Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucaschibior

Duvida kit 2 vias

Recommended Posts

Eu tenho um kit 2 vias helix e62c ligado em um audiophonic 800.4 e um subwofer questo de 12.

Minha duvida é com relação aos médios, quando escuto uma musca que tem um grave mais "seco" o kit não toca como deveria, um exemplo é essa musica:

na parte do refrão que esta a batida que estou falando. No resto da musica que a batida é mais "profunda" o sub toca bem.

O problema seria no corte do kit?É melhor fazer o corte no aparelho ou no modulo?

Desculpe a minha explicação ruim kk, mais eu sou iniciante hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adquiri recentemente este kit (usado) e senti a mesma coisa...Tuas portas estão tratadas? Está usando o cross original?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

O cross é o original, e as portas eu mesmo coloquei aquela manta asfautica da vedacit mas + ou - . Devia ter pago pra um profissional hehe

Mais aqui em curitiba poucas lojas fazem isso, eu pelo menos só conheço um e cobra muito caro

Compartilhar este post

Link para o post

O cross é o original, e as portas eu mesmo coloquei aquela manta asfautica da vedacit mas + ou - . Devia ter pago pra um profissional hehe

Mais aqui em curitiba poucas lojas fazem isso, eu pelo menos só conheço um e cobra muito caro

Como tá o corte do mid? Fala tudo ai pra podermos te ajudar.

O helix é um ótimo kit da pra deixar ele tocando a partir de 80hz e o sub de 80 pra baixo,

tratou as portas só por fora? Quantas camadas?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como tá o corte do mid? Fala tudo ai pra podermos te ajudar.

O helix é um ótimo kit da pra deixar ele tocando a partir de 80hz e o sub de 80 pra baixo,

tratou as portas só por fora? Quantas camadas?

No meu caso, fiz os cortes como o Alan-Ka comentou...Testei com músicas em Flac e deixei o kit tocando a partir dos 80hz, porém, deixei o sub dos 90 para baixo e melhorou bastante...acho que melhor que isso só mesmo um upgrade nos cabos rca e speakers.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, fiz os cortes como o Alan-Ka comentou...Testei com músicas em Flac e deixei o kit tocando a partir dos 80hz, porém, deixei o sub dos 90 para baixo e melhorou bastante...acho que melhor que isso só mesmo um upgrade nos cabos rca e speakers.

Fazendo isso você vai deixar o sub invadir onde o o mid deveria tá tocando, eu nunca dei

muita enfase nessa faixa de 60hz até 200hz por exemplo, mas se quer um mid respondendo

bem de 80hz pra cima é melhor tratar a porta por dentro e por fora com mantas boas é claro.

Tratar o forro de porta com feltro também aumente bem o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O corte do do mid ta em 80 , eu só coloquei por fora mesmo e 2 camadas. Acho q vou levar em algum lugar pra ver se tratam a porta pra mim e ver se melhora.

em media quantos é cobrado por esse trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do lugar e do material usado. Melhor você pesquisar na sua cidade, mas já que começou o tratamento continua com o seu DIY

nada melhor do que nós mesmos fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Porto Alegre me cobraram 450 por porta...desisti na hora!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Porto Alegre me cobraram 450 por porta...desisti na hora!

Com 100,00 eu tratei as 4 e ainda sobro manta kkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 100,00 eu tratei as 4 e ainda sobro manta kkkkkkk.

Verdade...fiz o mesmo. Reservei o dia para me dedicar as 4 portas, peguei um secador de cabelo e mandei bronca. Porém, me arrependi de fazer apenas uma camada na parte onde fica o forro. Mas o resultado é notável.

Aconselho ao Lucaschibior, se tiver tempo, ferramentas e paciência a fazer o mesmo! (claro que em toda a porta com 3 camadas ou 3mm no mínimo de manta).

Compartilhar este post

Link para o post

Como está fazendo o corte? Pelo player ou pelo módulo?

Se entendi seu problema direito, seu sistema responde as frequências mais baixas, mas não consegue reproduzir médio graves. E melhorou ao subir o corte do sub.

Seu som está com um buraco na transição mid-sub. Tente descer o corte do mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...