Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandohcardoso

Avaliação de caixa trio

Recommended Posts

Galera gostaria que vocês avaliassem essa caixa trio para um som de pequeno porte porém com uma qualidade boa para ser instalado em um celta.

OBS: Possuo um 6x9 instalado no carro também.

CAIXA EM MADEIRA ESPECIAL PARA SOM MDF 15MM,

MEDIDAS 35X60X35X20 57 LITROS

SUBWOOFER PIONEER TS-W310 D/4 LINHA 2013

ALTO FALANTE 12 Polegadas

1400 Watts / 400 Watts Rms

Impedancia Dupla de 4 Ohms

Empilhamento Duplo de Imãs

Sensibilidade 94Db

Resposta De Frequencia 20Hz - 220Hz

Terminais Push

Driver D250 TRIO

- Impedância: 8 ohms

- Diâmetro da garganta: 1"

- RMS (W): 200

- Programa musical (W): 400

- SpL 1w @ 1m (dB): 106

- Resposta Frequência @ -10dB (Hz): 400 a 4.000

- Diâmetro da bobina (mm): 51

- Frequência de corte recom. a 12dB/8ª (Hz): 1.000

- Diafragma: Fenólico

- Material da base: Alumínio

Super Tweeter ST200

· Potência: 70 W RMS (padrão)

· Potência: 100 W RMS (c/ uso de crossover)

· Impedância: 8 ohms

· SPL: 105 dB

· Diafragma: fenólico · Freqüência corte a 12 dB/Oit: 5.000 Hz

· Dispersão: 40º H x 40º V

· Diâmetro da bobina: 46 mm

· Material de tampa/base: Plástico ABS X17 <

Caixa%20trio%20Pioneer%2002.jpg

Tenho apenas 3 perguntas..

- O que acharam dela?

- Qual modulos amplificadores voces me recomendariam(pra funcionar a caixa + par de 6x9)?

- Essa caixa completa na faixa de 560 reais é um preço bom?

Muito obrigado desde já.

Editado por fernandohcardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tocar bem, usa um Power One ou um SS1 3600 GL que é mais barato e toca um pouco a mais que o power one. 560,00 acho que tá bom de preço

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar bem, usa um Power One ou um SS1 3600 GL que é mais barato e toca um pouco a mais que o power one. 560,00 acho que tá bom de preço

Só uma informação, uso um 6x9 também, esqueci de comentar, vai rodar legal com esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma informação, uso um 6x9 também, esqueci de comentar, vai rodar legal com esse?

Vai sim, usa em 3 canais, sendo um mono empurrando o sub, e 2 estéreo, 1 tocando 1 corneta e 1 tweeter e no outro canal os 6x9, vai ficar forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sim, usa em 3 canais, sendo um mono empurrando o sub, e 2 estéreo, 1 tocando 1 corneta e 1 tweeter e no outro canal os 6x9, vai ficar forte.

hmm, beleza, valeu ai, você não acha que talvez o 3600gl seja suficiente ou é melhor esse 3600 mesmo? vc sabe se esse amp gasta muita bateria? há necessidade de eu comprar uma bateria extra?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, beleza, valeu ai, você não acha que talvez o 3600gl seja suficiente ou é melhor esse 3600 mesmo? vc sabe se esse amp gasta muita bateria? há necessidade de eu comprar uma bateria extra?

Olha ele gasta um pouco a mais que o Power One, amigo eu não achei anuncio do 3600 só do 3600 GL, meu amigo tem um no carro e toca forte os 2 sub Fosgate dele, dá até pra disparar alarmes heheh se vc colocar uma bateria de uns 90 ampéres já dá conta, não precisa de bateria extra não.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ele gasta um pouco a mais que o Power One, amigo eu não achei anuncio do 3600 só do 3600 GL, meu amigo tem um no carro e toca forte os 2 sub Fosgate dele, dá até pra disparar alarmes heheh se vc colocar uma bateria de uns 90 ampéres já dá conta, não precisa de bateria extra não.

Desculpe, 3000gl, digitei errado..

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, 3000gl, digitei errado..

é muita pouca diferença de preço, acho qua não dá nem 50,00 a mais pega o 3600 Gl, compensa mais.

Compartilhar este post

Link para o post

é muita pouca diferença de preço, acho qua não dá nem 50,00 a mais pega o 3600 Gl, compensa mais.

Entendi, vlw, mas no caso esse 3600 não daria excesso de potencia com risco de queima? desculpe é que sou meio leigo no assunto

Editado por fernandohcardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se a caixa tem uma "separação, divisória" entra o compartimento do drive e tweeter e subwoofer. Isso afetará bastante rendimento.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se a caixa tem uma "separação, divisória" entra o compartimento do drive e tweeter e subwoofer. Isso afetará bastante rendimento.

flw

:legal: é verdade, tinha esquecido isso, mas se vc mandar fazer uma caixa, comprar o sub, e o driver dá esse valor pelo que calculei aqui mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, mas da muita diferença? e tb tava pensando em um modulo digital para ter um rendimento melhor e economizar mais bateria(problema que vou possuir já q no momento vou ter q ficar com a bateria do meu carro que é fraca) o que acham? um SD800.4 roda bem? ou algum outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Super Tweeter ST200

· Potência: 70 W RMS (padrão)

· Potência: 100 W RMS (c/ uso de crossover)

what?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, mas da muita diferença? e tb tava pensando em um modulo digital para ter um rendimento melhor e economizar mais bateria(problema que vou possuir já q no momento vou ter q ficar com a bateria do meu carro que é fraca) o que acham? um SD800.4 roda bem? ou algum outro?

Acho que no seu caso seria melhor usar esse sd800.4 mesmo, o pessoal gostou bastante da qualidade de audio dele, e ele é bem economico no quesito bateria, tem que ver o tipo de bobina do sub, pq esse módulo manda 400 rms em 2 ohms, ai o sub tem que ser bobina dupla de 4+4 é desse daqui que vc diz né; http://produto.merca...ms-4-canais-_JM

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no seu caso seria melhor usar esse sd800.4 mesmo, o pessoal gostou bastante da qualidade de audio dele, e ele é bem economico no quesito bateria, tem que ver o tipo de bobina do sub, pq esse módulo manda 400 rms em 2 ohms, ai o sub tem que ser bobina dupla de 4+4 é desse daqui que vc diz né; http://produto.merca...ms-4-canais-_JM

exatamente, o sub é dupla de 4+4 mesmo.. entendi... mt obrigado, acho q vou acabar ficando com a caixa mesmo, mesmo sem a repartição, pq só vendem assim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...