Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ximenez

BATERIAS - Verdades e Mitos

Recommended Posts

Cara, faz o teste de novo, no seu carro ou no caminhao mais poe 1 multimetro na bateria e da a partida, ve se a tensao cai muito, aposto que ela ta caindo ao ponto de nao ter corrente suficiente.... trabalho com nobreaks e as vezes as baterias estragam ficam dando 12,5~13v mais quando faço teste de corrente a tensao cai pra 0~2v

 

tenta carregar elas e fazer o teste de novo...

quando elas vao ficando ruim, quando vc vai exigindo corrente mais a tensao vai caindo... tipo voce puxa 50a ela cai 0,5v so... ai quando ela vai ficando velha voce puxando os mesmos 50a ela cai 1v e por ai vai... vai aumentando cada vez mas ate nao servir mais...

 

No meu trabalho tem caso que a bateria da dando 13v eu puxo corrente e cai pra 6v... + se puxar pouca ela nao cai muito... porem ta estragada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei denovo as baterias, as 3 com um testador de baterias do tipo resistencia, ta marcado 50ah nele, tirei todas as baterias do carro, 2 de 150 e uma moura 60ah

 

Medi elas em repouso com multimetro

Moura 60ah 12,6v

1 bateria 150ah 12,6v

1 bateria 150ah 12.45v

 

Essa que tava com 12.45 tava bem zinabrado o terminal e acho que não tava carregando direito..

 

Coloquei o testador e segurei por uns 10s..

Moura 60ah travada no 11.3v

1 bateria 150ah travada no 11.3v

e por fim a que estava com 12.45 foi para 11.3v e começou cair devagar 11.2... 11.1... 11.0...

coisa que não acontecia nas outras, acredito que seja porque não estaria carregando direito, será que ela esta com problemas?

 

Fiz uma boa limpeza e lixei os terminais, polos, fusiveis, conectores, etc..

 

Finalizando, tenho um carregador residencial aqui.. aquele que tem um controlador na frente que você aumenta a corrente

só que ela chega a dar 15.5v teria como fazer alguma modificação nele para baixar para 14.5 no máximoo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não conseguir outro método. Coloque as duas de 150 junto creio q não dará problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não baixar de 14,5v somente alternador de 200ah + fonte de 150ah ligados juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não conseguir outro método. Coloque as duas de 150 junto creio q não dará problemas.

As baterias estão ligadas juntas!

Pra não baixar de 14,5v somente alternador de 200ah + fonte de 150ah ligados juntos.

digo o carregador! tenho um carregador lento que carrego as baterias com som desligado! e ele chega a 15.5v queria travar ele no 14.5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...