Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joe Sleeper

Ajuda no projeto

Recommended Posts

E ae, pessoal!? Blz?!

Estive afastado por anos do fórum e agora resolvi voltar ao som automotivo, estou com um projeto de fazer um som básico no meu carro voltado ao SPL e gostaria da opinião e sugestão dos mais entendidos, a final ainda sou leigo no assunto. No fim do projeto postarei fotos. Tinha um golzinho turbo com kit 2 vias na frente um power one empurrando ele e um sub da pioneer de 12, era muito bom, porém quero fazer algo mais forte.

A ideia, assim como tinha antes, é de colocar um kit 2 vias na frente com módulo para ele, um par de quadriaxial na traseira direto no player e apenas um sub parrudo, pois uso muito o porta malas e terei que tira-lo do carro ocasionalmente, pretendo ainda fazer um bom acabamento e gostaria de evitar a instalação de bateria auxiliar no porta-malas.

De inicio já comprei um player Pioneer, simples com 2 saídas RCA, front/sub e um par de quadriaxial da hurricane para colocar no tampão. Até o final deste mês quero comprar o kit 2 vias e os módulos.

Com relação aos módulos pensei nos Banda Voxer 3.2 para o kit 2 vias e Banda Ice 1500 para o sub, como quero fazer um bom acabamento no porta-malas achei muito bonito esses módulos e acredito que, em termos de acabamento, ficariam excelentes, porém fui em algumas lojas para comprar e me falaram que esses módulos consomem muito e me indicaram o Taramps HD 1600 e um Soundigital 250.2, não curti muito a aparência deles e gostaria da opinião dos amigos.

Com relação ao kit 2 vias estou pensando no Bravox CS50B dependendo como for meu $tempo$ optarei pela versão D, pois já tive um golzinho e gostava muito dele. O subwoofer estou pensando em um Bravox endurance de 12, talvez um de 15, porém estou preocupado com a alimentação de tudo.

Na alimentação do sistema quero inicialmente comprar um megacapacitor de 2 ou 3 farad, seguido por uma bateria de 90 amperes da Impact no cofre e futura substituição do alternador pelo do Vectra que li em alguns sites que não será necessário adaptação e ele é de 120 amperes se não tiver como colocarei a bateria extra, porém não é a minha intenção.

Por favor, amigos, me ajudem nessa, gostaria de recomendações, sugestões, dicas, etc., estive um bom tempo afastado da área e estou por fora do que temos no mercado hoje. HELP ME!!!! :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, módulo forte e voltado ao spl e que consome pouca energia é módulo DAD, tem a venda aqui no forum http://autoforum.com.br/topic/200177-vendo-modulos-digitais-dad-digital-audio-designer/

Vá no youtube e vê o que ele toca, qt ao sub o Bravox eu não curto não, pesquisa Shocker ou DD. quanto ao kit 2 vias compra o da linha D da bravox aqueles pratas toca bem melhor, módulo estéreo para tocar pode pegar o sd mesmo.acho que o sd250.2 eu tenho uma bateria Impact no meu carro de 90 amperes ela é muito boa, e tenho megacapacitor, outra coisa é bom tratar as portas que vais utilizar o kit 2 vias, e outras coisa é bom cabos rca, positivo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Everton, obrigado pela ajuda. Será que o DAD 1500 consumirá menos que o Taramps 1600? Nunca tinha ouvido falar sobre esse modulo, não achei muitos vendedores no mercado livre, não estou muito confiante.

Pesquisei muito e estou pensando em deixar de lado a questão do acabamento, estou usando o carro para trabalho e vira e mexe carrego peças de ônibus no pm.

Li muita reclamação sobre o SD 250, qualidade de som não muito boa e cooler barulhento, estou inclinado a pegar um classe AB de 2 canais para empurrar o kit Bravox, o q acha?

Sobre o subwoofer me recomenda algum de 800 watts ou próximo? Quero um bem macio também.

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo musical do DAD 1500 é de 80a.

Sobre o sub, tem melhores nessa faixa que voce esta querendo. Fosgate P3, Kicker L5 entre outros nessa faixa de preço do endurance.

Para o 2vias seria melhor um AB mesmo ou entao um D que tenha mais pegada e qualidade.

Ate quanto esta disposto a gastar no projeto? fica mais facil para indicar algo...

Editado por saskuat

Compartilhar este post

Link para o post

Saskuat, obrigado pela ajuda, estava reparando e o consumo musical máximo do Taramps HD 1200 é de 57 amperes, acho que seria o mais indicado para mim, né?! Estava optando pelo 1600 pois achei a diferença de preço bem pequena.

Sobre o valor, como vou comprar as coisas aos poucos, podera ser equipamentos mais caros, mas nada muito exagerado, quero um som bom e forte, com pressão, porém com a possibilidade de diminuir essa pressão.

Modulo para o kit 2 vias estou olhando o Audiophonic HP 2000, classe D, porém vi que ele não tem entrada RCA isso implicará em algum problema? Será que me trará mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...