Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juquenha

Tweeter Morel Tempo TW1

Recommended Posts

Em relação aos outros tweeters da marca, ele é mais barato. É o que vem nos kits 2 vias Tempo? Acompanha crossover?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aos outros tweeters da marca, ele é mais barato. É o que vem nos kits 2 vias Tempo? Acompanha crossover?

Sim.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa tb q entendo: tem dizendo q ele apresenta "Min. HP Freq. - 2.9kHz 12dB/oct.". isso é o corte original dele? ele aparenta não ter crossover; esse corte é feito pelos capacitores? qual a diferença entre esses dois?

ademais, o meu mid-bass é do kit 2 vias cs60u da bravox. tem algum problema em ligá-lo com o tw morel?

obrigaaado.

Compartilhar este post

Link para o post

154 reais. :)

Só a tuita? Entao sem cross provavelente

Enviado via telégrafo.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa tb q entendo: tem dizendo q ele apresenta "Min. HP Freq. - 2.9kHz 12dB/oct.". isso é o corte original dele? ele aparenta não ter crossover; esse corte é feito pelos capacitores? qual a diferença entre esses dois?

ademais, o meu mid-bass é do kit 2 vias cs60u da bravox. tem algum problema em ligá-lo com o tw morel?

obrigaaado.

12 db/oct é um corte em segunda ordem, provavelmente este TW possui um simplório cross, nada de muito especial.

Compartilhar este post

Link para o post

12 db/oct é um corte em segunda ordem, provavelmente este TW possui um simplório cross, nada de muito especial.

mas por ser morel, posso ir tranquilo?

vi num forum gringo em que os caras tavam discutindo se o som era igual ao tweeter do morel tempo 6 (esse tw1 é da versão 'americana' morel tempo 6x) e eles disseram que o som era muito bom e a diferença praticamente ficava no tamanho (25mm contra 28mm).

Editado por juquenha

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tranquilo cara.. Eu tenho o MT-22, do kit da minha assinatura ali.. on-axis direcionados é bom demais..

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tranquilo cara.. Eu tenho o MT-22, do kit da minha assinatura ali.. on-axis direcionados é bom demais..

vou botar no painel direcionando pra mim com o suporte que vem nele... fica tranquilis?

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, não eh bem assim, depende do conjunto como um todo, amps cabos e etc... Deve se criar sinergia, não eh sair comprando assim.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, não eh bem assim, depende do conjunto como um todo, amps cabos e etc... Deve se criar sinergia, não eh sair comprando assim.

Claro.. estou falando da qualidade do Morel. Se conseguir boa integração são outros 500

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fale nos o seu set, quem sabe possamos ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Digo isso pois depende do cabo, amp, player... Seu TW pode soar um pouco apagado, o que tende a ser uma característica Morel, isso vai além da qualidade do produto, pode ser um de R$ 10,00, se casar com teu set, ta valendo!

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rpz... meu set:

- pioneer mv168ui

- mid bravox cs60u

- coaxial bravox cx60b

- sub nar 0804-sw-2

- rca shok industries reference

- amp bbuster 1600-gl

Editado por juquenha

Compartilhar este post

Link para o post

rpz... meu set:

- pioneer mv168ui

- mid bravox cs60u

- coaxial bravox cx60b

- sub nar 0804-sw-2

- rca shok industries reference

- amp bbuster 1600-gl

Seu player já não lá essas coisas em altas e seu mid trabalha melhor em pézinhos, pode ser que não fique tão bom, algum outro TW mais "aberto" pode casar melhor ou com um cabo mais aberto em médio agudo e agudo usando este Morel, mas como tudo é um cobertor curto, eu não mexeria em cabos agora... no mais, o ideal é ouvir, mas o que tende a ter como caraterísticas, são estes itens.

TW Hertz, Focal, são exemplos de TW com mais acentuamento nas altas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Seu player já não lá essas coisas em altas e seu mid trabalha melhor em pézinhos, pode ser que não fique tão bom, algum outro TW mais "aberto" pode casar melhor ou com um cabo mais aberto em médio agudo e agudo usando este Morel, mas como tudo é um cobertor curto, eu não mexeria em cabos agora... no mais, o ideal é ouvir, mas o que tende a ter como caraterísticas, são estes itens.

TW Hertz, Focal, são exemplos de TW com mais acentuamento nas altas.

Abs

valeu, fera! esse acentuamento nas altas vai deixar um pouco mais ardido, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria ardido, pois dai vai do acerto e posicionamento dos TW, mas ele terá mais destaque, se seu amp fosse Digital, eu me preocuparia, pois em reproduções de consoantes ele poderia lhe trazer uma sibilancia terrível, sons terminados em S poderiam parecer cuspidos.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que vou acabar pegando o NAR Audio 26-TW-3... preço razoável (não quero gastar mais de 200) e considerável qualidade. disseram que sobe muito. tu achas que casa com o meu set? o domo é de titânio, portanto mais enérgico. fods é que vou ter que comprar divisores de frequência... tenho o meu aqui do bravox cs60u. corta em 5000 Hz com taxa de atenuação de 12dB/8a. será que dá pra usar ou vou ter que cortar mais baixo?

Não diria ardido, pois dai vai do acerto e posicionamento dos TW, mas ele terá mais destaque, se seu amp fosse Digital, eu me preocuparia, pois em reproduções de consoantes ele poderia lhe trazer uma sibilancia terrível, sons terminados em S poderiam parecer cuspidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi esse TW, tweeters de TI, pelo menos a maioria não são nada agradáveis, o lance eh ouvir e ver se casa... Não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi esse TW, tweeters de TI, pelo menos a maioria não são nada agradáveis, o lance eh ouvir e ver se casa... Não tem jeito.

fods é arrumar. vou ver oq eu faço. rs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tenho tb q casar as sensibilidades do mid e do tw? 1db pra + ou pra - faz muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...