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Bordini

SQ de entrada - Vectra GT

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Boa noite a todos,

 

Primeiramente vou falar o que tenho atualmente e o que estou pretendendo pegar.

 

Som atual:

DVD - Pioneer 2450BT

Kit 2 Vias NAR 6" série 1 60w (portas frente)

Kit 2 vias NAR 5" série 1 60w (portas traseiras)

Sub NAR 10'' 180w (nao sei o modelo) + Caixa selada de fibra na lateral 27L

Amp Charger A-600 (400w rms)

Cabos RCA Monster cable

 

O que procuro é um som de qualidade, com altura e sem distorção, graves fortes e bem definidos, para se ouvir dentro do carro. Na maioria do tempo ouço eletrônico (músicas rápidas) e rock (Metallica, Guns, Red Hot, entre outros). Não ligo muito pra palco sonoro, mas talvez pq eu nunca tenha tido um palco decente hehe, mas não é uma grande prioridade pra mim.

 

O que procuro num Kit 2 vias é um grave presente, definição nos médios e um tweeter que não grite em meus ouvidos. Normalmente não sou tão fã de agudos, e meus tweeters estão no local original do carro.

 

O que quero num sub é um grave presente com DEFINIÇÃO, que seja rápido e sem embolar. Não preciso daqueles graves profuuundos e demorados.

 

Não entendo muito desta questão de impedância, número de canais do Amp e etc, por isso estou aqui hehe.

 

SOM PRETENDIDO:

DVD - continuarei com o meu Pioneer 2450BT

Caixa selada: continuarei com a minha

Kit 2 vias Hertz ESK 165L

Kit traseira (daqui alguns meses, o $ não vai dar agora)

Sub Questo QS350A-10DVC

Audiophonic CLUB 5.1 HP

 

Abaixo alguns itens para acalorar a discussão, fiquem a vontade para comentar, criticar e me ajudar hehe.

 

Kit 2 vias frente:

- Hertz ESK 165L -> R$ 585,00 (gostaria muito de testar esta marca, por enquanto está vencendo inclusive pelo preço, tenho um pouco de medo do tweeter, mas acredito que atenuando e utilizando no locar originl do carro não terei perigo)

- NAR 650 CS-3 -> R$ 570,00 (gostei da assinatura do meu atual, acredito eu que seja mais neutro que o Hertz)

- German Maestro Epic 6" -> R$ 679,00 (http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_12_8205_Kit-Componente-GermanMaestro-Epic-6) nunca ouvi esta marca mas pelo preço inicial deve ser muito bom o kit kkk porém está caro

- Ground Zero GZTC 165TX -> R$ 651,00 (desconheço a marca)

 

Kit traseira:

Estava pensando em deixar um par dos meus NAR atrás enquanto testo os falante da frente, e instalar algum coaxial bom em alguns meses. Faz bastante diferença um Kit nas portas traseiras ou é dispensável?

 

Sub:

Questo QS350A-10DVC

 

Amp:

Não tenho a menor ideia, peguei alguns modelos para listar abaixo, acredito que daria certo mas ainda tenho uma dúvida: é melhor pegar um Amp só que alimente todo o conjunto ou compro um amp para os kits + outro para o Sub?? Pensei em:

- Audiophonic CLUB 5.1 HP -> R$ 1154,00 (ta ganhando pelo preço)

- SoundMagus H500 -> R$ 1266,00

- DAT Exclusive Ex5 -> R$ 1233,00

 

Outra dúvida, quanto de cabo eu precisarei?? Sinceramente não sei exatamente o quanto eu tenho de cabos no carro atualmente kkk quando coloquei o som eu era bem leigo, porém hoje em dia continuo leigo XD o que não ajuda muito. Só sei que na loja que instalei o kra só utiliza cabos Monster. Não tenho ideia da bitola do fio. Precisarei de bastante ajuda no quesito cabeamento.

 

Última pergunta, qual a impedância meus equipamentos devem ter para casar direitinho com os Amps? Meu Amp deve ser de quantos canais? Sou bem perdido nisto também.

 

Enfim, como podem ver sou bem iniciante mas gosto de ter um som legal no carro, ta bem dificil dispender esses R$ 2000,00 aproximados, portanto o valor que posso pagar está no limite. O que eu conseguir reduzir é lucro e muito bem vindo.

 

Muito obrigado pela ajuda de vocês. Desculpem a parede de texto.

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Assim, vou adiantar algumas coisas q aprendi aqui lendo pois montei um set pra música eletrônica tbm:

Para o tipo de sub q vc quer, talvez sua caixa selada sirva dependendo do sub. Dizem q o Questo rende bem em dutada, contrario do q quer. Sugiro outro sub de 10" de 250~300w bobina simples @4ohms pra usar a bridge do Audiophonic.

Kit duas vias, qqr uma das opções q citou terá uma diferença monstra do kit q usa..rs! Nota se pelo preço né! Mas uma coisa q fará mta diferença será tbm tratamento das portas e fiação. Terá um bom rendimento dos Mids.

Precisa ver qual fiação ta instalada pra aproveitar. Mas acredito q precisará comprar td novo...

E não precisa de Kit atrás. Coaxial ligado no player...ou n coloca nada e economiza $.

 

Daqui a pouco alguém te dá o caminho certo mas já adianto q teu orçamento vai estourar.. rs!

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Vai de JL 10w0 em seladinha 19 litros conforme o manual.. não tem erro.

Editado por lukaskrause

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Amplificador lendária no bbuster3600gl modificado pelo acronaudio, tá no class, dois canais modificados para melhor rendimento com o kit e outros dois modificados para uma bridge com maior qualidade nos graves. Dá uma olhada no tópico, tem relatos de quem já testou. Se você quer um kit com pegada, soco no peito descartaria o mar cs3, tem im timbre muito bom, desce bem mas vai faltar pegada se é o que tu procura. Pude testar um pouco o ground zero de entrada, gostei, tw de seda suave, mid tem uma pegada razoável com portas b tratadas, aliás comece por aí, tratando bem as portas senão nenhum mid vai render tudo que pode e vai continuar insatisfeito, vi relatos muito positivos dos ground zero mais tops mas não ouvi ainda. Focal ouvi um, não lembro o modelo mas não era acces, a pegada do mid era muito boa mas o tw não era tão gostoso de ouvir, mas isso é gosto meu que prefiro suave, inclusive quero trocar o meu tw mar por um de seda e manter o mid, esk165 tem um mid bem parrudo, aguenta uma boa potência e tem pegada mas o tw me desagrada bastante, nem achei ele irritante como dizem, mas sem definiçao, o pior tw dentre estes listados, fosgate pra sqpl gostei bastante do usado pelo user byronald, não lembro o modelo, dentre estes o que mostrou mais pegada, gostei do timbre e o tw metálico se mostrou menos agressivo que meu nar cs3 porém bem presente. O sub questo gosto muito em dutada tanto pra subgrave/plana como a Cx mista de 37l que dá mais punch, a selada também gostei mas precisa aplicar pelo menos 50% a mais de potência pro sub aparecer em volume baixo, se usá-lo c o bbuster3600gl ficará muito bom com uma selada. Desaconselhou player Pioneer nacional, ruim de agudos e médios, só pra trio e SPL, melhor SPL.

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Assim, vou adiantar algumas coisas q aprendi aqui lendo pois montei um set pra música eletrônica tbm:

Para o tipo de sub q vc quer, talvez sua caixa selada sirva dependendo do sub. Dizem q o Questo rende bem em dutada, contrario do q quer. Sugiro outro sub de 10" de 250~300w bobina simples @4ohms pra usar a bridge do Audiophonic.

Kit duas vias, qqr uma das opções q citou terá uma diferença monstra do kit q usa..rs! Nota se pelo preço né! Mas uma coisa q fará mta diferença será tbm tratamento das portas e fiação. Terá um bom rendimento dos Mids.

Precisa ver qual fiação ta instalada pra aproveitar. Mas acredito q precisará comprar td novo...

E não precisa de Kit atrás. Coaxial ligado no player...ou n coloca nada e economiza $.

 

Daqui a pouco alguém te dá o caminho certo mas já adianto q teu orçamento vai estourar.. rs!

Obrigado pelo comentário, que bom ter alguem que já montou set pra música eletrônica também hehe. Você utilizou quais kits?

Se eu fosse trocar toda a fiação, o que precisaria comprar??

 

Vai de JL 10w0 em seladinha 19 litros conforme o manual.. não tem erro.

Obrigado pela opinião. Estive dando uma olhada no manual deste sub e apareceram algumas dúvidas:

- A sensibilidade é de 84,07dB, não é um pouco baixa? Eu teria algum problema com isso ou ta tranquilo?

- Minha caixa atual tem uns 27L e não está nos planos trocá-la. O manual recomenda 19l. Terei algum problema?

 

Estive olhando também o sub da Hertz ES 250, porém não encontrei informações do tamanho de caixa sugerido. Alguem saberia comentar um pouco sobre este sub?

 

Amplificador lendária no bbuster3600gl modificado pelo acronaudio, tá no class, dois canais modificados para melhor rendimento com o kit e outros dois modificados para uma bridge com maior qualidade nos graves. Dá uma olhada no tópico, tem relatos de quem já testou. Se você quer um kit com pegada, soco no peito descartaria o mar cs3, tem im timbre muito bom, desce bem mas vai faltar pegada se é o que tu procura. Pude testar um pouco o ground zero de entrada, gostei, tw de seda suave, mid tem uma pegada razoável com portas b tratadas, aliás comece por aí, tratando bem as portas senão nenhum mid vai render tudo que pode e vai continuar insatisfeito, vi relatos muito positivos dos ground zero mais tops mas não ouvi ainda. Focal ouvi um, não lembro o modelo mas não era acces, a pegada do mid era muito boa mas o tw não era tão gostoso de ouvir, mas isso é gosto meu que prefiro suave, inclusive quero trocar o meu tw mar por um de seda e manter o mid, esk165 tem um mid bem parrudo, aguenta uma boa potência e tem pegada mas o tw me desagrada bastante, nem achei ele irritante como dizem, mas sem definiçao, o pior tw dentre estes listados, fosgate pra sqpl gostei bastante do usado pelo user byronald, não lembro o modelo, dentre estes o que mostrou mais pegada, gostei do timbre e o tw metálico se mostrou menos agressivo que meu nar cs3 porém bem presente. O sub questo gosto muito em dutada tanto pra subgrave/plana como a Cx mista de 37l que dá mais punch, a selada também gostei mas precisa aplicar pelo menos 50% a mais de potência pro sub aparecer em volume baixo, se usá-lo c o bbuster3600gl ficará muito bom com uma selada. Desaconselhou player Pioneer nacional, ruim de agudos e médios, só pra trio e SPL, melhor SPL.

Obrigado pelas dicas. As portas serão tratadas sim. Alias, que material devo utilizar no tratamento? Aquele rolo de manta da DAT bam é um bom material?

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eu tenho um ES200, de 8" e gosto, na caixa certa é um sub macio, desce razoavelmente bem pra um sub de 8" e tem um bom nível de SPL

o tamanho da caixa do ES250 tu vai encontrar no manual do produto, entra no site do fabricante que lá tem, mas ele sugere caixa de 17 a 23L selada e 20 a 28L dutada, tem que ver o que tu procura

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Peguei Kit Helix E52C e o Hertz ES250 numa selada...Ele é bobina simples @4ohms.

O manual dele pede 23L selada. A minha ta c/ 24L. Pode pegar tua caixa e fazer um reforço nela e assim diminuir a litragem. O sub ocupa dentro da caixa 1,2L. Peguei ele pois li comentários q é um sub rápido e c/ boa qualidade. Lembrando q pra eletronic ideal é selada. Ele pede 250w pra empurra lo...Vale ressaltar q meu carro é um Celta. Carro peq...Até um de 8“ ficaria legal mas foi um ótimo CxB esse Hertz. Pra ti esse de 10“ ficaria legal.

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Pessoal apareceu uma dúvida aqui, um sub JL 10w3v3 ou um JL 10w1v2 me atenderiam melhor que o JL 10w0, ou iriam se sobressair demais quanto aos kits 2 vias? Neste caso, esses Amps que eu sugeri me atenderiam?

 

Outra dúvida, estou procurando um Kit 2 vias que tenha presença de graves também mas vi uns Morel Tempo 6 usados à venda, esse par de Kits me atenderiam, ou o grave dele é meio fraco?

 

Obrigado a todos.

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Pessoal gostaria de uma ajuda, os kits já decidi pelos Hertz ESK 165L mesmo, pois ouvi dizerem que tocam bem em portas não tratadas, não tratarei as minhas neste momento pois possivelmente trocarei de carro em uns 6 meses. O Sub será o JL 10w0 mesmo.

 

Agora não sei o que faço quanto o Amp.

 

Meus Kits tem 100rms, o sub 300rms. Um Amp (por exemplo Audiophonic 800.4) que gera 100rms por canal, não estaria trabalhando no limite quando eu utilizar o volume alto?? Seria mais interessante pegar um de 5 canais, que gera 150rms por canal, para trabalhar mais "tranquilo". A diferença de preço fica em uns R$ 200,00.

 

Alias, já vi gente falando que os Audiophonic tocam muito bem, mas também ouvi bantante reclamação de problemas com calor. Isso era apenas nas versões antigas, ou nas novas também? Os DAT teriam melhor qualidade que os Audiophonic?

 

OBS: Não quero adicionar bateria extra no carro. Somente uso som alto com o carro em movimento.

 

Obrigado,

Editado por Bordini

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eu não compraria esse sub JL

se não quer mesmo bateria extra, compra uma Optima e trabalha só com ela no cofre

amplificador, 100WRMS justos pra esse kit realmente dinâmica tocando no talo, seria bom ter sobra, mas teu problema com energia só ficaria pior

quanto ao amp AP, não vou me pronunciar

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Comentários sobre seu set:

-no set atual está usando uma caixa de 27L para um NAR de 10" que toca bem com 20L. Só colocando a caixa correta mudaria muito o grave do seu carro. Ficaria mais rápido e firme. Nem precisaria trocar.

-você gostou da assinatura do NAR serie 1, mas o serie 3 não tem nada a ver com música eletrônica. O mid do 650CS2 tem uma pegada de médio grave que irá te agradar mais.

-Se não quer trocar a bateria, terá que montar um set até uns 500W, que consome uns 40A +/- e isso nos leva a usar sub de até 250W.

 

Traduzindo, trocaria o kit dianteiro por um CS2, deixaria este sub ou trocaria por um Questo 250, deixaria o mid traseiro e trocaria o modulo por um Hertz HCP4.

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-no set atual está usando uma caixa de 27L para um NAR de 10" que toca bem com 20L. Só colocando a caixa correta mudaria muito o grave do seu carro. Ficaria mais rápido e firme. Nem precisaria trocar.

-você gostou da assinatura do NAR serie 1, mas o serie 3 não tem nada a ver com música eletrônica. O mid do 650CS2 tem uma pegada de médio grave que irá te agradar mais.

-Se não quer trocar a bateria, terá que montar um set até uns 500W, que consome uns 40A +/- e isso nos leva a usar sub de até 250W.

 

Traduzindo, trocaria o kit dianteiro por um CS2, deixaria este sub ou trocaria por um Questo 250, deixaria o mid traseiro e trocaria o modulo por um Hertz HCP4.

Boa noite,

Apesar de já ouvir o pessoal comentando sobre este Amp, vi que ele manda 65w pro kit 2 vias e 190w pro sub em bridge. Considerando que se eu utilizaar os kits com 100w + sub com 250w, não ficaria faltando potência? Sempre ouvi o pessoal aqui do forum falando sobre o amp ter mais potência em relação ao que tocará.

 

Comparando este amp com um DAT Ex4 (apesar dos valores diferentes) ou um Audiophonic 800.4 qual tocaria melhor?

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O ideal é mandar mais potência mesmo, mas os falantes da NAR são bem sensíveis e responderão bem.

Os kits pedem 55w e o sub 200w, então sobra um pouco no kit e falta 10w no sub. Dá para ligar.

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O ideal é mandar mais potência mesmo, mas os falantes da NAR são bem sensíveis e responderão bem.

Os kits pedem 55w e o sub 200w, então sobra um pouco no kit e falta 10w no sub. Dá para ligar.

Mas no caso e se eu fosse utilizar os falantes da Hertz com 100w e o sub tambem hertz com 250w ?

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O ideal é mandar mais potência mesmo, mas os falantes da NAR são bem sensíveis e responderão bem.

Os kits pedem 55w e o sub 200w, então sobra um pouco no kit e falta 10w no sub. Dá para ligar.

Mas no caso e se eu fosse utilizar os falantes da Hertz com 100w e o sub tambem hertz com 250w ?

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Pessoal boa noite, vim pra dar o feedback do som adquirido.

 

HU - Pioneer 2450BT (mantive)

Kit - Hertz ESK 165L

Sub - Hertz ES250

Amp - DAT Ex4

Cabos RCA: Connection BT4

 

Kit - ESK 165L

Os mids realmente impresionam, possuem um timbre bem legal e tocam bem fácil devido a alta sensibilidade. Se formou um palco bem melhor do que no meu som antigo, na verdade eu nunca tinha sentido um palco com meu som antigo kkk. Não consegui sentir tanto o grave deles pois minhas portas passaram por um tratamento bem simples, pois em breve trocarei de carro. Achei o tweeter meio incômodo. Não sei se é pq eu nao estou acostumado a ter um tweeter mais fraco no carro, mas achei os agudos muito presentes. Cortei no cross e na equalizção, mas mesmo assim quando ouço algum rock com bastante pratos, parece que embolam um pouco. Ainda sou meio suspeito pra flar pois nunca ouvi um tweeter bom, mas achei este o ponto fraco do kit.

 

Sub - ES250

Realmente bate muito. Minha caixa é selada e possui 27L contra 17 a 23L que o manual recomenda, mas mesmo assim o sub é rápido. Ainda estou procurando a frequencia ideal de corte, por enquanto estou usando com 63hz.

 

Amp - DAT Ex4

Infelizmente nõ possuo conhecimento nenhum em amps para poder dizer sobre ele. Utilizo em torno de 30% da potência para empurrar o Kit 2 vias e uns 45% pra o Sub. Para ficar em um volume alto mas audível meu player fica no volume 30 (de um total de 40). No 40 fica altíssimo mas o kit não distorce, e o sub treme meu carro inteeeeiro. Este módulo esquenta bastante.

 

 

Enfim, no geral foi bem positiva minha troca, porém fiquei meio encucado com esta questão do tweeter do Esk. As vezes parece que o tweeter se sobressai um pouco quanto ao mid e que não é tão rápido quanto deveria ser. Estive até pensando em pegar um Ground Zero para testar se o tweeter de seda dele é mais suave e me agradaria mais, nunca fui muito fã de agudos.

 

Enfim é isto. Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.

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Lembre se q vc precisa dar uma amaciada nos seus equipos (se novos) e teu amp tem potencia. A caixa do Sub ficou enorme hein...Cortei o meu em 60Hz tbm. Ta bacana mas ainda acertando. Teu player tem equalização de banda? Pode atenuar os Tw por aí ou no Cross do Kit (se tiver ajustes).

Antes de broxar, vai ajustando q encontrará o som q deseja.

Boa sorte!

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Lembre se q vc precisa dar uma amaciada nos seus equipos (se novos) e teu amp tem potencia. A caixa do Sub ficou enorme hein...Cortei o meu em 60Hz tbm. Ta bacana mas ainda acertando. Teu player tem equalização de banda? Pode atenuar os Tw por aí ou no Cross do Kit (se tiver ajustes).

Antes de broxar, vai ajustando q encontrará o som q deseja.

Boa sorte!

Boa noite.

 

No cross do kit o tweeter já está em -2db. Hoje passei no meu instalador e ele atenuou um pouco mais os tweeters adicionando uma resistência entre o cross e eles, que devem atenuar em torno de -3db segundo as contas dele. Ficou mais tranquilo de se ouvir, agora consigo deixar o volume mais alto sem me incomodar tanto. Nunca ouvi um tweeter top para poder comparar com o meu.

 

Estou gostando ainda mais dos mids, bem presentes e dinâmicos, tocam muito bem Rock. Esses dias depois de um bom tempo ouvindo fui olhar o Amp e vi que ele realmente esquenta bastante.

 

Gostaria de fazer um belo tratamento em minhas portas para extrair ainda mais do kit, mas nao to mto afim de gastar sabendo que em uns 6 meses devo trocar de carro.

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