SD400.1 pra tocar ele porem o modulo só tem versões de 1 e 2 Ohms e o sub é bobina simples de 4 Ohms, ai surgiu o problema, não achei amplificador algum de 400w em 4 Ohms.

Alguém saberia uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o modulo de maior potencia por quausa do sub ser de 4 homs.

Que a potencia do modulo de 2 ohms deminui quando o sub o sub é de 4 homs....

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Poe um modulo ab, todos fazem bridge 4 homs.

tem varios no mercado que possa te atender.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais no caso de usar a BB3600gl por exemplo, tenho um crossover bc72, sairiam um rca para o grave (ch 3 e 4) e outro para os 6x9 e tweeters (ch 1 e 2) e o corte seria de 200Hz HPF e flat LPF com capacitores nos tweeter e daria tudo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Canal 1: Dois 6x9 + 1 tweeter.

Canal 2: Dois 6x9 + 1 tweeter

canal 3 + 4: Bridge para o subwoofer

Obs, ja tive tanto o power one quanto a bbuster 3600 gl e te asseguro que o power one

e bem melhor do que o bbuster 3600gl.

Compartilhar este post

Link para o post

Canal 1: Dois 6x9 + 1 tweeter.

Canal 2: Dois 6x9 + 1 tweeter

canal 3 + 4: Bridge para o subwoofer

:+1

só lembrando de colocar um capacitor no tweeter.

Obs, ja tive tanto o power one quanto a bbuster 3600 gl e te asseguro que o power one

e bem melhor do que o bbuster 3600gl.

Conte-me mais das diferenças entre os 2.

Notei que a bb3600 nao desce tanto quanto meu TEAC, mas pra tocar meus woofer e meu ex-paine, pqp, toca bagarai a BB

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

só lembrando de colocar um capacitor no tweeter.

Conte-me mais das diferenças entre os 2.

Notei que a bb3600 nao desce tanto quanto meu TEAC, mas pra tocar meus woofer e meu ex-paine, pqp, toca bagarai a BB

Bem lembrado, nao esqueça os capacitores dos st's.

Lembrando que eu usei a power one da booster (force two 4800) que equivale a power one da roadstar.

Tinha em meu carro a power one tocando:

02 - subs 309

03 - pares de 6/9

02 - sts

E depois roubaram a caixa com os dois subs e o meu modulo, diante disse ouvi relatos que a bbuster era melhor que a p.o

comprei a bbuster e coloquei para tocar:

03 - pares de 6/9

02 - sts

01 - sub 308

Quanto a diferença entre os modulos, vamos la:

primeiro ponto positivo pra power one e o bridge a 2homs, nao sei a potencia que ela libera a 2 homs

mas posso garantir que um bridge dela toca dois pioneer tranquilo.

Segundo para obter um volume e um grave agradável na bbuster tinha aumentar o ganho e fazendo

isso ela desarmava, e na power one era diferente, nao precisava estuprar as regulagens para ter

um som legal.

Tanto uma quanto a outra esquenta bastante, sendo necessario refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado, nao esqueça os capacitores dos st's.

Lembrando que eu usei a power one da booster (force two 4800) que equivale a power one da roadstar.

Tinha em meu carro a power one tocando:

02 - subs 309

03 - pares de 6/9

02 - sts

E depois roubaram a caixa com os dois subs e o meu modulo, diante disse ouvi relatos que a bbuster era melhor que a p.o

comprei a bbuster e coloquei para tocar:

03 - pares de 6/9

02 - sts

01 - sub 308

Quanto a diferença entre os modulos, vamos la:

primeiro ponto positivo pra power one e o bridge a 2homs, nao sei a potencia que ela libera a 2 homs

mas posso garantir que um bridge dela toca dois pioneer tranquilo.

Segundo para obter um volume e um grave agradável na bbuster tinha aumentar o ganho e fazendo

isso ela desarmava, e na power one era diferente, nao precisava estuprar as regulagens para ter

um som legal.

Tanto uma quanto a outra esquenta bastante, sendo necessario refrigeração.

aaaaaaah, então tá explicado kkkk

A Power One da Booster é bem diferente da Power One da Roadstar.

O controle de ganho da bbuster realmente não é muito progressivo.

Mas pra desarmar só se ela tiver pegando fogo ou as impedâncias erradas. A minha nunca desarmou nao, e nunca usei cooler nela.

Eu tenho uma vontade danada de pegar essa power one da booster e comparar com a bb no meu set viu, porém a booster custa o dobro, então sem chances de eu comprar uma.

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaah, então tá explicado kkkk

A Power One da Booster é bem diferente da Power One da Roadstar.

O controle de ganho da bbuster realmente não é muito progressivo.

Mas pra desarmar só se ela tiver pegando fogo ou as impedâncias erradas. A minha nunca desarmou nao, e nunca usei cooler nela.

Eu tenho uma vontade danada de pegar essa power one da booster e comparar com a bb no meu set viu, porém a booster custa o dobro, então sem chances de eu comprar uma.

Mas voce ta enganado, os circuitos da booster são os mesmos da roadsar de acordo com os "entendidos" ate porque

a p.o roadstar toca o mesmo equipamento que a booster toca, aqui em goiania 80% das pessoas que possui som no carro

e assim:

01 - power one

03 - pares de 6/9

02 - super tweeter.

E a power one toca, com 300 cooler embaixo para resfriar mas toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voce ta enganado, os circuitos da booster são os mesmos da roadsar de acordo com os "entendidos" ate porque

a p.o roadstar toca o mesmo equipamento que a booster toca, aqui em goiania 80% das pessoas que possui som no carro

e assim:

01 - power one

03 - pares de 6/9

02 - super tweeter.

E a power one toca, com 300 cooler embaixo para resfriar mas toca.

Internamente sao diferentes sim, já ví as 2 abertas. A Booster tem uma placa "separada" pro crossover, e há algumas outras diferenças que nao recordo de cabeça.

Mas ambas tocam pra caraio mesmo. Só é caro, o dobro de uma bb3600 rsrsrs

E pra goiano usar, obrigatoriamente o módulo tem que aguentar barbeiragem, trabalhar abaixo da impedância, falta de bateria, falta de cabeamento bom kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente sao diferentes sim, já ví as 2 abertas. A Booster tem uma placa "separada" pro crossover, e há algumas outras diferenças que nao recordo de cabeça.

Mas ambas tocam pra caraio mesmo. Só é caro, o dobro de uma bb3600 rsrsrs

E pra goiano usar, obrigatoriamente o módulo tem que aguentar barbeiragem, trabalhar abaixo da impedância, falta de bateria, falta de cabeamento bom kkkkkkk

Então cara, é umas coisas que ninguem entende, eu era totalmente contra piramyd pois a piramyd so da dois canais de 160 rms, porem um dia resolvi comprar uma

pois todo mundo usa, foi aí que me assustei, a desgraçada ta tocando meus 3 pares de 6/9 e meus dois st's fortissimos. Por isso eu falo, que va pro inferno essas sd's de acrilico que so preta pra clipar. modulo pra mim hoje é pyramid, power one e roadstar digital, claro tudo dentro de seu limite é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...