Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre13al

Duvida ligação

Recommended Posts

Galera, beleza? To com duvida num negocio. Exemplo: em 2 falantes de 12 eu posso ligar os falantes entre si e puxar o fio que vai para o modulo de apenas 1 falante? Ou eu posso ligar individual e ligar os 2 fios em apenas 1 conector de energia para ir apenas 1 fio para o modulo? Ou tenho que ligar os falantes individuais ate o modulo, no caso, 1 fio para cada falante? Essa dúvida serve também para drivers e tweeters. Valeu.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, depende da impedância do sub e do módulo, ligar os subs entre si ou puxar um fio de cada nao irá fazer muita diferençam ( pelo fato de os dois jeitos está sendo ligado em paralelo) , ou se ligar o negativo com o positivo do outro e vice versa e puxar de um só, voce vai estar ligando em série, o que duplica a impedância, dá uma olhada na impedância dos subs e dos módulos e posta aqui para nois poder explicar melhor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta, Pedro. Quanto à ligação eu estou ligado. Só queria saber se haveria algum problema em ligar um falante no outro e puxar o fio de apenas um falante. Os falantes são iguais de 8 ohms e irei ligar em paralelo. Uma duvida: fazendo essa ligação, o sinal do audio não chegará primeiro a um falante e depois ao outro, fazendo com que eles batam diferente? Abraço.

Editado por andre13al

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta, Pedro. Quanto à ligação eu estou ligado. Só queria saber se haveria algum problema em ligar um falante no outro e puxar o fio de apenas um falante. Os falantes são iguais de 8 ohms e irei ligar em paralelo. Uma duvida: fazendo essa ligação, o sinal do audio não chegará primeiro a um falante e depois ao outro, fazendo com que eles batam diferente? Abraço.

São bobina simples ou dupla de 4? Não, não tem isso da potencia chegar primeiro em um e depois no outro não, vão bater iguais sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...